MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 18 de junho de 2013

MENSAGEM DO DIA 18-06-2013 " A VERDADE É TUDO"



A VERDADE É TUDO


    Enche-se de Luz o ser que sabe sentir a verdade difundida por toda a Natureza. A Verdade é um sol luminoso que penetra todos os corpos, deixando-os transparentes. Para bem conduzir a Humanidade, os dirigentes devem dizer-lhe a Verdade, evitando a dúvida que tanto machuca.
 É muito importante saber dizer a Verdade, porque a que humilha, a que infelicita, a que oprime não é a Verdade. É imposição e isso é como aplicar um cáustico sobre uma ferida. Abala o ser, aumenta-lhe o sofrimento e lhe perturba a existência. Também a Verdade pode isso provocar, se não for dita com sabedoria, mostrando, apontando, sem humilhar.“Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” já orientava o Mestre Jesus Cristo e isso é Verdade, porque é absoluto.

É eterno. Nunca sofreu mudanças. A Verdade também é aquilo que jamais muda. Ela é comum, natural e imutável e envolve tudo, embora embrutecida aqui, acobertada ali, embaciada acolá, mas brilha sempre. É por isso que os que conduzem devem dizer a Verdade aos conduzidos, porque esses a sentirão, pois ela está em potencial em cada ser humano, em cada animal, em cada vegetal, em cada átomo. A Verdade não é falante, já que diz muito em poucas palavras. 

    É preciso dizer a Verdade para acordar os que ainda dormem na ignorância da vida espiritual, a vida eterna. O dever cumprido é Verdade que traz felicidade, esse tranqüilo repouso da consciência. Sem conhecer a Verdade o caminhar do ser humano torna-se tortuoso e sua marcha pela vida fica cada vez mais dolorida, porque os débitos vão-se avolumando. 
É preciso que os seres humanos aprendam a arte de descobrir a Verdade pelos seus pensamentos, pelo raciocínio para ter um viver mais sereno, para ter uma vida sadia, evitando que escritores incautos chamem o homem de um animal triste.O ser humano é a imagem e semelhança do Criador e é, por origem, feliz, alegre e comunicativo. 

Se o contrário acontece, é preciso buscar a origem do ser humano na Força Criadora que enche todo o universo e cabe, se preciso for, até no olhar de uma criança.


Aquiles Moisés dos Santos
Imagens: Retiradas do Google

2 comentários:

  1. Porque a verdade é concreta e mentira uma ilusão passageira.Adorei.
    Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida!
    Bela mensagem!
    Ser honesto e verdadeiro é uma grande virtude
    de qualquer ser humano, a mentira é do diabo e
    a verdade é de Deus.

    Beijos, fica na graça de Deus ♥

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/