MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

RESTA-ME SAUDADE Autora: Profª Lourdes Duarte




RESTA-ME SAUDADE
Autora: Profª Lourdes Duarte


Hoje senti saudade de você
Do seu clarão dourado e tênue
Senti sua falta, de forma mais intensa
Do seu rosto amado que desapareceu!


Senti saudades de mim, saudades de você,
Saudades de nós, saudades da nossa felicidade.
Do seu jeito meigo, do seu sorriso, do seu viver,
Das suas carícias e do seu jeito de me amar.


Seu brilho e seu amor em minha vida,
Foi como lanterna acesa a me iluminar
Hoje, na escuridão noturna da minha vida
Resta-me saudade de você amada.


Quando partiste foi que percebi meu rumo incerto
E pude descobrir nitidamente os contornos das coisas
Naufragadas nas minhas sombras, escuras e frias
Ou enfumaçadas pela falta de brilho nos meus olhos
De tanto chorar por ti amada!


Enquanto durar a noite dos meus dias
Continuarás em meus pensamentos mais profundos
Cravado no meu coração estás para sempre
E quando tudo terminar, a cortina se fechar,
Serão os caminhos claros e eternos, juntos outra vez!




Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim.

Roberto Carlos


15 comentários:

  1. Que linda tua inspiração! Adorei! De volta( infelizmente, pois gostaria de mais e mais estar no mar) deixo beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Chica! Que pena que suas maravilhosas férias terminaram, logo chegam outras oportunidades. as minhas não foram muito boas esse ano, pelo menos como gostaria que tivesse sido, fazer o que! Graças pela visita, abraços

      Excluir
  2. Um encanto de poesia. O Rei da Musica Brasileira (romantica) Adoro... :)) Parabéns

    Hoje:- Amanhecer inquietado
    -
    Bjos
    Uma noite feliz

    ResponderExcluir
  3. Lidar com a saudade nem sempre é fácil!
    Gosto da sua partilha!bj

    ResponderExcluir
  4. Não é fácil lidar com a saudade, se não houver uma pequena esperança de trazer de volta o objeto da nossa saudade.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amiga, aos poucos aprendemos a viver com ela. Grata pela visita, volte sempre.bjus

      Excluir
  5. Olá, querida amiga Lourdes!
    A saudade que sentimos é prova palável de amor imenso no coração...
    Doi mas é bom saber que amamos muito... com intensidade e retidão.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, essa poesia fiz em homenagem a uma pessoa que vive com uma eterna saudade e na esperança de um dia encontrar a pessoa amada, mesmo em outro plano. pensando acabei escrevendo essa poesia. Grata pela visita, seja sempre bem vinda. Bjuss

      Excluir
  6. Bom dia. Todos os corações sentem saudade de alguém. É a lei da vida. Adorei o poema.
    .
    * Adejam pétalas ... como lábios se beijando *
    .
    Deixando votos de um dia feliz
    .

    ResponderExcluir
  7. Querida Lourdes,

    Um poema lindo e inspirado e na companhia
    da música ímpar do Roberto Carlos e Erasmo
    Carlos, pura harmonia a expressar o amor!...
    Grata pela sua gentil visita, minha amiga!
    O meu tempo disponível é escasso, mas sempre
    que posso, visito os espaços dos amigos.
    Um final de semana feliz e inspirador, minha querida!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida, que bom saber que gostou, seja sempre bem vinda! bjuss

      Excluir
  8. a música também têm o poder de nos transportar para outros lugares, fazendo a saudade fluir em nosso coração, como se pudéssemos resgatar e trazer para o nosso presente, aquilo que partiu, aquilo que já não é mais; belo o poema,Profª Lourdes, obrigado pelo carinho da visita, belo fim de semana,abraços!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/