MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 17 de julho de 2017

NINGUÉM É PERFEITO. Autora: Profª Lourdes Duarte







NINGUÉM É PERFEITO

Profª Lourdes Duarte





        Fácil é dizer que o outro está errado, difícil é ouvir a sua consciência e apontar seus próprios erros.

           Lembre-se Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol”.

        Comece a fazer uma análise de se mesmo, antes de apontar os erros dos outros.

                 Ninguém é perfeito e a nossa imperfeição muitas vezes nos faz pensar que acertamos sempre, que somos perfeitos, que só o outro erra.

A nossa imperfeição nos torna egoístas. Acenando o tempo todo os erros dos outros não percebemos nossas escolhas erradas, nossas ações, nossas falhas...Fácil é ditar regras, difícil é segui-las. Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção da vida dos outros.

Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto, que o que é certo ou errado para mim poderá  não ser para o outro.
      Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez pelo que vimos é difícil , mas é o mais correto e  admitir que erramos e tentar consertar nossos erros é possível e uma ação louvável do ser humano.



12 comentários:

  1. Ninguém é perfeito, todos temos falhas, não devemos julgar o próximo e somente apontar os defeitos desta pessoa, pois nenhum de nós somos aptos pra isso, todos temos defeitos e qualidades!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Quantas vezes vemos um grão de pó nos olhos do nosso vizinho e não vemos uma trave nos nossos. Talvez por defesa para com o mundo que nos rodeia, o ser humano tende a focalizar os defeitos do outro, para que esse outro não se centre nos seus.
    Pertinente conteúdo!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhosa e com ótima mensagem! beijos


    www.achatadebatom.blogspot.com
    Instagram.com/cristiana_nobrega
    Facebook.com/achatadebatom

    ResponderExcluir
  4. A perfeição não existe, não é assim, amiga. Claro que não há ninguém perfeito. O seu excelente texto demonstra que há pessoas sempre prontas a verem os erros dos outros e não olham para os próprios erros. Mas isso até me parece falta de compaixão pelos outros. O seu texto é muito reflexivo. Faz pensar.
    Uma boa semana. Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, se existisse a perfeição a vida era uma chatice para ser vivida, deixávamos de ser nós próprios sem opinião própria, no entanto também existe muito defeitos na sociedade, principalmente aqueles que são submissos e consideram as pessoas com poder económico perfeitos.
    Resto de semana feliz,
    AG

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu excelente texto ninguém é perfeito! Concordo plenamente.
    Há sempre pessoas pôr defeitos nos outros, não olham para elas próprias.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/