MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 17 de outubro de 2017

LINDO SONHO DE AMOR Autora: Profª Lourdes Duarte



LINDO SONHO DE AMOR
Autora: Profª Lourdes Duarte


És um anjo lindo, meu sonho encantado
Fazes parte da minha realidade
Dá um colorido diferente aos meus dias
Brilhas, é és minha estrela guia
Ao teu lado vivo intensa felicidade.


A coisa mais linda que me acontece
É poder dividir contigo meus momentos
Ao seu lado, me sinto convencida
Amparada, forte e desmedida
Amada, feliz e protegida.


Maravilhoso mundo do amor
Como nos lindos contos, vivemos
Um mundo cheio de amor e alegria
És meu amor, imutável e imensurável
Amor que jamais termina. É incessável.


Viver contigo, a vida tem outro sentido
És meu amanhecer a luz de cada dia
És o meu mundo, minha estrela guia
És o mais Lindo sonho de amo,
 Que eu sonhei pra mim um dia!

************ 

Escrever poesias falando de um grande e verdadeiro amor, não é tão difícil. Difícil mesmo é encontrar um amor assim.

Wanderlino Arruda escreveu o seguinte:

Como é bom sonhar sonhos lindos, nas horas de boas lembranças, no tempo de ser feliz, em momentos de alegria, quando nem mesmo a saudade pode indicar separação!
Como é grato o amor que põe minha vida na tua em dimensão de encanto!
Boa é a ternura, a sensação de carinho de dois seres vivamente enamorados!
Para um grande amor, não há fronteiras, não há limites no ontem, no hoje, no agora de toda a eternidade!



34 comentários:

  1. Boa tarde!!!
    Muito linda a poesia, cheia de muito amor.
    Um abraço!!!
    Paz e Luz!!!

    Anna Lírios em Letras

    ResponderExcluir
  2. Precioso sueño de amor, del que nunca gustaría despertar.

    Es difícil encontrar un amor así y por eso cuando se encuentra hay que procurar conservarlo.

    Besos

    ResponderExcluir
  3. Olá Lourdes! Feliz de quem encontra alguém que mereça ouvir tão doces palavras. Feliz quem pode ler doces palavras. Abençoada quem as escreve. Xerinho, fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Solange! Verdade amiga,mas é difícil encontrar um amor assim. Abraços, obrigada!

      Excluir
  4. É muito bom quando o sonho deixa de ser quimera para ser realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! sonhar e ver seu sonho realizado é tudo que desejamos. Abraços, volte sempre.

      Excluir
  5. Verdade Lourdes, o amor verdadeiro, forte e leal ultrapassa o limite do tempo. Linda poesia, encantada!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você amiga lúcia. Quando o amor é verdadeiro vence. Abraços, volte sempre.

      Excluir
  6. Que poema tão bonito!

    r: Muito obrigada :)

    ResponderExcluir
  7. Sentimientos llenos de amor. Sin él sería triste vivir Lourdes Que nunca nos falte.
    Lindos versos.
    Besos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém conseguiria viver sem amor. Obrigada pela visita, abraços

      Excluir
  8. Bom dia Lourdes!
    Escrever, pensar, falar, agir com amor é sempre bom. Não importa se ele ainda não chegou como se queria. Mas á nossa volta, sempre encontraremos amor, seja nos amigos, nos parentes, nos animaizinhos, e sobretudo, em Deus. A quem mantém a alma confiante o amor será enviado a seu tempo...
    Um lindo poema!
    Abraços
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigos, existem várias formas de amar e todas importantíssimas para nossa felicidade. Deus é amor! Grata pela visita, sejam bem vindos! Abraços

      Excluir
  9. Lindo versos de amor, Lourdes! O amor é o mais inspirador do sentimento, por ser sentimento que se desdobra em tantos: ciúme, paixão, saudades, medo...
    Parabéns, poetisa! Continue produzindo poesia porque o mundo está carente dela.
    Já imaginou se em cada mil notícias de tragédias, a mídia fizesse declamar uma poesia. O mundo teria um vetor para mudar de rumo. Grande abraço. Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você amigo, o amor sempre o amo o mais nobre dos sentimentos. Obrigada, seja bem vindo.

      Excluir
  10. Olá... Bonito poema de amor... Cativar o romance é belo e desafiante!
    Vi agora que é pernambucana, também sou/Recife. Saí de lá qdo casei e vim p cá, onde estou há 38 anos!... Sempre retorno por uns dias p bem "recifinar" o sotaque... Rsss!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anete! Minha conterrânea. sou pernambucana. moro no interior, mas sempre vou a capital, quem sabe um dia nos encontraremos. Será um prazer. Grata pela visita, abraços

      Excluir
  11. Um poema bonito que transborda amor! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  12. Olá Lourdes!
    Mais um maravilhoso poema falando de amor, que dá imenso gosto ler.
    Continuação de uma excelente semana
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Amélia! Que bom saber que gostou do poema. Obrigada! Abraços, volte sempre.

      Excluir
  13. Super romântico, muito bem =)
    Adorei este também =D

    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Adorei o poema que lindo
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Linda declaração de amor,querida amiga Lourdes.

    Realmente é mais fácil escrever sobre ele do que o encontrar.
    Espero que tenha achado o seu,como eu,minha linda amiga poeta.


    Obrigada pelas visitas a meu blog com som e volte sempre

    Beijos sabor carinho e uma noite de quinta_feira de paz

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  16. Pois é poetisa, fazer poesia de amor basta um mergulho e emergir com as palavras encantadas, assim belamente como nesta construção onde o amor impera e libera as mais lindas emoções.
    Aplausos e perfeita a inserção do pensamento do Wanderlino.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo pela visita e lindo comentario. Volte sempre, abraços

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/