MEUS SEGUIDORES

domingo, 21 de abril de 2013

MENSAGEM DO DIA 21-04-2013 " A MENTIRA DO NAMORADO"



                                    A MENTIRA DO NAMORADO


Certa vez, um casal de namorados entrou numa loja de produtos japoneses. A moça ficou encantada com um lindo vaso. Seu namorado foi indagar o preço, era muito alto. Mas, ao correr os olhos, viu um vaso quebrado, igualzinho aquele, e teve uma ideia.  Após deixar a moça em sua casa, voltou à loja e disse para o balconista:

“Eu lhe dou dez reais por aquele vaso quebrado ali. Você me vende?” O balconista levou o vaso para dentro da loja, e logo voltou com ele um lindo embrulho. O rapaz pagou e foi direto para a casa da moça. Chegando lá, disse a ela: -

“Querida, comprei aquele vaso para você. Mas, que pena! Quando eu vinha vindo, escapou da minha mão, caiu, e senti que ele se quebrou”.

A moça disse que não havia problema, o que vale é a intenção. E lhe deu um carinhoso abraço. Mas, quando ela desembrulhou o pacote, que decepção! Viu que os cacos tinham sido embrulhados separadamente! Mentira tem pernas curtas.



Lição: Se os namorados mentem um para o outro, certamente vão mentir depois de casados. E aí é pior. O amor é sincero, é transparente. Não deveve-se brincar com o sentimento do outro.



Autor desconhecido

4 comentários:

  1. Oi, Lourdes, como vai? Uma história simples e perfeita para mostrar que a mentira é muito pior do que a falta de dinheiro. Um pena os valores distorcidos do namorado. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Lourdes,

    Pior é quando mentem tao bem, casamos e nunca percebemos. Anos a frente vem a decepção, porque nao existe relação baseada em mentiras. Então ficam cacos espalhados, um quebra-cabeça tentando encaixes mas faltam peças, estas deixadas nos anos corridos. Então, não há respostas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga Lourdes quando não há sinceridade não há respeito, e se não há essas duas coisas não há amor.
    Quem ama respeita e é sincero, do contrário não é amor.

    Lindo texto.

    Abraços, boa semana!

    Thiago
    Trocyn Bão

    ResponderExcluir
  4. Amiga Lourdes: depois de ler a história ,só me saiu "Ups!!!". A mentira tem perna curta mesmo e ,neste caso dos namorados, foi uma falta de honestidade muito grande ( da parte dele,claro).
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/