MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

MENSAGEM DO DIA29-09-2014 "ORGULHO"!




ORGULHO



     Hoje eu vou falar sobre o orgulho. Particularmente aquele que impede relações normais entre as pessoas. O que cria barreiras e cega. O que está em quase todo mundo, só que umas pessoas conseguem lidar mais facilmente com ele. 

Algumas têm a coragem de lutar contra e vencê-lo, elas se liberam. E ficam leves depois. Outras pessoas morrem afogadas no seu eu e se perdem. É triste ver pessoas que não dobram o joelho. Não o físico, mas o da alma. Pessoas que se sentem grandes o bastante para não ter que baixar a cabeça. Que não pensam no que dizem e não admitem uma falha pessoal. Pessoas envenenadas do seu eu.

 Há tanta e tanta gente assim! Mas se essa atitude conduz a algum lugar, certamente não é ao céu ( um estado, dimensão)melhor. E se não caminhamos para o céu (mundo de paz e verdadeira realização), que valor pode ter essa vida? O mundo precisa de muito cimento, muita cola, muita tinta nova! Precisa de reconstrução, de renovação.

 E nós podemos ser esses restauradores, começando dentro de casa, com humildade e amor. Eu sei que muitas coisas que digo parecem irreais. Não somos santos e diariamente temos que enfrentar um mundo que nem sempre nos oferece flores. Mas se ninguém mais plantar a bondade, a humildade, o amor real, a tolerância, dentro de algum tempo nada disso vai mais florescer na terra.

 Porém, se com insistência lançarmos nossa semente, podemos dizer que ainda há esperança. Podemos, todos, individualmente, ser pessoas melhores e isso não é utopia.


Autor desconhecido

5 comentários:

  1. O orgulho acaba com a vida das pessoas, em especial os relacionamentos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Profª Lourdes,
    Não admitir uma falha pessoal,
    é o cúmulo do orgulho,
    afinal todos erramos.
    Muito bom e reflexivo o texto...
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Lourdes, boa noite!
    Depois de alguns dias ausente, cá estou para matar saudades deixar o meu carinho.
    Estava viajando e esse é o motivo do meu sumiço...
    Orgulho, temos que ter sim, mas é das coisas boas que fazemos, das mudas de amor e compreensão que plantamos, caso contrário não leva a nada, a não ser ao estar só, porque é assim que acabam todos aqueles que não sabem perdoar, voltar atrás em alguma atitude tomada... Belos texto reflexivo!
    Beijos com muito carinho e tenha uma linda semana de primavera.
    Marilene

    ResponderExcluir
  4. Lourdes realmente é uma pena que esse sentimento traga tantas barreiras enormes entre as pessoas, questão de opção de escolha e nem sempre a pessoa escolhe ser feliz!

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA, COLEGA LOURDES!
    LINDA MENSAGEM. O ORGULHO É MESMO UM SENTIMENTO COMPLEXO... É PRECISO DOSÁ-LO E ENTENDÊ-LO PARA QUE NÃO SEJA PREJUDICIAL.
    Ô, MOÇA!
    TEM POSTAGEM NOVA EM "GAM DOLLS (2)". VENHA CONFERIR QUE FOFURA FICOU UMA DUPLA RESTAURAÇÃO DE BONECAS QUE FIZ.
    FICAREI FELIZ COM SUA VISITINHA.
    TENHA UMA ÓTIMA TERÇA, ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/