MEUS SEGUIDORES

domingo, 21 de julho de 2013

VIVER É...Profª Lourdes Duarte



Viver é...
Autoria: Profª Lourdes Duarte 


  
Viver é inventar o seu dia, é sorrir  mesmo que o coração  esteja triste, é desconhecer a arrogância e da inspiração aos projetos de vida. É desacelerar o tempo e viver o presente sem pensar no passado e esperar o futuro sem pressa.
    Viver é simplesmente ver a vida com o coração apreciando  as coisas simples e belas que fazem a vida ficar mais amena e feliz.


   Viver é olhar a vida de frente , é correr atrás dos sonhos, arriscando-se e fazendo com  que  cada pequeno  detalhe  enfeite seu coração deixando-o alegre para que possas  lembrar de sorrir , mesmo que em alguns momentos estejas melancólico.


   Viver é buscar o que te faz bem e aos outros  é saber perdoar para ser perdoado para que a paz seja uma constante em tua vida. 


    É saber agradecer a Deus pelo lindo presente, por  está vivo, orar em agradecimento das dádivas recebidas e propagar este amor misericordioso que te deixa feliz, mantendo um toque de esperança alegrando  teu coração.

   Viver é simplesmente viver, sem esperar recompensas porque a recompensa é a tua felicidade e a felicidade de quem se aproxima de ti.


  Viver é exalar pura energia e devolver sorrisos porque utilizas menos músculos da face do que para chorar e te deixa lindo!  É buscar o que  te faz feliz, desde que não seja prejudicial a tua integridade física e moral e as dos outros, porque viver é ver a vida com  amor e com os olhos de Jesus, pois foi assim que Ele nos ensinou.
 

Agradeça a Deus pelo presente que é a vida, viva mais e viva em paz.



Seja feliz!!!


6 comentários:

  1. Linda mensagem e viver é lindo presente!bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica, obrigada pela visita, concordo com você, viver é lindo! Bjus, volte sempre.

      Excluir
  2. Professora, como estava precisando ler uma mensagem assim, estava quase desistindo da vida e eu tenho tanto e não valorizo. Obrigada meu Deus por esta aqui e por tua iluminação divina para escrever o que precisamos. Deus nos abençoe sempre. Adorei!
    Fátima Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima, que bom que de alguma forma estou te ajudando. Na verdade, esse amor pela vida já é forte dentro de você, todos nós temos momentos de fragilidade, somos humanos e os problemas que acumulamos tem dias que pesam. O importante É lutar sempre, superando todos os obstáculos que surgirem a nossa frente. Nunca estamos só, Deus nos estende as mãos sempre. Lembre-se quando não podemos caminhar Ele nos carrega nos braços, nos impulsionando a viver feliz, lutando por nossos sonhos. Viva minha querida um dia de cada vez e jamais desista. Fica na paz de Deus, obrigada pela visita, volte sempre. Bjuss

      Excluir
  3. Querida amiga e poetisa Prof. Maria de lourdes"

    Perdoa-me a está importunando , mas sou finalista
    com a minha poesia “SONHOS” num concurso,
    Poesia no Blog. www.ostra-da-poesia.blogspot.com,
    poderia conceder-me a honra de seu voto? Isso
    Se puder e não for incômodo. Ficaria imensamente
    agradecido.
    (A votação termina no sábado dia 27/07/2013)
    Vou orientá-la:
    -Entre no Blog. www.ostra-da-poesia.blogspot.com
    -Abaixo do selo Aniversário do Ostra, clique.
    -Na página seguinte em Voto do Blogueiro, clique em
    Enviar mensagem, colocando seu primeiro nome,
    Email, Blog: www... , e no campo o nome da Poesia
    SONHOS.
    Após, PARA CONFIRMAR, logo abaixo tem um Selinho
    Com uma porta, clique na porta e vai abrir um outro espaço,
    Clique em enviar mensagem, coloque seu primeiro nome, o destinatário É LINDALVA (Responsável pelo Blog), Email,
    Blog. www... e o recado: Confirmo o meu voto na POESIA
    SONHOS. Obrigado pelo seu carinho.

    Beijos de luz !!!!

    POETA CIGANO – 22/07/2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos , parabéns por está entre os finalistas com sua poesia, com certeza se pudesse votar duas vezes , votaria na sua poesia, mas já votei na da Zizi, ela me pediu antes. Sucesso amigo, parabéns!!!

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/