MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 24 de abril de 2013

MENSAGEM DO DIA 24 - 04-2013 " O AVISO"

O AVISO
 
Existem pessoas que, por sua forma natural de agir, conquistam os demais. Algumas são tão estimadas pelas crianças que passam a ser chamadas de tias, vovôs, sem terem qualquer laço de parentesco.

Assim era com o senhor Raul. Ele fora, durante anos, o professor de História na maior escola daquela cidade.

Aposentado, afeiçoado às crianças e à cultura, ofereceu-se como voluntário na biblioteca pública.

Idealista e idealizador, criou um pequeno espaço, no andar térreo, próximo ao setor de livros infantis, a que denominou o cantinho das histórias.

Todas as tardes, durante um período previamente marcado, ali ficava ele, a encantar os pequenos com suas histórias.

Com o passar dos meses, o número de visitas à biblioteca foi se tornando maior. Em especial as crianças e, de preferência, na hora das histórias de vovô Raul.

Na proximidade do Natal, o bom professor começou a cogitar o que de melhor poderia fazer para comemorar, com a comunidade, o nascimento de Jesus.

Recordou, então, do que fizera Francisco de Assis, no século treze. Por isso, buscou amigos e conhecidos, solicitou ajuda, em recursos e mão de obra, e deu início ao cenário do nascimento do Cristo.

Todos se entusiasmaram com o projeto. Não faltaram voluntários.

Ergueu-se o que deveria parecer um estábulo, colocou-se a manjedoura, a palha, criou-se um ambiente rústico no pequeno canto destinado às histórias do vovô Raul.

Às vésperas do dia de Natal, Raul recolheu-se tarde, após verificar que tudo estava em ordem. Já estavam escolhidos os personagens que, no dia seguinte, dramatizariam o nascimento do menino Jesus.

Nenhum detalhe fora esquecido e sabia-se que grande parte da comunidade acorreria ao evento. Naturalmente, em horários diversos, pois o ambiente não comportava todos de uma única vez.

Mal se deitara, Raul teve a impressão de escutar uma voz que lhe dizia para trocar o local da dramatização para o lado oposto, nos fundos da sala.

Por mais que tentasse conciliar o sono, aquilo não lhe saía da mente. Tanto o atormentou que ele mal dormiu. Levantou-se pela madrugada e foi chamar os seus voluntários para proceder à mudança.

Não conseguia saber porque, mas devia fazer aquilo. Era algo dentro dele que falava alto.

Um tanto cansados, mas respeitosos, concordaram os auxiliares em realizar a mudança do cenário para os fundos da sala, no lado oposto.

Quando a comemoração atingia o auge e a sala se encontrava repleta, um estrondo ensurdecedor se fez ouvir.

Todos se voltaram para o cantinho das histórias, de onde vinha o ruído, e viram aterrorizados um ônibus desgovernado adentrar à biblioteca derrubando prateleiras e livros, parando a poucos passos de onde eles se encontravam.

Foi então que vovô Raul entendeu que foi a Providência Divina, sempre solícita para com os Seus filhos, que lhe inspirou, com insistência, a idéia de realizar a mudança e, na sua intimidade, orou ao divino Pai, agradecendo.


Muitas vezes, os Anjos nos alertam, através da inspiração, das dificuldades e tropeços que podem ser evitados.

Todas as criaturas são desta forma auxiliadas, mas que nem todas se apercebem.

Existem mesmo as que levam tudo à conta de superstição e crendice, esquecidas de que Deus vela por todos, continuamente, providenciando o socorro devido nas mais diversas ocasiões.


Mensagem Angels http://www.mensagensangels.com.br
Imagens: Retiradas do Google

20 comentários:

  1. Bom dia minha querida.
    Nossa fiquei arrepiada de emoção. Temos que aprender a ouvir os enviados de Deus e seguir as suas orientações. Deus está no comando sempre nos protegendo.
    Minha flor a enquete de votação do 1º Pena de ouro foi reaberta. Por isso peço se for o seu desejo confirmar o teu voto pois a outra foi anulada por problemas.
    Deixo o link http://blogdobichodomato.blogspot.com.br/2013/04/encontro-de-amor_20.html
    E desde já deixo meu abraço de agradecimento.
    Super beijo da amiga Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracita, obrigada pelo linddo comentário. Com certeza irei confirmar mais uma vez. Bjuss

      Excluir
  2. Oi, Lourdes, muita interessante essa história. Precisamos mesmos sempre atender nossas intuiçoes. Te desejo um belo dia. bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá, que linda história, ainda bem que temos sempre a volta pessoas iluminada e caridosa. As vezes temos uns pensamentos de não sabemos de onde vem, são os anjos nos protegendo.
    Bjos minha linda e tenha um dia precioso.

    ResponderExcluir
  4. Oioi amiga Lourdes...que bela história...que bom que temo sempre anjos enviados por Deus para nos alertar. Assim caminhamos com mais segurança aqui nesta vida.
    Um grande bjinho
    http://livrosleituraeciadacris.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Lindo e comovente, Lourdes. Às vezes, os anjos se vestem de pessoas que passam pela gente em momentos cruciais da vida.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada...como sempre amo o seu Blog ele émaravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga! Parabéns pelo excelente post!A semana que passou estive envolvida em muitos problemas de ordem pessoal e não consegui visitar e/ou responder comentários! Peço perdão! Estou tentando normalizar....
    Obrigada pela amizade e pelo carinho!
    Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine! obrigada pela visita, não se preocupe, te entendo de vez em quando estou com problemas também, afinal quem não tem! Bjuss, volte quando for possível, será um prazer.

      Excluir
  8. Então Lourdes, é bem assim mesmo, não devemos nunca abandonar nossa intuição, porque nessas horas acredito que seja um anjo de Deus nos auxiliando ...

    Lindo texto e bem reflexivo, gostei.

    Querida
    Deixo pra você abçs e carinhos,
    RM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi My! Que bom te ver aqui, obrigada pelo linddo comentário. Bjuss

      Excluir
  9. Olá professora Lourdes
    Um belo texto e com certeza nos faz pensar que pessoas como o professor Raul esteja se acabando e que aqueles que tiveram o privilégio de conhece-lo, com certeza foram agraciado com o que há de melhor no ser humano

    Abraços.
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, obrigada pela visita e comentário. Volte sempre, sua participação é muito importante. Abraços

      Excluir
  10. Convido você a participar do “Grupo Academia Machadense de Letras” (no facebook), onde você poderá seguir e publicar seus textos: Literatura, Cinema, Teatro, Artes Plásticas, Música, Dança, Artesanato...
    https://www.facebook.com/groups/149884331847903/
    ====================================================
    Caso você não tenha um perfil no facebook, que tal então publicar seus textos no meu blog cultural? Eis o link abaixo
    https://www.facebook.com/groups/149884331847903/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Franzine obrigada pela visita e convite. irei conhecer sim. Volte sempre.

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/