MEUS SEGUIDORES

sábado, 23 de setembro de 2017

A VIDA É REPLETA DE DERROTAS E CONQUISTAS Autora: Profª Lourdes Duarte



A VIDA É REPLETA DE DERROTAS E CONQUISTAS
Autora: Profª Lourdes Duarte

A vida é feita de derrotas e  de conquistas. Basicamente não é nem o que somos, nem o que temos, e tampouco o que conquistamos, mas, como lidamos com tudo isso.
 Tem um pensamento de Melissa Hadassah
que diz,
 “O que adianta lutar por uma causa, cativar aos poucos algo,
se no momento da conquista, tu te tornas inteiramente um perdedor. Não porque desistes-te da batalha de êxito na conquista, mas sim, por desistência de permanecer na guerra e continuar”.

Exato. É uma simples questão de percepção sobre o nosso universo particular. Muitas vezes, lutamos por algo que sonhamos a vida inteira e por tão pouco perdemos. Existem pessoas muito ricas que se sentem muito frustradas por serem escravas das coisas que possuem e por nunca conseguirem se sentir saciadas.

 Pessoas muito belas, descontentes com as suas aparências e tristes. Assim como existem pessoas que sonharam intensamente pelo amor de uma pessoa, se encontraram e na primeira desavença, se separaram, desistiram da felicidade sonhada, Simplesmente  se esqueceram, que cada ser é único, que desentendimentos existiram, mas que juntos poderão continuar lutando por suas conquistas e felicidade, respeitando o espaço um do outro.

As insatisfações constates são  terrenos férteis para florescer a angústia e a frustração. Apesar do clichê aparente, a aceitação nos traz um sentimento de paz. Nada contra termos objetivos e querer coisas novas nas nossas vidas, o que deve ser levado em conta é que ninguém será feliz, após mudar de cidade, de país, de trabalho, se casar, ter um filho, quando for mais rico, mais magro ou qualquer coisa nesse sentido.
O que parece uma derrota, poderá ser mais uma oportunidade para aprender e se fortalecer mais, vencendo desafios.


Lembre-se, não é com guerras que se conquista algo, mas sim com o espírito esportivo que após um desafio os rivais apertam as mãos como se não tivessem desafiado um ao outro e embora a conquista de um possa ser a derrota de outro, faça dessa conquista a vitória de ambos.



16 comentários:

  1. É mesmo. Minha avó dizia que ela era como os alcatruzes de uma nora. Uma vez nos levam até bem lá no alto, outras nos atiram até ao fundo.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábia sua mãe amiga na verdade é mesmo assim. Obrigada pela visita, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  2. Concordo amiga e esse pensamento final está brilhante! Bj

    ResponderExcluir
  3. Temos que nos focar nas conquistas e ser feliz e tentar esquecer e evitar as derrotas, mas sempre aprendendo com elas. Boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Verdades fundamentais muito bem expostas.
    Foi uma leitura muito agradável, Lourdes.
    Tem uma semana muito aprazível.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga! Fico feliz em ver que gostou. Seja sempre bem vinda! Bjuss

      Excluir
  5. Oi Lourdes, bn!
    É verdade, a vida realmente é feita de conquistas e derrotas, cabendo a nós a decisão do que pesar mais na nossa. Eu sempre opto pelas conquistas procurando deixar as derrotas menos doloridas.
    Bjss amiga


    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Professora! será que a vida é uma competição? se for, então as as conquistas fazem parte, se a vida é para ser vida com calma no bem estar possível, então é saber viver, gostava de ser astronauta, mas sei que não tenho condições para o ser, então, não considero uma derrota nem uma tentava de conquista, foi só um exemplo que a vida nos envolve, na vida só tem derrotas quem tem amornes ambições, sem olhar a meios para as concretizar.
    Feliz semana,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma grade competição! A principal entre a vida e a morte. Todos nós brigamos com a morte sempre objetivando que ela se afaste cada vez mais de nós, embora sabendo que é uma realidade. Ninguém aceita. Com certeza, as derrotas também servem de aprendizados. grata pela visita, volte sempre.

      Excluir
  7. Oi professora! Sem dúvida que as conquistas e as derrotas moldam a nossa vida. Temos de saber colher a lição que vem com a derrota e humildemente agradecer as nossas conquistas.
    Uma boa semana!
    Joana

    ResponderExcluir
  8. Saber aceitar a vida como ele se nos oferece e lutar, ao mesmo tempo pela realização dos sonhos. Com moderação. Com humildade. Mais um texto reflexivo, minha Amiga. Obrigada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga! Não devemos desistir nunca, seguir buscando o melhor para nós. Obrigada pela visita, volte sempre. Bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/