MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

MENSAGEM DO DIA 02-10-2014 "CURE A TRISTEZA COM OTIMISMO"




CURE A TRISTEZA COM OTIMISMO


Muitas vezes achamos que a tristeza invadiu a nossa vida como se nunca mais tivesse a pretensão de sair, mas se não lutarmos contra isso, ela realmente tem o poder de permanecer por muito tempo. Nós temos a decisão de como enfrentaremos nossos medos, nossas angústias e por quanto tempo esses sentimentos estarão ativos.

Não há mal em ficar triste quando passamos por algum problema, é até muito importante liberarmos aqueles sentimentos que ficam escondidos lá dentro, mas para diminuir a estadia da tristeza, a primeira ação que deve ser feita é pelo menos tentar ser otimista com relação ao problema. Por mais que a solução esperada não aconteça tão rápido quanto imaginava, o tempo que ficou pensando positivamente no mínimo levará para longe aquela tristeza.

Não se martirize pelo que ficou no passado, já aconteceu e não há como voltar atrás, a única solução está em arranjar formas de ultrapassá-lo, e não permanecendo no sofrimento. Não acontecerá nada de positivo se continuar pensando através do pessimismo e da negatividade. Deixe a fraqueza de lado e seja otimista, pois o mínimo que pode acontecer são os bons sentimentos começarem a fazer parte da sua vida.


Fonte: http://www.mundodasmensagens.com


5 comentários:

  1. Bom diaaa

    Deus nós deu um presente chamado hj, e podemos transforma-lo a todo segundo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Lourdes
    Um post otimista que todos precisamos ler para enfrentar com ânimo e generosidade a vida cotidiana...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. Olá Lourdes.
    Linda mensagem nos transmitiu.
    Com otimismo enfrentamos melhor as amarguras que por vezes somos surpreendidas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde querida!
    As vezes eu me sinto triste, precisar ler esse texto.
    Obrigada por compartilhar, adorei!

    Bjs, fica com Deus ♥

    ResponderExcluir
  5. É verdade, as vezes a tristeza e desânimo quer tomar conta mas a escolha é nossa e sempre temos que escolher dar a volta por cima, superar tudo aquilo que nos puxa pra baixo. bjosss

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/