MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 17 de maio de 2018

♥ Vamos brincar com a chica? 17ª edição♥

 ♥ Vamos brincar com a chica? 17ª edição♥
 É com carinho que participo mais uma vez do vamos brincar com a Chica, a 17ª edição de 2018


 Chica que no seu Blogue Sementes nos propõe o termo REDE para formar a(s) frase(s) com sete palavras!


  
VAMOS AS MINHAS FRASES


Uma rede de mafiosos atacaram nosso País.



Uma rede de intrigas pode destruir famílias.







Uma rede para descansar corpo e mente.




Deitada na rede observando a natureza maravilhosa!



Uma rede nesse momento, tudo de bom!

Uma rede, meus pensamentos, uma viagem...Sonhos.


A Majestade, O Sabiá

Roberta Miranda

Meus pensamentos tomam formas eu viajo
vou pra onde Deus quiser
Um vídeo-tape que dentro de mim retrata
Todo o meu inconsciente de maneira natural
Ah!
Tô indo agora prum lugar todinho meu
Quero uma rede preguiçosa pra deitar
Em minha volta sinfonia de pardais
Cantando para a majestade, o sabiá
A majestade, o sabiá
Tô indo agora tomar banho de cascata
Quero adentrar nas matas onde Oxossi é o deus
Aqui eu vejo plantas lindas e cheirosas
Todas me dando passagem
Perfumando o corpo meu
Ah!
Tô indo agora prum lugar todinho meu
Quero uma rede preguiçosa pra deitar
Em minha volta sinfonia de pardais
Cantando para a majestade, o sabiá
A majestade, o sabiá
Esta viagem dentro de mim foi tão linda
Vou voltar à realidade pra este mundo de Deus
É que o meu eu, este tão desconhecido
Jamais serei traído pois este mundo sou eu
Ah!
Tô indo agora prum lugar todinho meu
Quero uma rede preguiçosa pra deitar
Em minha volta sinfonia de pardais
Cantando para a majestade, o sabiá
A majestade, o sabiá
Ah!
Tô indo agora prum lugar todinho meu
Quero uma rede preguiçosa pra deitar
Em minha volta sinfonia de pardais
Cantando para a majestade, o sabiá
A majestade, o sabiá



38 comentários:

  1. Adoro o som!
    A rede esteve aqui bem representada com boa e bela participação!!!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Mafiosos, intrigas...Essa rede é triste e queremos longe.

    As outras, muito boas;;;Precisamos mesmo bem relaxar e viajar nas redes de3 sonhos... Lindo aqui! Obrigadão! Levei o link! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Chica que bom que gostou amiga.Abracos seja sempre bem vinda!

      Excluir
  3. Boa tarde Prof Lourdes,
    Magníficas as suas frases.
    Sempre ótima inspiração.
    Beijinhos e um bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Boa tardinha, querida amiga Lourdes!
    Que postagem mais linda no sentido que usou a palavra rede!
    Meu netinho do meio quando pequeno, me dizia assim:
    -Vovó, quer a notícia boa primeiro ou a ruim? rs...
    Vou falar o ruim primeiro pois o bom é sempre mais e mais relevante...
    Rede de intriga é tenebroso demais e fujo de tudo isso... não me levaria a nada a não ser tornar o oxigênio em gás carbônico... Seria um processo destrutito desenfreado, inútil e derradeiro...
    Assim que vamos ao lado bom da rede:
    Este descanso maravilhoso com um banho tomado, fresquina como estou (acabo de chegar da academia) e desfrutar de uma música linda como a que você postou (um encanto de se ouvir!) e livro bom... Celular só se fosse para quebrar o silêncio tão agradável ao ambiente para falar com quem é amigo de verdade e nos procura para bater um delicioso papo fraterno como os que recebemos durante o dia... Bom demais!
    Natureza exuberante que sugere a palavra rede, encontro aqui em sua postagem... tem toda razão, amiga!
    Sucesso na avaliação da sua cirurgia e volte com ânimo e liberada para muitas coisas boas que a vida vai ainda lhe proporcionar, querida!
    Boa vigem de ida e de volta! Com Deus no comando!
    Tenho um lugar assim, dentro do meu lar, com duas redes a nos esperar... quiçá um dia virá descansar e olhar o mar?
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Rosélia por tão maravilhoso comentário. sua vita sempre nos alegra. Seja sempre bem vinda! Parabéns pela sua maravilhosa participação. Abraços

      Excluir
  5. Belíssima participação querida amiga ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  6. Imagens, legendas e música de bom gosto...
    Abraço, Lourdes.
    ~~~

    ResponderExcluir
  7. Uma excelente participação.Parabéns.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Bom mesmo é uma rede para descansar e ler. Amei suas frases.Lá no blog novidades

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Lourdes!
    Eu tinha pensado nesta musica quando vi a palavra e acabei usando outra pois a mente não gravou. A Majestade o Sabiá.
    Frases perfeitas amiga e criticas que nos levam à tomada de posição para evitar renascimentos de outras.
    Belas ilustrações amiga e dedicação na participação como gosto de ver.
    Um abração com carinho e até a sua bela BC.
    Um bom fim de semana com ótima viagem programada.

    ResponderExcluir
  10. Tantissima creatività nelle tue belle pagine
    Un sorriso,silvia

    ResponderExcluir
  11. Depois de muitas tentativas, estou conseguindo comentar aqui... (?!)
    Participou muito bem, Lourdes! As redes têm usos e belezas diversas, mas precisamos escolher com sabedoria e precauções...
    Nada como uma “rede preguiçosa pra deitar”... Gosto demais da música!
    Bjs e ótimo fim de semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga, não sei o que aconteceu. Que pena! Ainda bem que conseguiu. Muito obrigada, seja sempre bem vinda! Bjus

      Excluir
  12. Olá amiga Lourdes, rogo a Deus que consigamos desmantelar essa rede de mafiosos que atacaram o nosso país. Rede para descansar é muito bom ainda mais quando se tem ao alcance dos olhos uma bela paisagem.
    Não consegui acessar o seu blog pelo link deixado na Chica, acessei pelo seu comentário que deixou na minha postagem. Não sei se mais amigos tiveram o mesmo problema que eu.
    Bjs, abençoado final de semana! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga, temos que acreditar que é possivel um brasil melhor. Obrigada querida! Bjus

      Excluir
  13. Boa tarde, Lourdes
    Parabéns pela linda participação.
    Frases verdadeiras, muito bem lembradas e ilustradas.
    Um carinhoso abraço de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  14. Olá querida Lourdes, amei sua brincadeira com a Chica 5 estrelas, beijinhos e um forte e terno abraço

    ResponderExcluir
  15. Muito inspirada, Amiga Lourdes.
    Gostei do poema do sabiá de Roberta Miranda.
    Uma semana muito abençoada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Que legal, adorei as frases e a brincadeira.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a brincadeira...


    Como sempre, tudo encantador por aqui.


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, colega Lourdes!
    Mais uma participação supimpa, parabéns! :)
    Ei, moça!
    Tem postagem novinha no meu cantinho. Passe por lá pra espiar.
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  19. Excelente participação. Adorei o sabiá de Roberta Miranda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida amiga!

    espero k você se esteja recuperando mto bem. Eu, ou melhor, minhas mãos estão razoáveis, boas nunca ficarão.

    excelente iniciativa tua com frases e imagens mto bem conseguidas, sobretudo a 1ª.
    A canção de Roberta Miranda tem um poema riquíssimo.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/