MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 23 de julho de 2015

MENSAGEM DO DIA "É ASSIM QUE CONSERTAMOS O MUNDO"





É ASSIM QUE CONSERTAMOS O MUNDO


Somos seres preocupados em agir, fazer, resolver, providenciar. Estamos sempre tentando planejar uma coisa, concluir outra, descobrir uma terceira.

Não há nada de errado nisto – afinal de contas, é assim que construímos e modificamos o mundo. Mas faz parte da experiência da vida o ato da adoração.

Parar de vez em quando, sair de si mesmo, permanecer em silêncio diante do Universo.

Ajoelhar-se com o corpo e com a alma. Sem pedir, sem pensar, sem mesmo agradecer por nada. Apenas viver o amor calado que nos envolve. Nestes momentos, algumas lágrimas inesperadas – que não são nem de alegria, nem de tristeza – podem jorrar.

Não se surpreenda. Isto é um dom. Estas lágrimas estão lavando sua alma.

Paulo Coelho 


Um comentário:

  1. Que lindo e reflexivo esse texto,querida amiga Lourdes.

    Temos que agradecer a Deus pelas dádivas recebidas e não somente pedir.

    Cheguei aqui porque seu blog está na minha lista de favoritos no layout do meu.

    Saudades e sentindo falta de suas visitas no meu espaço.

    Dá uma passadinha lá,ok?


    Beijos sabor carinho e ótimo fim de semana


    Donetzka

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/