MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 15 de março de 2018

♥ Vamos brincar com a chica? 8ª♥

                     ♥ Vamos brincar com a chica? 7♥


 É com carinho que participo do vamos brincar com a Chica, a 8ª edição de 2018


 Chica que no seu Blogue Sementes nos propõe o termo MACERAR para formar a(s) frase(s) com sete palavras!

Vamos as minhas frases.



Existem truques, macerar frutas potencializando seu sabor.




Vou macerar uvas fazer um suco delicioso!


Abacate macerado com açúcar, fica cremoso,  delicioso!


Vou macerar morangos com chocolate,  delícia!



Framboesa macerada eleva  vitamina b e C.



Amo cerejas, maceradas, gelada, nas minhas dietas.




Vou macerar amoras  fazer comportas deliciosas, nutritivas.



Vou macerar o coco para extrair  leite.


São muitas delícias, frutas maceradas para sobremesas.




Sirvam-se a vontade, acabei de macerar pra vocês,

Tem outra opção amigos e amigas


Macerei ervas para o nosso chá, esperando vocês





Macerei espinhos para colher esta rosa pra você.



53 comentários:

  1. Hmmmmm...Que delícia! Saio daqui com vontade de me "atracar" em doces,rs... Que coisa tão boa! Beleza de frases! Gostei das tuas maceradas! Acabei de publicar!!! beijos, obrigadão! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Chica! Pode servisse, fique a vontade! Ser´um prazer. Quem sabe um dia!
      Abraços

      Excluir
  2. Minha gente dessa vez a Chica faz a gente pecar pelo desejo, só lembro na palavra macerar frutas com muita doçura. Saí salivando rsrs. Boa participação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Paula! Realmente, o que me veio a mente em primeiro lugar foram essas delícias. Abraços

      Excluir
  3. Olá, querida amiga Lourdes!
    Que delícia! Chá assim preparado me apeteceria tomar uma xícara agorinha... calma e paz ...
    Doces pode me servir um tiquinho de cada um... rs...
    Como tenho Rosas maceradas no óleo... banho suas mãos um tanto feridas pelos espinhos das Rosas que nos ofertou... banhe-as e refresque-se!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sirva-se a vontade minha amiga linda! Está sendo um prazer tomar chá com você, quem sabe um dia de verdade! Abraços, seja bem vinda!

      Excluir
    2. Quando o desejo vem em nosso coração é porque Deus quis primeiro.
      Vou colocar em meus planos fraternais nosso encontro.
      Beijinhos carinhosos

      Excluir
  4. Passo por aqui, amiga Lourdes, para ver as novidades.
    Um abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, colega Lourdes!
    Frases bem legais. Gostei da com espinhos e rosa. :)
    Ei, moça!
    Tem postagem nova no meu blogue também, passe por lá e confira!
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão indispensáveis e gentis.
    Te espero por lá, ok?
    Tenha um fim de semana supimpa. Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá querida GAM que bom você vir aqui saborear minhas delícias com frutas maceradas. Seja bem vinda! Abraços

      Excluir
  6. Coloratissime immagini, e tanta creatività, nelle tue belle pagine.Un caro saluto,silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda querida Silvia, esta lhe esperando para o chá! Obrigada pela visita. Bjuss

      Excluir
  7. ¡Hola Lurdes!

    Lastima de no tener ahora mismo aquí en mi mesa, alguna de esas maravillas tan saludables alimenticias y sabrosas; la verdad es que verlas aquí en tu blog dan un apetito que no te imaginas, son alimentos que deberíamos tomar con frecuencia, paro a veces no se encuentran cerca, otras que no están a alcance de todos los bolsillos, son productos buenos y por ello, caros.

    Todo un placer pasar por tu lindo espacio.
    Te dejo mi gratitud y mi estima.

    Un beso y se muy, muy feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Marina por ter vindo tomar chá comigo, agora sim a tarde será mais que perfeita! obrigada! Bjuss

      Excluir
  8. Bom dia Lourdes, adorei as delicias maceradas por aqui, um convite a macerar um abacate pra degustar com azeite e cheiro verde! Adorei sua participação, adocicou meu coração!
    Tenha um feliz dia

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Dina! Sirva-se a vontade, que bom que me deu alegria da sua visita, estou feliz! Sirva-se a vontade! Bjuss

      Excluir
  9. Hummm que delícia!
    Seu post deu água na boca!

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sirva-se a vontade amiga! Feliz que veio para alegrar nossa tarde. obrigada! bjuss

      Excluir
  10. Muita criatividade e bom humor na sua participação! Gostei e obrigada belas gostosuras oferecidas... Também pela Rosa...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Anete, estava faltando você amiga para saborear as delícias da Lourdes. obrigada amiga! bjuss

      Excluir
  11. Nossa Lourdes, quanta gostosura! Deu água na boca!
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda querida Sonia Tolfo, fico feliz que veio tomar chá comigo, obrigada! Abraços

      Excluir
  12. Meu Deus, que maravilhas!
    Gosto muito de frutas, e assim em forma de sobremesas frescas e doces...hmmm!
    Bje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sandra Mayworm! Que bom que veio saborear minhas delícias! Sirva-se a vontade! Fiquei feliz com sua visita, abraços

      Excluir
  13. Que deliciaaaa Lourdes,deu muita água na boca.
    Parabéns pela participação.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carmem! Estava lhe esperando, sei que gosta de algumas delícias dessas e ama um chá com ervas maceradas! Sua companhia me alegra, obrigada! Abraços

      Excluir
  14. Quanta coisa boa por aqui, Lourdes!!! Difícil acompanhar tudo sem salivar, rs. Ótimas frases!! Adorei a rosa, obrigada!!
    Bjs, feliz final de semana! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz que veio para meu chá amiga Sileni Machado. Sua presença me alegra, obrigada! bjuss

      Excluir
  15. Bom dia, Lourdes
    Que delícia tudo por aqui, querida.
    Obrigada pelo delicioso chá e guloseimas.
    Agradeço a linda rosa.
    Tenha um excelente fim de semana.
    Um abraço apertado de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Verena, estava contando com sua presença para alegrar nosso chá! Fique a vontade, sirva-se das delícias e do chã! obrigada que veio me alegrar. Bjuss

      Excluir
  16. Que visão, Lourdes! Salivando de gulodice pelas fotos lindas das gostosuras! Parabéns e um fim de semana excelente! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria Luíza, não todos os dias mas as vezes temos que cometer o pecado das guloseimas com frutas maceradas e para aliviar um chá de ervas. Fiquei feliz que veio, estava faltando você amiga. Obrigada!

      Excluir
  17. Bom dia querida Lourdes,
    Passando por aqui depois do café da manhã já senti um pouco de fome só de ver tantas delícias que podem ser maceradas, rs. Sério, seu post está belíssimo.
    Grande beijo e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Jack, estava faltando você experimentar minhas delícias. Fico feliz que veio e gostou! Obrigada, abraços

      Excluir
  18. Deliciosas e bem apetitosas as suas frases divinamente ilustradas.
    Fiquei a salivar.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Seja bem vida ao meu chá , sirva-se a vontade! Abraços

      Excluir
  19. Tudo tão apetitoso! Saio deliciada com estas iguarias maceradas e o chá complementou a gastronomia minha amiga
    Soberba inspiração como sempre e com ilustrações de dar água na boca
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga pela presença no meu chá de ervas e degustação das delícias! fico feliz que veio , obrigada!quem sabe um dia será verdadeiro, Abraços

      Excluir
  20. Mana! Que bom chegar a tempo para saborear tantas delícias com frutas maceradas. e esse chá irresistível! parabéns pela linda e gostosa participação. Amei! Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom mana que chegou para completar minha alegria! Sirva-se a vontade. Aproveite as delícias que são de frutas saudáveis nutritivas e todas maceradas com carinho! Bjuss

      Excluir
  21. Você é muito criativa! até eu que lhe conheço desde que nasci fico surpresa, Lhe admiro muito minha irmã. bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou nada mana! tento tornar a vida mais alegre e esquecer as dores. Você é minha mana querida, minha amiga de todas as horas, meu tudo! Lhe amo muito . Abraços, Deus lhe proteja sempre.

      Excluir
  22. Minha gente, que postagem deliciosa!!!! aí vou me afogar com tanta água na boca rsrsrs. Deliciosa participação!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava faltando você minha amiga linda e alegre para tomar o chá e provar dessas delícias! Sirva-se a vontade, seja bem vinda querida!
      Abraços

      Excluir
  23. Linda e deliciosa participação amiga.
    Confesso que senti uma vontade de degustar estas belezas.
    Gostei do zelo e dedicação na participação como sempre.
    Um bom domingo com paz e alegria no coração.
    Peguei a imagem e no domingo posto sua linda BC.
    Abraços com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Toninho, sirva-se a vontade, sem cerimônia, as delícias, todas com frutas maceradas e preparadas com carinho para todos seguidores e amigos! Seja bem vindo!
      obrigada porque irá participar mais uma vez da Bc, esperamos sua maravilhosa poesia. abraços

      Excluir
  24. oi, querida Lourdes...

    que design tem esse seu blog... lindo, colorido, com imensas flores e a principal é você, na sua bela e meiga foto na moldura. tua pele parece de seda e tudo em ti é leveza e delicadeza.

    qto a brincadeira com a chica a achei mega saborosa, tentadora, afetuosa e inteligente.

    tudo o k tu maceraste, eu gosto, mas o chazinho, ah, que delícia com biscoitinho, excelente, mas só um, pois nosso organismo não precisa de açúcar para coisa nenhuma. a fruta já tem açúcar, por si mesma - frutose - e tantos outros alimentos. precisamos de sal, isso sim.

    adorei a última da lista. um cachorro transportando na boca rosas. foste tu k transformaste, k maceraste os espinhos em rosas. que afetuosa e sensitiva tu és, minha amiga...

    beijos, um enorme abraço e desejo que teu domingo esteja sendo mto agradável.

    ResponderExcluir
  25. Olá minha querida Céu! Estava faltando você para este chá que preparei com ervas maceradas com todo carinho e algumas delícia! Seja bem vinda amiga, fiquei feliz que gostou, sirva-se a vontade!
    Verdade, não podemos exagerar com o açúcar mas é uma tentação!

    amiga, não tenho muito que me queixar, o tempo é cruel com todos deixando as marcas do tempo, curto cada fase da minha vida, me cuidando, tomando alguns cuidados que todos devem ter. Obrigada pelo carinho e atenção que tem para comigo. Volte sempre amiga! Abraços

    ResponderExcluir
  26. Meu forte não é doce, e sim as frutas! Gostei do chá de ervas maceradas, o aroma é bem instigante!
    Que Deus nos abençoe!
    Feliz e abençoada tarde!

    http://blogandocoletivamente.blogspot.com.br

    http://contosdadina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Profª Lourdes,
    voltei para agradecer a visita ao meu blog Versículos para hoje, a propósito do Dia do blogueiro, 20 de março!
    Retribuo a você os cumprimentos.Seu blog é marcante aqui na blogosfera.
    Continuo a visitá-la sempre!
    Bela semana de Páscoa para você!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/