MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

MENSAGEM DO DIA 03-09-2014 "DESISTIR DIANTE DOS OBSTÁCULOS É PERDER A BATALHA ANTECIPADO"





DESISTIR DIANTE DOS OBSTÁCULOS É PERDER A BATALHA ANTECIPADO



Aquele que cede ante ao obstáculo, que desiste diante da dificuldade já perdeu a batalha sem a ter enfrentado. Não raro, o obstáculo e a dificuldade são mais aparentes que reais, mais ameaçadores do que impeditivos. 
Só se pode avaliar após o enfrentamento. 
Ademais, cada vitória conseguida se torna aprimoramento da forma de vencer e cada derrota ensina a maneira como não se deve tentar a luta. 
Essa conquista é proporcionada mediante o esforço de prosseguir sem desfalecimento e insistir após cada pequeno ou grande insucesso.
 O objetivo deve ser conquistado, e, para tanto, a coragem do esforço contínuo é indispensável.
Muitas vezes será necessário parar para refletir, recuar para renovar forças e avançar sempre. É uma salutar estratégia aquela que faculta perder agora o que é de pequena monta para ganhar resultados permanentes e de valor expressivo depois.


Joanna de Angeles

5 comentários:

  1. Primeiro, devemos tentar de todas as formas possíveis. Depois, se for o caso de desistir porque aquele caminho não era o nosso, pelo menos saberemos que tentamos.
    Bom dia, Lourdes. Parabéns pela escolha do texto.

    ResponderExcluir
  2. Lourdes, a cada nova iniciativa, logo surgem as pedras. Desistir nunca! Seguir e ultrapassá-las, sim! bjs, lindo setembro! chica

    ResponderExcluir
  3. Fazemos tanto isso, por causa do medo.
    E perdemos grandes oportunidades.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Lourdes!
    Seu texto me fez lembrar de uma pregação que ouvi daquela parte que Jesus e os discípulos estão no mar, enfrentando a tempestade e antes, enqto saíam da cidade, Jesus disse "Passemos para a outra margem". Pra passar para a outra margem, para mudar temos que enfrentar a caminhada e nessa caminhada podem acontecer tempestades ou não, mas a nossa atitude nos dará a vitória. O que mais me chamou a atenção na pregação é que sempre a ameaça vai parecer maior, mas a fé em Cristo torna a travessia mansa.

    Um lindo mês de Setembro pra vc!
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida amiga Lourdes, que mensagem linda!
    Temos que lutar até o fim!
    Beijos e tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/