MEUS SEGUIDORES

domingo, 18 de março de 2018

GOSTO DE GENTE IGUAL A GENTE Autora: Profª Lourdes Duarte




GOSTO DE GENTE IGUAL A GENTE
Autora: Profª Lourdes Duarte


Sou uma pessoa simples e gosto mesmo é de gente simples.
Gente que não carrega na alma inverdade nem  falsidade.
Gosto de gente que não tem vergonha de sorrir, que descomplica a vida.
Gosto de gente natural, de cabelo bagunçado, de cara de sono, de coração grande...
Gosto de gente que me faz sentir bem quando estou por baixo, e que segura minha mão quando percebe que estou com medo. Gosto de gente que gosta de gente que vive como a gente.
Gosto de gente igual a gente.
Li certa uma mensagem de um autor desconhecido que me identifiquei com ele. Falava mais ou menos assim.
Eu gosto de pessoas que, mesmo no escuro, se alimentam de luz e irradiam seu brilho ao mundo.
Aqueles que celebram a chuva sem medo de se molhar e apreciar o frio, sentindo o calor de um abraço.
Eu gosto de pessoas simples, porque eles têm a sabedoria de alguém que não carrega o peso desnecessário das coisas, e alimenta sua alma de tudo que viveu.
Gosto de pessoas que tem o coração tão grande que se pode entrar sem bater, mas também gosto daqueles que tem o coração  frágil que se tocar com um dedo quebra e que  por isso tem que ser tratado com carinho. Eu gosto desses poucos que não são o que eles possuem, mas o que eles dão.
Eu gosto de pessoas loucas que têm a coragem de viver a vida, como se a morte nunca as alcançasse.
 Na verdade, gostamos de tudo e de todos que não complicam a vida, que fazem dos pequenos acontecimentos e de todos os momentos, motivos para sermos felizes.
Lembre-se que hoje você tem a chance de fazer diferente.
O seu sucesso e a sua felicidade dependem das suas escolhas e de suas ações.

Não complique a vida, simplifique-a e seja feliz!

Que cada dia da sua semana
seja repleta de coisas boas e que
ao chegar ao final da sua semana
as boas energias possa se
multiplicar.






12 comentários:

  1. Lindo e pra que complicar ,não é? Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Apertura mentale e semplicità per essere affini a te....
    Buona settimana e un sorriso, carissima,silvia

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Um texto poético muito bonito. Obrigada pela partilha. :))

    Hoje:- Saudosa Viagem...

    Bjos
    Votos de uma boa Segunda-Feira.

    ResponderExcluir
  4. Também gosto de gente assim.
    Também não gosto de complicar.
    E também gostei do texto, muito bem urdido.
    Boa semana!
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  5. Humildade e sabedoria,não devem faltar amiga Lourdes!
    Eu também gosto de pessoas simples,pois sou simples,não gosto de pessoas que gostam de aparecer.
    Belo texto querida amiga.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Um texto muito lindo, repleto de sabedoria.
    A simplicidade agrada a Deus e torna os homens mais sábios espiritualmente.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Que todos possamos viver a vida na maior simplicidade possível ,sem nunca esquecer de amar o nosso próximo ,um lindo momento querida amiga ,desejo-lhe uma semana muito abençoada ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  8. Belo texto, tudo seria mais fácil e feliz se tudo fosse descomplicado.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Eu também gosto de gente com coração delicado, sensível; de gente que não é afetada e nem deslumbrada; gosto de gente amiga, que goste de mim pelo que sou; gosto de gente que sabe chorar sem ter vergonha e que sorri com o sorriso mais cativante do mundo. Enfim, gosto de quem gosta de mim!
    Beijo, querida amiga, uma linda semana.

    ResponderExcluir
  10. Que assim seja, minha amiga!
    A simplicidade torna a vida bela. Não precisamos carregar fardos desnecessários.
    Sigamos com amor no coração e leveza na alma, só assim conseguimos irradiar essa luz para os que nos cercam.

    Abraços esmagadores e dia feliz!

    ResponderExcluir
  11. Olá, querida amiga Lourdes!
    E quem não gosta? Só um desvairado da vida... rs...
    Gente que é gente com G...
    Sua autoestima nos contagia e fico ainda mais feliz do que já estou, amiga.
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  12. https://poemasdaminhalma.blogspot.pt/
    Lourdes, mais uma jóia de rara beleza que sai do cantinho da sua alma.
    "Gosto de pessoas que tem o coração tão grande que se pode entrar sem bater, mas também gosto daqueles que tem o coração frágil que se tocar com um dedo quebra e que por isso tem que ser tratado com carinho. Amei, amei, parabéns amiga!
    Este é meu mundo
    é a minha maneira de estar
    é a minha maneira de ser
    já nasci deste jeito
    vou conservar-me até morrer...
    Felicidades Lourdes e que Deus ilumine esse seu coração de ouro.
    Beijinho e Feliz Páscoa!
    Luisa Fernandes





    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/