MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 2 de maio de 2013

MENSAGEM DO DIA 02-05-2013 " DESILUSÕES"

 DESILUSÕES

Às vezes sofremos desilusões por conta das mentiras que as pessoas contam. É preciso ter preparo para isto. As pessoas mentem, e isto é um fato.
Mas é preciso, também, saber separar o joio do trigo. Há pessoas que mentem, deliberadamente, porque querem o teu mal. E há aquelas que mentem por que gostariam de te ver melhor, ou de serem melhores para você.
Algumas pessoas podem achar que a realidade pode ser apresentada melhor se fantasiada um pouco, e aí a mentira é quase inocente, mais assemelha-se a um desejo ou a um sonho, e não se deve subjugar o valor destas pessoas por isso.
Em alguns casos, podemos dizer que a mentira é como uma casca, que uma vez descoberta, deve apenas ser jogada fora. Nas pessoas, assim como entenderia um bom boticário, o que vale não é o frasco, mas a essência.



(Augusto Branco)

Imagens: Cópias do Google

10 comentários:

  1. Nossa muito boa reflexão, sofrer desilusões na vida, parece algo normal e natural do ser humano, pode ser bom ou catastrófico, o que vale é a intenção.
    Abraços e seguindo, muito bom seu cantinho.
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nágila, que bom te ver aqui comentando e seguindo o blog, obrigada, seja bem vinda! Volte sempre, uma linda noite.

      Excluir
  2. Oi Lourdes
    boa palavra, tenha um dia alegre florzinha.

    ResponderExcluir
  3. Mentiras são complicadas não é mesmo?
    Podem causar um grande mal, a quem menti e a quem ouve, pode destruir relacionamentos etc ..
    Porque será é tão difícil falar a verdade?

    Aqui esta a TAG que eu respondi lá no blog ( http://www.riosul2012.com/2013/04/tag-numero-11.html ), então acrescentei seu nome e seu blog ok?

    Abraços
    Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi thiago, obrigada pela visita e consideração aceitando a TAG. Com certeza irei fazer uma visita com todo carinho. Abraçoss

      Excluir
  4. Mentiras sò trazem complicações.
    Seja qual for a mentira . mesmo pequena que seja é mentira.
    Atenção amigas atrás duma mentira vem uma verdade ,
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Amélia, concordo com você. A Verdade, doa em quem doer, mas sempre a verdade. Obrigada pela visita. Bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/