MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 25 de julho de 2013

MENSAGEM DO DIA 25-07-2013" O QUE É FUNDAMENTAL PARA VIVER BEM E FELIZ?"

O que é fundamental para viver bem e ser feliz?


  Por mais longa que seja a nossa existência na terra, é curta comparando a eternidade. Existem tantas coisas para experimentar, e a nossa passagem pela terra embora curta, deve ser vivida com intensidade, buscando sempre ser feliz porque sofrer é uma perda de tempo.

Os problemas são consequências da vida que vivemos, as sementes que plantamos ao longo da nossa existência, nos darão frutos bons ou ruins, dependendo do tipo de semente a colheita virá.


    Ser feliz não é ter tudo é saber aproveitar a vida, fazer dos pequenos acontecimentos, grandes motivos para sorrir. Ser feliz é questão de olhar tudo que nos cerca e agradecer a Deus por ter mais que o necessário e termos a certeza de que  poderemos adicionar algo novo em nossa caminhada. Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não formos felizes, estaremos  levando amargura para todos que nos rodeia.


  Abramos a mente e o coração para as mudanças, mas jamais  deveremos esquecer os nossos valores, saibamos respeitar o outro, mesmo que discordamos de algo, manter o silêncio , talvez seja o melhor caminho.

Viver é  uma verdadeira experiência amorosa conosco, porque se não nos amamos não seremos capazes de amar e fazer ninguém feliz. Queremos ser  amados e compreendidos e não nos  amamos e não nos compreendemos.

    Amar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende do jeito de  ser de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente, esperando ser feliz no outro.

     A consequência é a  insatisfação e o vazio interior  que se transformam numa  busca contínua pela felicidade. Cada um é o único e  responsável pelos seus atos e a felicidade não está no outro, mas dentro de cada um de nós.

Para  viver bem e ser felizes é preciso aceitar a realidade presente e olhar novos horizontes em busca de novos sonhos, mantendo a chama da esperança viva  acreditando que somos capazes.  
    As  pequenas atitudes podem fazer a diferença durante um dia ou em toda nossa existência, sem  medo da opressão vinda dos fracos porque cair não significa fracasso, mas uma nova experiência.  Façamos a diferença  assim veremos  que a vida não é tão em vão assim.



Autora:  Profª Lourdes Duarte
Fotos:Comunidade Caminho das Flores


29 comentários:

  1. Muito bom dia! Gostei muito do último parágrafo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Minha querida deixei o meu comentário no poste do Papa mas aqui deixo o meu carinhoso abraço iterno.
    Desejando um santo fim de semana com beijinhos de luz e muita paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos comentários e o abraço afetuoso. Bjuss, muita luz e paz pra você.

      Excluir
  3. Bom dia! Linda sua mensagem! Obrigada!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

  4. Olá Lourdes,

    A mensagem é linda e repleta de abordagens reflexivas.
    É com os tombos que aprendemos a levantar e a caminhar com passos mais firmes.

    Excelente dia.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Lourdes!
    Concordo com todas as premissas.
    Para viver bem tem de amar, se entregar por inteiro, ter alegria de viver.
    Obrigada por suas doces palavras estimuladoras.

    Obrigada por visitar o blog e deixar seu recadinho, retribuo com carinho!
    Desejo um final de semana de prosperidade!!
    Blogueiras Unidas 1275!
    Paz, amor e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Olá Lourdes, boa tarde minha amiga! Hoje a visita é para te desejar
    "UM FELIZ DIA DO ESCRITOR"...Parabéns sempre por tuas lindas e doces escritas. Sobre o post...M A R A V I L H O S O!
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!!! Pelas felicitações e sua visita que adoro!! Bjuss

      Excluir
  7. Boa tarde Lourdes.
    Linda a sua mensagem como tantas outras ja publicadas
    Abrço afetuoso

    ResponderExcluir
  8. Boa noite grande poetisa!
    Hoje venho abraçá-la e prestar-lhe uma singela homenagem.
    Você escritora é a artista que interpreta a vida através da arte. É quem borda com caligrafia dourada a emoção encadeada em cada verso, em cada palavra. Parabéns escritora pelo teu dia!
    Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  9. OI QUERIDA
    PARABÉNS PELO DIA DO ESCRITOR. TEMOS QUE PLANTARMOS O MELHOR PARA COLHERMOS SOEMNTE COISAS BOAS. LINDO.UMA FELIZ SEXTA FEIRA.
    COM CARINHO DA AMIGA.
    ANA

    ResponderExcluir
  10. Amiga, vim agradecer sua visita carinhosa e dizer que vim aqui foi maravilhoso, só assim li está mensagem, pois estava precisando ler estás sábias palavras. Um bj e obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Pra. Lourdes, escritora de grande excelencia e enorme e quente coracao, obrigada por iluminar o meu dia com todas estas palavras maravilhosas, com suas mensagens de sonho. Viva la Vida, querida amiga!

    (Estou tomando uma pausa de inverno, pero voltarei para o meu blog em breve) Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Carolina que você me acha uma boa escritora, estou aprendendo a escrever o que meu coração fala. Obrigada!!! Bjuss

      Excluir
  12. Obrigada Amiga, por seu lindo comentário no meu blog. Ando um pouco afastada de minhas visitas frequentes aos blogs das amigas, que tanto admiro. Como você já deve ter visto, estou escrevendo a cerca de um ano para o Portal Rioeduca.net (no Blog Família). O que tem me afastado um pouco. Vi que possui uma página no face, já passei por lá e curti. Vou deixar o link de um texto que escrevi para amanhã pelos Dia dos Avós: "Avós, a Força do Afeto".
    http://www.rioeduca.net/blogViews.php?bid=18&id=3493
    Me sentirei muito honrada de poder contar com seu comentário por lá.
    Parabéns pelo seu blog.Continua maravilhoso!E pelo Dia do Escritor : "Parabéns àqueles que não conseguem deixar a vida passar em branco."
    Obrigada pelo seu carinho. Um dia de muita Luz! Beijos
    Maria Delfina
    http:ler-com-prazer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não se preocupe querida, te entendo. Obrigada por tudo, estas lindas palavras e sua visita. Bjuss

      Excluir
  13. Olá!Boa noite
    Profª Lourdes
    Como vai Comigo, bem!
    Belo texto ... reflexão positiva
    ...uma vida bem vivida, penso, não é determinada pelos fatos, mas por como se encara os fatos. Há pessoas que olham o mundo com lentes escuras e nada lhes parece bom. Há outras que projetam no mundo a luz que trazem dentro de si. Estas são felizes... que dependendo do ângulo pelo qual encaramos as experiências, podemos sorrir. Eis o que torna a vida bem vivida, plena de felicidade.
    “O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença.”
    Luís Fernando Veríssimo
    Obrigado pela surpresa agradável e carinhosa!Pela mensagem!Pela visita!
    Bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Felisberto, amo seus comentários, volte sempre. Abraçoss

      Excluir
  14. Boa Noite,Lourdes.


    Texto maravilhoso de reflexão.Para ser feliz,basta saber apreciar as pequenas dádivas que Deus nos legou.

    Realmente,escritores não podem e nem devem se ater à gramática,ou perderiam sua essência e estilo.



    Obrigada pela visita


    Beijos e ótima sexta

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Done, concordo com suas colocações, seja bem vinda!!!Tudo de bom pra você também. bjuss

      Excluir
  15. Amor obrigada pelo seu comentário, pois é minha querida as minhas habilitações literárias não são muitas, mas foram antes e depois do 25 de Abril o suficiente para trabalhar sempre em escritórios, e o que tenho aprendido tem sido a vida que me tem ensinado os trambulhões que tenho dado. Uns por mim outros empurrada, agora daqui em diante mais desactualizada vou ficando, os filhos que são mais letrados estão longe, então aí eu vou dando cada pontapé na gramática. Que nunca cheguei a saber bem onde se deve por a pontuação.
    Mas amor o mais importante que tudo isso é que tudo o que escrevo sai-me do coração, faz parte da minha vida passada e presente... dos dias tristes e alegres que Deus me tem dado. Adorei a sua postagem assim como todas as outras que aqui tenho lido, sabe linda aqui hoje é o dia dos avós e eu já não vejo a minha neta desde Março e nem sequer a ouiço porque o pai a broibiu de tudo nem atende nem dá sinal, mas DEUS é o maior Juiz que pode existir, e julga cada um com o crime que tem feito...olhe amor não a maço mais tenha um lindo dia do escritor porque a si sim merece ter esse dia eu não, desejo que seja passado da melhor maneira posivél...beijinhos de luz e muita paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, amo suas visitas, seus comentários são maravilhosos. O que posso te dizer: Você é uma grande amiga e uma escritora fantástica!! Teu blog é lindo!! Obrigada. Bjuss

      Excluir
  16. Obrigada Antõnio pela visita, já sigo seu blog que é muito bom. Seja bem vindo!

    ResponderExcluir
  17. Realmente amiga temos que lembre-se, Deixe marcas de amor por onde passar... Você deixa estas marcas. Obrigada pala visita. Bjuss

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/