MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

MENSAGEM DO DIA 21-09-2012 " ACREDITAR E AGIR".


                        ACREDITAR E AGIR 

 

Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem coberto de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pode observar que se tratava de duas palavras, num deles estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR.
Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remando com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo AGIR e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, a outra margem.
Então o barqueiro disse ao viajante:
- Esse porto se chama autoconfiança. Simultaneamente é preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-la! 

Autor: Desconhecido
Imagens: Cópias do Google

8 comentários:

  1. PARABÉNS POR TODAS MENSAGENS APRESENTADAS EM SEU BLOG,POR SER DE BOM TEXTO E INFORMAÇÕES DE CONHECIMENTO.
    NOVAS INSPIRAÇÕES E SUCESSO!!!
    SolangeGmax

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Solange, fico feliz que aprova minhas posstagens, realmente os autores são maravilhosos. Bjuss um lindo final de semana.

      Excluir
  2. Queria amiga: obrigada por mais esta mensagem positiva. Bjs e um bom fim de semana
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom márcia que gostou, tento selecionar textos maravilhosos, pena que muitos desconheço a autoria. Bjuss volte sempre.

      Excluir
  3. Boa tarde Lourdes tudo bem? Que lindo blog!! amei conhecer..parabéns viu..Te convido para dar uma olhadinha em uma nova postagem que fiz sobre a Tosse. Um grande beijo fica com Deus e um ótimo final de semana!

    www.rosecraveiro.blogspot.com
    ATIVIDADES BÁSICAS PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, obrigada pela visita, que bom que gostou do meu blog, convido você a participar e com certeza irei retribuir sua visita. Bjuss

      Excluir
  4. Profa querida!

    Muitíssimo obrigada pela firme presença em minha vida, viu?

    Deus a abençoe com ricas bençãos.
    Feliz final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda!! que agradece sou eu suas lindas palavras. Volte sempre, um abençoado final de semana. Bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/