MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 13 de julho de 2015

MENSAGEM DO DIA "A IMPORTÂNCIA DE DIZER EU TE AMO"




A IMPORTÂNCIA DE DIZER EU TE AMO

Elias Matogrosso


Há pouco tempo decidi sair com outra mulher. Na realidade foi ideia da minha esposa. “Você sabe que a ama”, disse minha esposa, um dia me pegando de surpresa. “A vida é muito curta e você deve dedicar um tempo especial a essa mulher” completou ela.

A outra mulher a quem minha esposa estava se referindo, era a minha mãe, uma senhora viúva a 19 anos. As exigências do meu trabalho e meus filhos faziam que eu a visitasse ocasionalmente.

Nessa mesma noite eu a convidei para jantar e ir ao cinema. “O que você tem? Você está bem?” Perguntou-me ela após o convite. (minha mãe é do tipo que uma chamada tarde ou um convite surpresa é indício de más notícias). “pensei que seria agradável passar algum tempo só nós dois” respondi.

Ela refletiu um momento e disse sorrindo: “isso ia me agradar muitíssimo!”

Depois de alguns dias, eu estava dirigindo para pegá-la depois do trabalho. Eu estava um tanto ansioso... uma ansiedade que antecede um primeiro encontro... Esperava-me na porta. Havia feito um penteado e usava um vestido que celebrou seu último aniversário de bodas. Seu rosto irradiava luz, como um anjo!

Eu disse para minhas amigas que ia sair com você, e elas ficaram muito impressionadas... comentou ela enquanto subia no carro. Fomos a um restaurante não muito elegante, mas muito aconchegante.

Minha mãe agarrou-se no meu braço como se fosse a primeira dama. Quando nos sentamos, tive de ler o menu para ela.

Mamãe, que estava sentada do outro lado da mesa e me olhava fixamente, me disse com um sorriso nostálgico nos lábios: “era eu quem lia o menu quando você era pequeno”. “então é hora de relaxar e me permitir devolver o favor” respondi.

Durante o jantar tivemos uma agradável conversa. Nada extraordinário, só colocando a vida em dia. Falamos tanto que perdemos o horário do cinema.

“Sairei com você novamente só se você me permitir que eu pague da próxima vez”, disse minha mãe quando a fui levar em casa.

Eu concordei. “Como foi o encontro?” Perguntou a minha esposa ansiosa. “Muito agradável, muito mais do que eu poderia imaginar!” Respondi.

Dias mais tarde minha mãe faleceu de um infarte fulminante. Tudo foi tão rápido que não pude fazer nada.

Depois de algum tempo, recebi do restaurante onde havíamos jantado, um envelope com cópia de um cheque e uma nota que dizia:

“O jantar que teríamos, paguei antecipado. Estava quase certa de que eu poderia não estar ali com você, e por isso paguei e quero que você vá com a sua esposa. Jamais poderá entender o que aquela noite significou para mim. Seja sempre assim, te amo!

Nesse momento compreendi a importância de dizer “eu te amo”, e de dar aos nossos entes queridos o espaço que merecem.

Nada na vida será mais importante que as pessoas que você ama. Dedique seu tempo a elas, porque talvez elas não possam esperar.

Reflita e veja como você tem dividido o seu tempo. Será que tem dedicado uma parte do seu tempo as pessoas que você ama? Faça isso antes que seja tarde demais. Elas poderão ensinar algo que você nunca pensou. Essas coisas geralmente dão uma quantidade enorme de prazer. Acredite, é real!!!




4 comentários:

  1. Muito emocionante e lindo.Tenho muita dificuldade de demonstrar meus sentimentos, de dizer eu te amo, minha mãe já partiu, e eu nunca tive coragem de falar um eu te amo,mas Deus sabe o quanto eu a amava, e ela tbm, apesar de não falar!

    Fica com Deus, e tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  2. Lindo relato!
    Abomino quando vejo pessoas chorando a morte de alguém por quem nada fizeram, a não ser esquecer.

    ResponderExcluir
  3. Não podemos só dizer tb temos que demonstrar.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Lourdes!
    Desejo que tudo esteja bem contigo.
    Continuo afastada da blogosfera pelos motivos que todos
    conhecem. Agora com um tempinho livre aproveito para visitar os amigos que tocam meu coração, matar as saudades e deixar o meu carinho. É duro ficar afastada daquilo que gostamos e que temos prazer em fazer...mas em breve tudo voltara a sua normalidade se Deus quiser...
    Deixo abraços com carinho de coração pra coração.
    Marilene

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/