MEUS SEGUIDORES

domingo, 20 de outubro de 2024

O ÚLTIMO REFÚGIO

 

O ÚLTIMO REFÚGIO


Mesmo distante não estás longe;
Pois te levo na memória.
Mesmo desacompanhado não estou só.
Pois te trago comigo, dentro de mim.
Mesmo no silêncio, sempre te ouço.
No bater do meu coração, que é teu...
Sempre teu.

Mas acabou...
Tenho que seguir na estrada da vida sem você.
Carrego na mala apenas as lembranças alegres.
Deixo a poeira das tristezas.
Levo em mim, apenas a saudade.

No vazio da última tentação,
Estará o último refugio.
Na sólida decisão de por um fim;
Encontra-se a dúvida do futuro
O emaranhado de sensações que causam diferentes reações.
Caiu a última lágrima do amor
Que já não é mais amor.

Quem sabe algum dia nossas estradas se cruzem.
Se estivesse aqui, agora.
Já não diria: Eu te amo.
Mas, Adeus...


Gostei  desta poesia e não encontrei o autor, caso alguém identifique da sua autoria, deixe nos comentários, colocarei os créditos. 

Abraços da amiga Lourdes Duarte.



2 comentários:

  1. Boa noite de domingo, querida amiga Lourdes!
    "Tenho que seguir na estrada da vida sem você."
    Muito triste, mas Deus caminha conosco.
    Parabéns pela escolha de uma poesia que você gostou!
    Tenha uma mova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. O poema é cheio de sentimento.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/