MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 5 de junho de 2012

MENSAGEM DO DIA 05-06-2012 " A LIÇÃO DOS PÁSSAROS.



LIÇÃO DOS PÁSSAROS ( Autor desconhecido)


Já observaste a atitude dos pássaros perante as adversidades?
Gastam dias e dias a fazer o ninho, a recolher materiais, às vezes trazidos de locais distantes…
E quando ele já está pronto e estão preparados para por os ovos, as inclemências do tempo ou a ação do ser humano ou de algum animal destrói o que com tanto esforço se conseguiu…
O que faz o pássaro? Para, abandona a tarefa?

De maneira nenhuma. Começa, uma outra vez, até que no ninho apareçam os primeiros ovos.
Muitas vezes, antes que nasçam os filhotes, um animal, uma criança, o mau tempo, volta a destruir o ninho, mas agora com o seu precioso conteúdo…
Dói recomeçar do zero… Mas ainda assim o pássaro não desiste, nem retrocede, avança cantando e construindo, construindo e cantando…
Já notaste que a tua vida, o teu trabalho, a tua família, os teus amigos não são o que sonhaste?
Dá vontade de dizer basta, não vale a pena o esforço, isto é demasiado para mim!
Estás cansado de recomeçar, do desgaste da luta diária, da confiança traída, das metas não alcançadas quando estavas a ponto de conseguir?

Mesmo que a vida te golpeie mais uma vez, não te entregues nunca, faz uma oração a Deus, põe a tua esperança na frente e avança.
Não te preocupes se na batalha vais ser ferido, mas espera que algo assim aconteça.
Junta os pedaços da tua esperança, arma-a de novo e volta a ir em frente.
Não importa o que passes…
Não desanimes, segue adiante.


A vida é um desafio constante, mas vale a pena aceitá-lo. E sobretudo… Nunca deixes de cantar.
Para fazer funcionar esta coisa chamada vida, é preciso aprender a depender e apoiar. Expor-se e reagir. Dar e receber. Confessar e perdoar. Ser acessível e abraçar. Soltar e confiar.
Não importa como sopre o vento. É a posição da vela e não a força do temporal que determina para onde vamos. 


Não obstante quão severamente os ventos da adversidade possam soprar, ajustemos as nossas velas e sigamos rumo à felicidade.
A felicidade é uma questão de atitude que brota da confiança em Deus, de que Ele está a trabalhar, tem o pleno controle, participa de tudo o que aconteceu, está a acontecer e vai acontecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte