MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 9 de julho de 2013

MENSAGEM DO DIA 09-07-2013 " EXPECTATIVA GERA FRUSTAÇÕES SIM..."



Expectativa gera frustração sim!!!

É engraçado como as pessoas mudam de ideia rápido!
Em menos de algumas semanas, o que foi falado, já não tem mais sentido!
No que podemos acreditar então? Nas palavras ditas na hora? ou nas palavras ditas olho a olho?
São tantas perguntas sem respostas, que por mais doloridas que sejam, sempre é bom saber a verdade!
Elas podem causar dores durante, 1,2,3 meses, anos, mas um dia cicatrizam, e esse é o dia que você acorda pra vida, e constata que o sofrimento passado foi apenas mais uma história de amor sem sucesso!
Nos privamos de tantas coisas, conhecer pessoas novas, se divertir, sair com os amigos ir a festas..., por um simples sentimento, mas nos privamos justamente porque esse sentimento é verdadeiro!
Se abríssemos mais os olhos para o mundo, ele mostrará que nem tudo que vivemos, ou pelo menos, achamos viver, são mil maravilhas!
Ele nos mostrará que vivemos num mundo de caça, como o gato caça o rato, nos mostrará também que a pessoa certa, já passou tantas vezes diante de nossos olhos e nós não tivemos a capacidade de nota-la, por ter outra pessoa em mente!
Quando estamos com uma pessoa em mente, temos certeza que encontramos nossa alma gêmea, mas e ela? Será que também encontrou?
Por isso nunca se deixe prender por um amor cercado de indecisões, ele pode fazer com que você não perceba que a felicidade está bem longe dele!



Autor: Luiz Alvarenga

Imagens: retiradas do Google


7 comentários:

  1. Lindo texto, oferecendo bela reflexão! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Realmente criar expectativas em cima de outra pessoa pode frustrar muito. Por isso que devemos nos amar e cuidar sempre de nosso coração, deixando-o forte para o que der e vier.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A maneira mais fácil de sofrer, é esperar dos outros o que eles não podem dar. Esperemos (ás vezes) de nós mesmos. Boa mensagem. Bom dia, Lourdes!

    ResponderExcluir
  4. Palavras perfeitas cabem bem dentro
    desse texto, refletir sobre tudo é muito bom
    Abraços de bom final de tarde
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde querida!
    Acho que nunca devemos nos apegar a nada e o melhor é
    aproveitar as oportunidades que Deus nos oferece e fazer
    as coisas com amor melhor ainda.

    Beijos, ótima semana, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lourdes! Estava com saudade e passei para lhe dar um alô!
    Mudar não é o problema maior, é que muitos mudam para pior e depois reclamam e acusam tudo e todos pelos seus fracassos. Outros não mudam nunca e esperam que as coisas caiam do céu, entregam nas mãos de Deus (alienação total) e nada fazem, permanecendo na mediocridade.
    Outros ousam, fazem, criam, geram, participam, ajudam, resolvem, se divertem e são a felicidade deste mundo. Enquanto alguns vinhos vão envelhecendo e ficando mais nobres, saborosos, refinados e caros; outros viram vinagre logo cedo.
    Um grande abraço e tenha bons dias!

    ResponderExcluir
  7. Olá Lourdes,

    Não temos nenhum controle sobre o "depois". Tudo pode superar nossa expectativa como ficar aquém. Assim, creio que expectativas sempre poderão resultar em frustrações, e não somente em matéria de amor.
    Ótimo texto.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/