MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A VIDA EM UMA CORDA BAMBA


A vida numa corda bamba


Costumo dizer que quando estamos muito tristes, com a alma triste até a morte, é como se estivéssemos atravessando um desfiladeiro em uma corda bamba. O que tem embaixo é um Abismo, e o que está acima é o Céu. Se você olhar pra baixo, você verá o Abismo.

O Abismo atrai o olhar, mas o Abismo é morte certa, e ao olhar para ele você pode entontecer e cair. Portanto, nunca olhe para o Abismo. Mas também não olhe para o Céu. O Céu é como um sonho, e ele pode estar belíssimo, muito azul, com um Sol radiante ou repleto de estrelas, não importa: não olhe para o Céu, por que de tão belo ele pode fazer você esquecer de que precisa manter o equilíbrio e seus pés bem firmes na corda.
Desta forma, eu te digo: o único lugar para o qual você deve olhar é para a frente, onde está o Horizonte. O Horizonte é onde está tudo o que você pode descobrir, viver e alcançar. Basta seguir em frente.
Se você olhar para trás, poderá ver teus familiares e amigos dizendo “siga em frente”. Mas se não puderes ouvir isto, concentre-se em teus pensamentos, por que é na verdade o que você quer: Seguir em frente!Então apenas mire o horizonte, mantenha teus passos bem firmes e você atravessará o desfiladeiro, onde do outro lado haverá um mundo, pessoas e uma vida que esperam, sinceramente, que você siga em frente.


Augusto Branco

13 comentários:

  1. Olá Lourdes querida


    Temos realmente que olhar pra frente e mesmo em corda bamba, devemos manter os passos firmes.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ani! Obrigada pela visita e pela reflexão, volte sempre! Bjuss uma linda noite.

      Excluir
  2. Oi querida Lourdes!

    Vim agradecer o belo texto e a linda mensagem que deixou pra mim...adorei viu?

    Muito obrigada e que Deus abençoe sempre você e sua família!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kika como é bom ver essse sorriso lindo aqui, que bom que gostou da mensagem. Volte sempre, uma abençoada semana. Bjus

      Excluir
  3. Oi querida muito bom! passando para desejar uma semana hiper abençoada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi aise, obrigada, volte sempre uma linda semana pra você também. bjuss

      Excluir
  4. Oiii Lourdes, estou de volta! Muito bacana sua reflexão, só olhando p o horizonte mesmo é que vislumbramos dias melhores, a corda bamba sempre irá existir a diferença está em como nos equilibrar nela! Adorei! Bjinhosssss e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kellem que bom te ver de volta obrigada pela linda reflexão. Volte sempre uma linda semana pra você. bjus

      Excluir
  5. Querida amiga Professora Lourdes, que belas palavras as que deixou no meu Blog! Verdades compartilhadas, nos ajudam a ver a vida com outros olhares,muito obrigada pelo carinho.
    Muito oportuna a sua postagem. Na vida em determinados momentos é atravessar um abismo em uma corda bamba e de salto alto como a moça da foto!O equilíbrio esta em não olhar para o abismo ou para o céu, devemos sempre olhar para frente, onde estão os nossos sonhos!Parabéns pela postagem!
    Um grande abraço Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Celina, bela reflexão que só contribui para o enrriquecimento da postagem. Obrigada de coração, volte sempre uma linda semana pra você. Bjuss

      Excluir
  6. Belissimo texto, estamos mesmo sempre na corda bamba tentando se equilibrar com os obstaculos que aparece na nosssa caminhada.
    Bjos
    Patricia Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. QUE LINDO TEXTO, PROFESSORA LOURDES!!
    MINHA MÃE NOS ENSINOU UMA MUSIQUINHA DO PADRE ZEZINHO QUE TINHA OS SEGUINTES VERSOS:
    "A VIDA É UMA CORDA BAMBA,
    LIGANDO A TERRA COM O CÉU.
    QUEM NELA NÃO SE EQUILIBRA,
    CAI DO PICADEIRO, ERRANDO SEU PAPEL."
    QUER VERDADE MAIOR? SÁBIAS PALAVRAS!!
    DESEJO-TE UMA LINDA TERÇA, COLEGA!! :)

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/