MEUS SEGUIDORES

domingo, 9 de agosto de 2015

HOMENAGEM AO MEU PAI






HOMENAGEM AO MEU PAI

 
Falar sobre pai é falar de amor...
Meu pai, um homem simples mas de muita fé em Deus. Educou suas sete filhas e um filho adotivo, reprovando quando agíamos errado e aplaudindo quando corretamente desenvolvíamos nossos atos.
 Mostrava que a vida não era fácil mas, com perseverança, força e muita fé conseguiríamos vencer os obstáculos. Ensinou-nos a amar ao próximo e a Deus acima de tudo pois, somos sua imagem e semelhança.
 Venerava Nossa Senhora a mãe de Jesus e nos ensinou a amá-la e a acreditar na sua misericórdia. Deixou-nos ensinamentos importantes, um deles, que “ Não devemos julgar o outro, todos somos pecadores. Deus não ama o pecado mas ama o pecador e a  sua misericórdia  é infinita. Ele morreu por nós e o seu amor é incondicional.”
Como tenho orgulho em dizer, este é meu pai. Hoje já não está em nosso meio, está com Deus, mas o seu amor por nós era tão grande que mesmo tendo partido a mais de uma década, sentimos forte a sua presença e não esquecemos os seus ensinamentos.

Sentir sua falta é algo inexplicável. Mas, tentarei expressar esta saudade, através dessas humildes palavras com muita dor.
Pai... Sinto falta de:

- Sua voz que me aconselhava com ternura;
- Do seu olhar sereno com doçura;
- De suas mãos me reerguerem quando eu caia;
- De seu abraço que me envolvia;
Sinto falta do meu velho, meu amigo!

Em nome do meu pai, parabenizo todos os pais pelo seu dia.
FELIZ DIA DOS PAIS!


3 comentários:

  1. Boa tarde Lourdes.
    Que linda homenagens, me deixou emocionada, também tive um grande Pai. Onde eles estejam estão em um lugar lindo vendo o nosso amor e gratidão por todo amor recebido. Uma linda semana minha amiga. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Linda e tocante tua homenagem! Gostei! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Linda história de um amor que nunca acaba. Nossos pais nunca morrem.
    Lindo poster cheio de emoção. Parabéns a todos os papais. Bjs

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/