MEUS SEGUIDORES

domingo, 14 de abril de 2013

MENSAGEM DO DIA 14-04-2013 " A PEQUENA ANDORINHA"

 
lourdes Duarte

      Certa vez houve uma inundação numa imensa floresta. O choro das nuvens que deveriam promover a vida dessa vez anunciou morte. Os grandes animais bateram em retirada fugindo do afogamento, deixando até os filhos para trás. Devastavam tudo o que estava à frente. Os animais menores seguiam seus rastros. De repente uma pequena andorinha, toda ensopada, apareceu na contramão procurando a quem salvar.
As hienas viram a atitude da andorinha e ficaram admiradíssimas. Disseram: “Você é louca! O que poderá fazer com um corpo tão frágil?”. Os abutres bradaram: “Utópica! Veja se enxerga a sua pequenez!”. Por onde a frágil andorinha passava, era ridicularizada. Mas, atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas asas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água, quase se entregando. Apesar de nunca ter aprendido mergulhar, ela se atirou na água e com muito esforço pegou o diminuto pássaro pela asa esquerda. E bateu em retirada, carregando o filhote no bico.

Ao retornar, encontrou outras hienas, que não tardaram muito a declarar: “Maluca! Está querendo se heroína!”. Mas não parou; muito fatigada, só descansou após deixar o pequeno beija-flor em local seguro. Horas depois, encontrou as hienas embaixo de uma sombra. Fitando-as nos olhos, deu a sua resposta: “Só me sinto digna das minhas asas se eu as utilizar para fazer os outros voarem”.


Do livro O Vendedor de Sonhos.
Augusto Cury

4 comentários:

  1. Olá amiga Lourdes: lindíssimo texto,como já nos habituou. Só nos devíamos sentir dignos dos nossos dons se os partilhássemos com os outros,como fez a andorinha.
    Bjn e votos de uma excelente semana
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Márcia, obrigadda por está aqui, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  2. Que rica mensagem querida, que possamos nós usar os dons que Deus nos deu para melhrar a vida de quem tanto precisa de nós. Boa tarde tenha uma semana abençoada e beijinhos para ti querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseli, que bom que gostou, realmente , nos deixa uma grande lição. Bjuss, volte sempre.

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/