MEUS SEGUIDORES

sábado, 14 de setembro de 2019

A BELEZA DO TEU SER Autora: Lourdes Duarte



A BELEZA DO TEU SER
Autora:  Lourdes Duarte

Curvo-me ante a beleza do teu ser,
No teu milagre da existência inocente
As vezes, zombo de mim mesmo,
ao término desta contestação
Aguçada mente,
que não me deixa parar de pensar...

Fruto de uma premissa lógica de um amor intenso
Prisioneiro sem grade desse forte sentimento
Não nego, afirmo e não duvido de nada
És minha amada, pra toda existência!

Sentimento que cresce noite e dia
Te comparo a um dia de verão.
És o meu sol, minha estrela guia
Ou o vento que espalha as flores no chão.

A beleza do teu ser brota,
dos seus olhos com naturalidade
Sorriso singelo, não menos,
enigmático e encantador.

Me faz viajar nos traços da sua face,
no afago dos teus braços
E me perder no brilho dos seus olhos,
no teu toque, no teu cheiro...

És o motivo da minha insônia
e quando adormecido,
me alegra me faz sonhar.
Assim é como te sinto...estrela guia
como te vejo... mesma tão distante...
As vezes tão perto, porém sempre
tão presente nos meus dias.


Nos colocarmos no lugar do outro e compor uma poesia, não é fácil, mas a inspiração é algo que nasce no coração e quando vem, conseguimos.

Como diz Franthiescoly,

“Poemas não são rimas ou combinações,
basta apenas tocar vossos corações, fazer-te flutuar em emoções, gerar grandes rebeliões de alegria, ou até mesmo lagrimas de teus olhos retirar, seus sentimentos liberar, teu ódio em paixão transformar, Sou poeta, sou criador, uma pessoa com muita dor, jogando-as fora sem medo e nem rancor, pois quem me magoou, o perdão eu dor, meu ódio em paixão se transformou”.




15 comentários:

  1. Mais um poema sublime :))

    Hoje:- Sentimento atroz. {Poetizando e Encantado}

    Bjos
    Votos de um óptimo Fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  2. Boa tardinha de muita paz, querida amigo Lourdes!
    Lindo demais o poema!
    Como disse no final, que importam são as rimas de um com o outro num perfeito encaixe e acorde do corpo e coração.
    Vamos poetar com o coraão que faz bem à saúde em todos os níveis.
    Tenha um final de semana muito abençoado e feliz!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Versi di particolare dolcezza , che ho molto apprezzato nella loro densa lettura.
    Un caro saluto, Ester,silvia

    ResponderExcluir
  4. Eu curvo_me perante a sua arte de poetar!
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  5. Bendita inspiração! Gostei do poema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O seu poetar é lindo Lourdes!👏👏
    Beijinhos, uma excelente noite.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lourdes,
    Poesia são pedaços de vidas que deixamos para trás.
    Gostei muito da sua poesia!
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Um poema muito belo e romântico.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, querida Lourdes, muito belo e romântico poema, amiga! Você é sucesso, lhe parabenizo pelo seu lindo projeto que desnuda ótimos poetas para nosso prazer.
    Agradeço sua visita muito querida.
    Um beijo e uma semana cheia de inspiração.

    ResponderExcluir
  10. Lindo seu poema. Tava com saudades do seu cantinho. Bjs querida

    ResponderExcluir
  11. A beleza do teu ser, da tua inspiração que sempre nos encanta, parabéns amiga, belíssimo!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  12. Palavras lindas, apaixonadas e sentidas.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  13. Boa noite querida amiga Lourdes.
    Meus pêsames desejo que Deus esteja
    consigo e família num momento triste como este, duas estrelinhas foram brilhar para o céu.
    Beijinho carinhoso.

    ResponderExcluir
  14. Boa noitte amiga Lourdes,
    Desculpa a demora em reribuir sua amável visita, PC na UTI po alguns dias, hj finlmente pude voltar à blogosferra.
    Parabéns pelo poema apaixonado e apaixonante bem como o expressivo talento.

    Não tenho participado do seu projeto devido a cirurgia, mas em breve voltarei a participar.

    Grata pelas palavras de cerinho deixadas em meu blog.

    Abraço de paz deixo!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/