INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
07 DE SETEMBRO
Autora: Profª Lourdes Duarte
7 de setembro de 1822 é uma grande data de nossa história, o Brasil tornou-se independente.
Desde o dia da sua independência, o Brasil prosperou. Muitas fatos aconteceram, bons e ruins. Os últimos acontecimentos nos mostram que a luta deve continuar. Uma luta árdua e de todo povo brasileiro que deseja um Brasil melhor. Prospero e que faça valer a frase que tem na nossa bandeira: “ORDEM E PROGRESSO”.
Hoje, fala-se em Independência, que, em alguns casos é sinônimo de liberdade, por isso, hoje existe o clamor pela quebra dos grilhões da corrupção; da ignorância; do preconceito; da violência; dentre outros, que aprisionam e envergonham o povo brasileiro.
Um povo heroico, trabalhador e cumpridor de seus deveres. Um povo sofredor que acorda cedo para um dia de trabalho digno e muitas vezes mal remunerado. Um povo que tem um sistema de saúde que não atende com dignidade. Que tem uma educação falha, com escolas sucateadas e professores mal remunerados.
Um País que tem a violência cada vez mais crescente e por consequência, escolas sendo fechadas, impedindo as crianças de terem o que é de direito, 200 dias letivos e um ensino de qualidade. Um País em que seu povo sente falta de um bom sistema de transporte público e não um caos que se encontra onde não se tem certeza se aos sair de casa, irá voltará sem ser assaltado ou coisa pior.
É triste saber que os recursos destinados a vários setores que beneficiariam os brasileiros de modo geral, inclusive, gerar mais empregos e o crescimento do País vem sendo desviados, vergonhosamente, como se fosse uma prática normal.
Por essas e outras razões, a luta deve continuar para que o povo seja
Respeitado e que a Leis sejam compridas para todos.
Uma independência em que a paz supere a violência, que a corrupção de má utilização do dinheiro público, por parte de alguns governantes, seja um mal extirpado da nossa sociedade, para que a população seja bem atendida em seus direitos.
E que os brasileiros não tenham vergonha de gritar bem alto:
VIVA O BRASIL!
VIVA A INDEPENDÊNCIA!
A pátria não é a raça, não é o meio,
não é o conjunto dos aparelhos econômicos e políticos:
é o idioma criado ou herdado pelo povo.
Olavo Bilac
A pátria é nos lugares onde a alma está acorrentada.
Voltaire
Viva nosso pobre Brasil!!! Linda homenagem aqui! bjs, chica
ResponderExcluirVerdade amiga. Pobre brasil! Grata pela visita. Bjus
ExcluirOlá, bela homenagem ao belo Brasil apreciado pelo mundo, para que tudo esteja bem, o grande Brasil só necessita de ser independente dos manipuladores corruptos.
ResponderExcluirFeliz fim de semana,
AG
Obrigada amigo! Grata pela visita, volte sempre.
ExcluirLinda homenagem e post,querida Lourdes.
ResponderExcluirRealmente o Brasil precisa se libertar agora da corja que está no poder.
Na verdade,quem assinou a independência foi a princesa Maria Leopoldina,esposa de D Pedro,em 2 de setembro,pois era regente,visto que D Pedro estava em S Paulo.
Ele só deu o grito no Ipiranga.
Isso não nos foi dito na escola!!!
Seu blog está na minha lista de blogs a visitar e recebi sua atualização.
Beijos sabor carinho e uma sexta_feira de paz e alegrias
Donetzka
Boa lembrança amiga, que , quem assinou a independência foi a princesa Maria Leopoldina,esposa de D Pedro,em 2 de setembro,pois era regente,visto que D Pedro estava em S Paulo.Grata pela visita, bjuss
Excluir