MEUS SEGUIDORES

domingo, 9 de junho de 2013

CRÔNICA: AS VÉSPERAS DE MAIS UM ANO DE VIDA



             

             AS VÉSPERAS DE MAIS UM ANO DE VIDA
 Dia 11-06-2013  



        A medida que o tempo passa, vamos amadurecendo, da mesma forma como mudamos fisicamente, mudamos o modo de pensar, continuando a nossa essência, mas muita coisa muda. Houve época que não gostava de comemorar meu aniversario, hoje é diferente.

      É muito relativo, gostar de aniversariar ou não, mas com certeza o significado muda, porque vai depender muito do estado de espírito de cada um e do valor que damos a vida.

    Antes não pensava assim, mas hoje costumo dizer que se não gostamos de aniversariar e se temos vergonha da idade que temos, significa dizer que não gostamos de estar vivos e temos vergonha de viver. Por isso depende do estado de ser de cada pessoa. Nós vamos aos pouco nos ressignificando, ou seja, aprendendo, independente da idade que temos.

    Para mim o melhor presente é está viva e agradeço muito a Deus por este maravilhoso presente. Mas, continuo gostando de presentes materiais e simbólicos. Continuo amando, gostando de carinho, de abraços, mesmo que sejam virtuais. Ter amigos e saber ser amiga. Amo minha família que é a base e a razão do meu viver. Para mim a melhor comemoração festiva é viver esses momentos, festas com doces e bolinhos nunca foi meu forte.


   As vésperas de mais um aniversário, repenso uma lista de presentes que vou pendurar na janela poética e enluarada  do meu coração, quando a meia noite anunciar o dia 11-06-2013. 


    Como por exemplo: Está com minha mãe,  meu esposo,  minhas filhas e netas, manas, que a mana que está dodói, fique boa logo, e vai ficar porque Deus quer, meus sobrinhos e sobrinhas, meus amigos(as) e colegas de trabalho, minhas vizinhas e amigas de longas datas e com certeza, meus amigos e amigas virtuais do Orkut, do Fecebook e do Blog. Vou pendurar também o desejo ardente de que a fome no mundo seja extinta, as drogas desaparecem, a violência com crianças , idosos, animais acabem, que  a humanidade  não alimente  mais qualquer forma de discriminação, pois todos merecem ser felizes e que o amor por Jesus esteja nos corações dos homens porque se assim acontecer as guerras e o ódios serão   banidas da face da terra. Como o mundo ficaria bem melhor de se viver!
Neste dia abraços são  fundamentais, palavras de carinho, receber flores e tantas outras coisas que  parecem pequenas, mas que fazem a nossa vida ficar mais bela.


   Com certeza, farei uma viagem interior, pensar nos meus erros e meus acertos, no que devo mudar, sei que  ainda tenho muito para aprender , mas se Deus me conceder mais anos de vida, continuarei tentando ser uma pessoa melhor a cada dia. Quero o presente de reconhecer a felicidade onde ela está e abrir meu coração para acolhê-la e aceitar a vida que Ele  achar que é melhor pra mim. 


   Aceitar firme nas minhas convicções sempre de  pés  no chão, sonhando é claro, mas não alto demais, mas até onde  minha asas  possam voar.  De uma coisa posso imaginar:, continuar caminhando  rumo ao que me dá prazer e  é bom para mim sem jamais  prejudica a minha moral, ofender ao meu Deus  e a  ninguém, e o que for bom para mim seja para todos. Que eu pratique a aceitação de coração aberto, não julgue os outros e me veja como um ser espiritual em evolução, que se prepara-se ao encontro do Pai Eterno, mas que pede ao  Senhor Jesus, que  possa viver longos anos de vida, porque adoro viver! 


     Obrigada por mais um mais um aniversário!


   Obrigada Jesus por mais um ano de vida, que o Senhor me conceda a graça de continuar lúcida, trabalhando, realizando minhas atividades,caminhando com minhas pernas, com saúde que embora às vezes frágil, me supero com a tua força.

   Que os meus medos se desfaçam, e que reúna forças em ti Senhor para que  eu possa  continuar vivendo as maravilhas que a vida oferece, resistindo ao pecado. Obrigada pelo ar que respiro, pela luz dos meus olhos, por tudo Senhor. 


Dou graças Senhor a ti, em todos os momentos da minha vida, seja feita  a tua vontade, SENHOR JESUS!

Profª Lourdes Duarte


16 comentários:

  1. Lindo texto.
    Sempre amei comemorar meu niver e sou muito grata à
    Deus pela vida que me deu.
    Tudo de maravilhoso e muitas bençãos de Jesus em sua vida sempre.
    Um abraço bem forte.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da reflexão que vc. fez.
    Concordo quando dizes que com os anos, vamos mudando alguns pensamentos, algumas convicções. Acontece comigo, tb.
    Desde já te desejo um ótimo aniversario, que sua irmã fique boa e que seus desejos sejam alcançados.
    Beijos, Lourdes.

    ResponderExcluir
  3. Lurdinha querida espero que essa seja uma data bem
    especial pra vc junto de todos que vc ama.
    Se não puder vir te dar um abraço já deixo aqui meus parabéns
    saúde pra sua mana, e que Deus continue a te abençoar pra sempre
    Abraços com carinho
    Bjuss
    Rita!!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida adorei a sua linda postagem. e o seu carinho mas eu não mereço tanto me contento sempre com pouco.
    Querida o que eu entendi é que faz anos no dia 10 de Junho que é aqui o dia da implantação da República farei um miminho para lhe desejar o seu feliz aniversário, eu penso que encontrarei o seu email mas se não ficará aqui e a amiga o levará.
    Beijinhos de luz e muita paz.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida,
    a cada ano vivido é uma experiencia adquirida a mais
    amei a sua postagem, como sempre vc nos proporciona
    bons textos, bela mensagens amo vir aqui, aprendo muito
    com vc!

    Desejo que vc tenha um Feliz Aniversário e muitos anos
    de vida, repletos de bençãos, paz e muita saúde junto
    a sua família!

    Bjs,
    Andréa

    ResponderExcluir
  6. Meu bem vou deixar o meu email do outlluk para me enviar o seu ,pois quero enviar o meu miminho e não o queria expor no meu blog. porque há mais amigas a fazerem anos e eu não mandei nada.
    Se concordar...aqui vai.

    francelinafilipe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, Lourdes!
    Vim te agradecer pela visita e pelo mimo, já colei-o com seu link. E parabéns por mais um ano que Deus te concede! Estar com a família e receber o carinho deles e dos amigos é o melhor presente que podemos desejar! Desde já, sinta-se abraçada e que Deus realize todos os anseios do seu coração!
    Bjs, Isabel

    http://isabelborboletando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Lourdes!
    Linda Postagem! Aproveito para te desejar um Feliz Aniversário. Que Deus derrame uma chuva de bênçãos sobre a sua vida e vc possa realizar todos os seus desejos. Parabéns! Tenha uma linda e maravilhosa semana.
    Bjs.

    Jussara
    Caminhando na Arte
    Sarinha na Cozinha

    ResponderExcluir
  9. Oi minha amiga!
    Linda postagem reflexiva...Escrever e bem é uma dadiva divina, expressar o que vai alma e no coração, que delicia ler o que você escreve...Parabéns minha amiga! Que Deus te abençoe sempre, te de muita saúde, paz, amor,para continuar desfrutando das muitas alegrias que virão ainda no decorrer de sua vida...Feliz Aniversário!
    Beijos com muito carinho e com gosto de festa...
    ♫•*(¯`v´¯) ¸.•*¨
    *◦.(¯`:☼:´¯) Hip...Hip...Hurra!!!
    ..✿.(_.^._)*•.¸¸.•*`*•.¸¸✿

    Marilene

    ResponderExcluir
  10. Olá Lourdes,
    passamos por aqui para lhe desejar boa semana e nos deparamos com esse belo post.
    Vai apagar mais uma velinha? Parabéns!
    Que Deus lhe proteja sempre, e todos os anjos a envolvam em raios de luz, para sua proteção, saúde, família, amor, trabalho...
    Feliz aniversário!
    Beijinhos e muitos docinhos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Prof. Lourdes
    Eu não posso postar seu comentário, pois eu tenho 258 visitantes(seguidores) e 181.227 visualizações de páginas. Acho que houve um engano.
    Volta lá no meu blog, por favor, para verificação e se puder faça outro comentário.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  12. LINDO E VERDADEIRO TEXTO,LOURDES.

    RECEBI SUA ATUALIZAÇÃO PORQUE SEU BLOG ESTÁ NA MINHA LISTA DE FAVORITOS.

    MEUS PARABÉNS ANTECIPADOS E COMEMORE A VIDA![


    BEIJOS E LINDA SEMANA

    DONETZKA

    ResponderExcluir
  13. Amiga vim visita-la no seu aniversário...primeiramente um feliz dia e que Deus a cubra de bençãos. Amei seu cantinho e já estou te seguindo...bjs Marla

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga e poetisa Lourdes !!

    Passando por aqui para lhe dar meus parabéns
    pelo aniversário e, que, haja muitos em sua vida.
    Que seu coração seja sempre agraciado pelo amor e,
    a felicidade sempre junto de você.

    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO - 10/06/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    "Poesias do Poeta Cigano"

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Profª Lourdes!
    Muita saúde e paz.
    Que seus sonhos se realizem...
    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Prof Lourdes.... parabens..muita saude muita paz e muito sucesso...
    PARABENSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/