MEUS SEGUIDORES

sábado, 15 de fevereiro de 2014

MENSAGEM DO DIA 15-02-2014 " O VERDADEIRO PODER"



O VERDADEIRO PODER



O poder não esta nas mão de quem só sabe destruir, o verdadeiro poder estão nas mão de que sabe cultivar as coisas boas, de quem sabe construir.

Era uma vez um guerreiro, famoso por sua invencibilidade na guerra. Era um homem extremamente cruel e, por isso, temido por todos. Quando ele se aproximava de uma aldeia, os moradores saiam correndo para as montanhas, onde se escondiam do malvado guerreiro. Subjugou muitas aldeias.

Certo dia, alguém viu ele se aproximar com seu exército de uma pequena aldeia, onde viviam alguns agricultores e entre eles um velhinho, muito sábio.
Quando o pessoal escutou a terrível notícia da aproximação do guerreiro, tratou de juntar o que podia e fugir rapidamente para as montanhas. Só o velhinho ficou para trás. Ele já não podia fugir. O guerreiro entrou na aldeia e foi cruel, incendiando as casas e matando alguns animais soltos pelas ruas.

Até que chegou na casa do velhinho. O velhinho, quando o viu se assustou. E sem piedade, foi dizendo ao velhinho que seus dias haviam chegado ao fim. Mas, que lhe concederia um último desejo, antes de passá-lo pelo fio de sua espada. O velhinho pensou um pouco e pediu que o guerreiro fosse com ele até o bosque e ali lhe cortasse um galho de uma árvore. O guerreiro achou aquilo uma besteira.

-"Esse velho deve estar gagá. Que último desejo mais besta".
Mas, se esse era o último desejo do velhinho, havia que atendê-lo. E lá foi o guerreiro até o bosque e com um golpe de sua espada, cortou um galho de uma árvore.

-"Muito bem", disse o velhinho.

-"O senhor cortou o galho da árvore. Agora, por favor, coloque esse galho na árvore outra vez." O guerreiro deu uma grande gargalhada, dizendo que esse velho deve estar louco, pois todo mundo sabe que isso já não é mais possível, colocar o galho cortado na árvore outra vez. O velhinho então lhe respondeu:

- "Louco é você que pensa que tem poder só porque destrói as coisas e mata as pessoas que encontra pela frente. Quem só sabe destruir e matar, esse não tem poder. Poder tem aquela pessoa que sabe juntar, que sabe unir o que foi separado, que faz reviver o que parece morto. Essa pessoa tem verdadeiro poder".


Autor desconhecido

6 comentários:

  1. Lourdes, andas sumida mas quando vens, trazes lindas mensagens! bjs, ótimo domingo!chica

    ResponderExcluir
  2. Bom tarde de sábado!!

    A mensagem é divina
    Com fé e sabedoria nosso poder está
    sempre junto de Deus ..

    .Bjusss tenha um bom final de semana

    Abraços

    __________⊰•✿.•°•.•✿⊰Rita!!

    ResponderExcluir
  3. Grande velhinho!
    Deu uma boa lição a esse guerreiro.
    Também gostei deste ensinamento
    Bjs bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Belo ensinamento Prof Lourdes....adorei...bom fim de semana....
    http://balaiodecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi querida amiga Lourdes, que saudades de você!!
    Linda mensagem!
    Beijos e tenha um ótimo domingo!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte