MEUS SEGUIDORES

domingo, 26 de maio de 2013

MENSAGEM DO DIA 26-05-2013 "JEITO DE SEMEAR O BEM"



JEITO DE SEMEAR O BEM



Há um jeito que é só seu, de semear o bem. Se  você tem sabedoria para falar, fale! Há pessoas precisando de quem lhes rasgue novos horizontes. Se você tem o dom de ouvir, ouça! Há pessoas precisando falar para reorganizar os pensamentos e sentimentos. Se  você tem o dom de enxergar os talentos alheios, enalteça-os! Há pessoas que desabrocham por conta de alguém que lhes reconheça um dom.

Se tem discernimento o bastante para fazer uma observação construtiva, faça-a! Há pessoas persistindo no mesmo erro, por falta de alguém que as alerte com carinho e firmeza. Se você não tem vocação para engajar-se em movimentos filantrópicos de grande alcance, tenha em mente que o maior bem a ser semeado começa dentro do seu lar.

Mesmo que seja uma prece sincera feita no silêncio do seu quarto. Na contabilidade Divina, pouco importa se o seu jeito de semear o bem vai alcançar uma criatura, ou milhões de criaturas. Você está fazendo a sua parte, de um jeito que é só seu. É só isto que realmente importa!

Faça o bem com o coração cheio de amor, sem olhar a quem,  você será recompensado por Deus.


Autor desconhecido
Imagens: Retiradas do Google

9 comentários:

  1. O problema são aquelas pessoas que acham que sabem aconselhar algo positivo, quando na realidade estao apenas apontando erros. Pessoas que acham que estão no direito de opinar sobre aquilo que você deve fazer quando na verdade elas mesmas deveriam. Preces sinceras? acho que a maior delas é a prece do agradecimento, de dizer: Deus, muito obrigada oela vida. Essa, poucas pessoas a fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cammyz, concordo com você, tem pessoas que se fazem de bonzinhos e só apontam os erros para criticar.
      Que bom te ver aui, seja bem vinda. Bjuss

      Excluir
  2. Olá amiga, ótima mensagem, penso que qdo falamos a alguém algo que ela precisa ouvir temos que escolher bem as palavras mas se queremos ajudar não podemos nos calar! Bjossss Amiga vou viajar e aproveitar p dar uma pausa no blog, volto por volta do dia 10 de junho, Bjoooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen, obrigada pela visita e este maravilhoso comentário. Volte sempre. Bjuss

      Excluir
  3. Lourdes:
    Atitudes tão simples, mas que podem mesmo ajudar alguém que está precisando.
    Acho que o blog, tem essa vantagem, a gente nem percebe é ás vezes, consegue trazer um pouco de conforto para as pessoas.
    Semear e espalhar atitudes positivas, fazem bem para qualquer pessoa que pratica essa atitude e para quem recebe.
    E seu blog, é um meio de semear e distribuir coisas maravilhosas.
    Parabéns pela postagem.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Silvana, este espaço virtual tem sim ajudado muitas pessoas a refletir e encarar a vida com mais firmaza e sem deixar cair por qualquer problema.
      Obrigada, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  4. É verdade! cada um faz aquilo que pode e sabe fazer melhor, Lourdes. Boa semana!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/