MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MENSAGEM DO DIA 31-10-2013 " ACORDO DE PAZ"



Acordo de Paz
 

Eu sei que você quer paz. Todo Espírito quer. Paz é harmonia completa consigo e em si. Sentir-se pleno, grandioso e humilde.

Se é paz que você procura, então faça paz aqui, agora. Isso de querer paz pro futuro não existe, porque paz vem de atitude interior, e atitude interior não se planeja nem se adia. Age-se.
Viva como se a paz já estivesse em você. Sinta o que ela é. É uma melodia suave? É uma brisa? É o alto de uma montanha? É barulho de água correndo? É azul celeste?
Relaxe. Baixe a guarda, você não será atacado. Você não é atacável. Não tem nada que falem ou que façam,  que seja capaz de tirar você deste sentimento.

Respire a paz. A paz é feita de brandura. Fale com brandura. Olhe com brandura. Sorria brandamente. Olhe para cada coisa como ela é, porque a ilusão é guerra com a realidade, e se você está na ilusão, está em luta.
Se você está na ilusão de ser perfeita, está em guerra com a sua verdade. Se está na ilusão de ser imperfeita, não vê o brilho de suas qualidades.

Apenas seja você. Não se julgue, não se classifique, não se compare. Não pense que devia ter mais do que tem, ou que devia fazer mais do que faz. Apenas usufrua o que tem, e descubra o prazer de cada atividade.
Deus não espera nada de você, você é quem sabe o que, quando e onde.

Deus não manda você ser, ter ou fazer nada. O mundo diz pra você ser, ter ou fazer, mas o mundo não existe pra fazer exigências. O mundo é o que é, tem o sabor que tem, tem o cheiro que tem, às vezes é melhor, outras vezes, pior, mas é o mundo: não brigue com ele. O mundo precisa de amor, não de briga.

Sua mãe, seu pai, sua melhor amiga, seu filho e sua filha são o que são. Sorria para suas manias, o seu jeito gozado de dramatizar as coisas, de reclamar. E vai amando...
Faça tudo por amor; nada por obrigação. E se disserem que você tem obrigação, diga que só o amor manda em você, porque ele é um sentimento irresistível que sai do seu peito e vai conduzindo você pelos rumos da vida.

O dia em que você atende a este amor que fala no seu peito, é quando você descobre a verdadeira paz.
Então, que não seja a paz uma palavra que eu digo, mas a semente que eu planto, a flor que cultivo e deixo crescer.
Não seja a paz um ideal que persigo, mas o xale que eu teço, o bem que preciso e faço acontecer.


Imagens retiradas do Google

4 comentários:

  1. Linda mensagem amiga!

    Professora Lourdes venho te convidar para participar dessa TAG que eu recebi.
    http://www.riosul2012.com/2013/10/tag-top-10.html

    Fica a seu critério, participar ou não.

    Abraços
    Tiago
    Trocyn Bão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! estou te seguindo. Sou pedagoga e também tenho um blog
    http://soniamaralpereira.blogspot.com.br/
    me visite também!!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Lourdes, lendo seu texto me lembrei da musica do Almir Sater que diz tudo em uma frase, "é preciso paz para poder sorrir" adorei a mensagem de hoje,! bjinhosss

    ResponderExcluir
  4. Oi querida professora,
    Linda a mensagem de hoje.
    Beijos
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte