MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 21 de março de 2016

O HOMEM E O MOLUSCO Autora: Profª Lourdes Duarte



O HOMEM E O MOLUSCO
Autora: Profª Lourdes Duarte

Certa vez um homem autoritário e prepotente, resolveu caminhar na praia para organizar melhor seus pensamentos. No trajeto que fazia, se deparou com um pequeno molusco na areia, olhou e pensou: o que este bicho tão insignificante está fazendo aqui.? Pisou no molusco e continuou sua caminhada porque para ele, já havia perdido tempo demais.
Ao dar o primeiro passo, percebeu que o bichinho saiu debaixo da areia, pisou novamente e esperou que o mesmo morresse. Pra sua surpresa, o molusco continuou sua trajetória rumo ao mar, fazendo um caminho por baixo da areia, até chegar na água , mais vivo que nunca, se perdendo na imensidão do mar.
Atónito, o homem prepotente se pôs a pensar, como um bichinho tão insignificante pode ter tanta coragem e perspicácia na lutando pela sobrevivência.
A história nos mostra que ninguém é superior ao outro e que a insignificância maior é menosprezar a capacidade alheia, humilhando e distratando por se achar superior.
Identificar as aparência não significa que conhecemos a capacidade de alguém , nem sempre os gigantes são mais fortes e inteligentes, não foi atoa que Davi fez cair por terra o gigante Golias ,com uma simples e certeira pedrada na testa.
Lembre-se, a superioridade e a arrogância não é o melhor caminho para felicidade, os
fracos serão exaltados e os arrogantes serão destruídos por sua própria insignificância.

3 comentários:

  1. Olá, Loudes. Lindo texto!
    Sabe, pensei que vopcê ia falar de um outro "Molusco", conhecido da nação... rsrsrs...
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Que belo texto e uma grande lição de vida, quantas vezes as pessoas substimam a nossa existência. Mas por uma força sobrenatural que vem dos céus continuamos a nossa caminhada. Desejo uma Páscoa feliz com muita paz, saúdee alegria em seu coração. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga! Linda lição de vida nos mostrou neste magnífico texto.
    Desejo uma Santa e feliz Páscoa
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. E agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas na correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples favor ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigado Por Sua Atenção e Pelo Carinho e por ter vindo até aqui e deixando seu comentário importantíssimo para o engrandecimento das postagens. SEJA SEMPRE BEM VINDO(A) Profª Lourdes Duarte