MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 15 de abril de 2014

MENSAGEM DO DIA 15-04-2014 "PÁSCOA : CELEBRAÇÃO DA VIDA QUE NASCE NO AMOR"

PÁSCOA



A Páscoa é a celebração da presença salvadora de um Deus vivo e vivente em Jesus Cristo. Para nós cristãos, é a ''passagem'' do Deus Amor que liberta e salva. É uma passagem plena de vida que renova as nossas vidas. A renovação se faz pela ação restauradora do amor.
Foi por amor que Deus criou o universo.
Foi por amor que Deus criou o homem à sua imagem semelhança.
Foi por amor que Deus se fez homem na Encarnação do Verbo de Deus.
Foi por amor que Jesus Cristo, o Filho de Deus humano, morreu na Cruz para a nossa salvação. Foi o amor de Deus que ressuscitou Jesus Cristo e venceu a morte. Assim, a Páscoa cristã é a celebração da festa da vida e da vitória do Amor. É nessa atitude de entrega e doação que a vida vence a morte, que a luz afasta as trevas, que a graça expulsa o pecado, que a paz e a justiça superam os egoísmos e as divisões e faz comunhão.

Em verdade, é o amor que gera a vida e a faz crescer e amadurecer. Somos todos, por Cristo e no Espírito Santo, chamados a crescer até a idade plena do próprio Jesus Cristo. “Sede perfeitos” nos diz o Senhor Jesus.

Vencer barreiras, vencer distâncias, superar dificuldades, vencer o mal e suas seduções, vencer os egoísmos não sadios e o individualismo; enfim, vencer todas as idolatrias: eis o caminho necessário para a nossa libertação definitiva. Eis o calvário que é necessário subir. Eis a cruz que é necessário carregar para sermos livres e vencedores. Se formos capazes de morrer com Ele, com Ele também ressuscitaremos. 
Assim como Jesus Cristo, assim também nós. É esse o caminho da ressurreição: dar, oferecer com generosidade e liberalidade a própria vida pelos irmãos e irmãs. Essa é a Páscoa do Senhor em nós. Essa é a vida que vence a morte em suas causas. Essa é a vitória que enaltece. Essa é a nossa alegria: viver em plenitude, afastando de nós tudo aquilo que leva à morte.

A Páscoa é a festa da vida, da vitória da vida e do amor. Vida do Cristo Ressuscitado e de todos os cristãos. Vivamos, pois, como ressuscitados em Cristo.
Aquele que disse: “Eu sou a ressurreição e a vida” esteja com vocês.
Feliz Páscoa!

Pe. Ignácio Pilz

FONTE: http://www.filhodoceu.com





5 comentários:

  1. Linda mensagem e desejo FELIZ PÁSCOA!! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Lurdinha querida uma mensagem
    divina, tbém desejo que sua pascoa seja
    de muita alegria

    Bjuss de bom dia de chuva

    _________Rita!!!

    ResponderExcluir
  3. Que mensagem linda Lourdes, ótima para começarmos o dia refletindo sobre a vida ...

    Bjks
    My

    ResponderExcluir
  4. Que linda mensagem.
    Deus te abençoe.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Lourdes!
    Mensagem encantadora, adorei.
    Desejo uma Santa e Feliz Páscoa para toda a familia
    Beijos

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/