MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 22 de agosto de 2017

O MELHOR LUGAR PARA SERMOS FELIZES Autora: Profª Lourdes Duarte



O MELHOR LUGAR PARA SERMOS FELIZES
Autora: Profª Lourdes Duarte


Como diz Natan Gaia, “O melhor lugar do mundo é dentro de uma canção por mais antiga e brega que ela possa ser, por mais solitários e carentes que possamos parecer, dentro de uma canção tudo mais já está dito e tudo que a gente sofre se dissolve." Curta cada fase da vida, ela passa rápido demais!

Certa vez lendo Clarisa Corrêa, lembrei-me de como complico a vida. Ela diz que:
"Viver é simples. Deve ser isso que nos assusta tanto. Muitas vezes fico olhando para o nada, perdida em questionamentos, vivências, flashes do futuro. Por que a gente sofre tanto? Por que a gente se cobra tanto? Por que nos enredamos em fios de temores, culpas e perdas? Viver é simples, insisto. Basta um dia de sol, uma boa música, um gole do vinho preferido, o calor do abraço de uma pessoa que te ama, acordar todo dia de manhã e ver que a vida continua lá fora te esperando."

Vamos tentar descomplicar a vida, ela  por si só já é complicada, mas é bela. Ainda que não possamos  mudar todas as coisas que nos  incomodam e nos frustram, existem muitas coisas que podemos  mudar. Comecemos pelas pequenas coisas. Cada mudança representará uma  pequena conquista que nos  dará novo ânimo para continuarmos  tentando, até transformarmos em coisas maiores.

Nada é tão difícil  ou impossível quanto se apresenta num primeiro momento e que não possa ser transformado. E tudo, tem um jeito, com fé e perseverança e sabendo fazer as nossas escolhas, encontraremos o melhor lugar para sermos felizes.

Olhe  para dentro de si mesmo, é aí que você vai se encontrar  e  encontrar a  felicidade. Ela é um estado de espírito, as vezes não reconhecemos e ela passa. Quem só olha para fora acaba se perdendo. Apenas por um momento procura esquecer todo e qualquer problema, curta cada fase de vida e seja feliz.

Abraços, fica em paz!





17 comentários:

  1. Lindo e temos que viver bem aqui e agora! bjs, chica, lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Mais um texto para reflexão, amiga. Realmente o lugar certo para sermos felizes é mesmo dentro de nós, quando estamos em paz com a vida...
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga! Podemos está no melhor lugar mas se não estivermos em paz, não estamos felizes. Grata pela visita, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  3. Olá, a vida é muito complicada, principalmente quando nos propomos atingir certos objectivos, já passaram alguns anos compreendi que não devia correr atrás do tempo, compreendi que a vida tem que ser vivida com calma e prazer, compreendi que o vento que passa nunca é igual ao outro que vem, comecei a viver em paz comigo e com tudo que me rodeia, tudo que acontece na minha vida é natural sem que peça para acontecer. gostei muito do texto, alias, tudo que a prof. escreve é especial.
    Continuação de feliz semana,
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amigo que você , na verdade, passou a se amar mais e aprendeu a conviver com os problemas porque eles sempre existirão. Grata pela visita, volte sempre.

      Excluir
  4. Olá, Lourdes.

    Verdadeiro: viver é mais simples do que pensamos. Basta não pensarmos muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você querida Ana. Muitas vezes complicamos demais e damos muita atenção aos problemas. Obrigada pela visita. Bjuss

      Excluir
  5. Existem muitos lugares para sermos feliz. Mas para mim, o melhor lugar é na nossa casa!... AbraçO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom amiga o aconchego do nosso lar. Embora os problemas muitas vezes começam em casa. Temos que superar um a um. Grata pela visita, volte sempre. Bjus

      Excluir
  6. Eu sou assim por natureza: sou serenamente feliz, apesar dos problemas...
    Houve um tempo que não era assim, mudei sem dar por isso~,
    talvez quando me convenci que as tristezas nada resolvem...
    Um interessante texto de ajuda comportamental.
    Abraço Lourdes amiga.
    ~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga! A serenidade veio com um grande e importante aprendizado. Obrigada pela visita, seja sempre feliz. Bjuss

      Excluir
  7. Olá, minha querida!
    Lindo e sábio texto, que nos enriquece!
    Que Deus te capacite cada dia mais!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Andréa, obrigada que bom que gostou. Seja sempre bem vinda. Bjuss

      Excluir
  8. Muito bom, Lourdes, tudo é verdade no teu belo texto, pois o paraíso não é num lugar físico, o paraíso está dentro da gente.
    Grande beijo, amiga!

    ResponderExcluir
  9. A vida é bem simples, na verdade, mas há muito quem goste de a complicar...
    Magnífico texto, gostei imenso.
    Bom fim de semana, amiga Lourdes.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Lindo e verdadeiro,querida amiga Lourdes.

    O bonito da vida está nas coisas mais simples e a felicidade sempre está nesses momentos e dentro de nós.

    Amo seu espaço e seu estilo de escrever!

    Beijos sabor carinho e linda sexta_feira

    Donetzka

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/