MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MENSAGEM DO DIA 19-10-2012 " A FLOR AMARELA".

                             A FLOR AMARELA 

 

Um dia observando um terreno baldio, fiquei comovido ao identificar em meio a várias ervas daninhas um linda flor de cor amarela.
Não era difícil percebê-la , sua cor e forma contrastavam enormemente com as ervas de coloração verde que a rodeavam.
Durante alguns minutos essa súbita observação suscitou em mim uma série de reflexões: pensei no quanto estamos em um mundo difícil de se viver e no quanto é importante a gente não se deixar sufocar pelos problemas.
Conclui que por mais que o mundo esteja cheio de ervas daninhas, nós não temos que nos tornar uma delas. Não importa qual sejam as dificuldades haverão sempre flores amarelas...
Quando deixamos de percebê-las é porque a pretensão de achar que sabemos tudo nos tapa os olhos.
Nisso, perdemos um pouco da nossa identidade e passamos a achar o nosso lugar ruim de viver. Invejamos o jardim do vizinho.
Achamos que seríamos mais felizes com uma outra casa, carro, emprego... vã ilusão! Poucos são os jardins onde não existem ervas daninhas.
O que torna uns mais belos que os outros é tão somente a maneira como os observamos e a capacidade que temos, ou não, de identificar as flores em meio às ervas daninhas.


Marcos Lima e Ronaldo Oliveira 
Fonte de pasquisa: http://sintonia106fm.blogspot.com.br
Imagens: Cópias do Google

10 comentários:

  1. Olá amiga tudo bem? obrigada pelos mimos amei já coloquei no blog, minha vó tinha um pé dsesa flor ela é realmente linda.
    Tem um selo para você lá no blog. bjus até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou!! Volte sempre!1 Eu também gosto muito de flores, pena que onde moro não tenho. Bjuss

      Excluir
  2. Lourdes, obrigada pela visita e carinho no meu blog, vim retribuir e já estou ficando também. gostei muito do que vi por aqui, voltarei sempre que possível.
    Um beijo grande, bom final de semana.
    Anainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Cludia pela visita e por seguir meu blog. Volte sempre, será um prazer te ver aqui sempre. Bjuss

      Excluir
  3. Olá, Lourdes. Acabo de postar um texto que fala dos pequenos momentos de alegrias que podemos descobrir entre os grandes períodos 'ruins' da vida. O seu e o meu se complementam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida Ana, irei te fazer uma visita sim, a minha net está cada vez pior, não sei mais o que faço, mudei e piorou, por isso estou demorando fazer visita. Obrigada. Bjuss

      Excluir
  4. Que lindo texto amiga, concordo, por mais que hajam pragas no mundo não temos que ser igual, estamos aki p fazer a diferença, temos que nos esforçar p sermos a flor amarela em meio as ervas daninhas! Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kellen! concordo com você minha linda! A nossa felicidade está naquilo que fizermos de bom na nossa vida e não no outro ou em alguem. Bjuss um lindo final de semana.

      Excluir
  5. Querida Lurdes,
    lindas fotos, mensagem maravilhosa!

    Tenha um fds repleto de bençãos junto a sua família!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida Andreia! Um lindo final de semana pra você também. Bjuss volte sempre.

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/