MEUS SEGUIDORES

sábado, 20 de outubro de 2012

O SÁBIO

O Sábio 
"Aquele que conhece os outros é sábio. Aquele que conhece a si mesmo é iluminado. Aquele que vence os outros é forte. Aquele que vence a si mesmo é poderoso. Aquele que conhece a alegria é rico. Aquele que conserva o seu caminho tem vontade. Sê humilde e permanecerás íntegro. Curva-te e permanecerás ereto. Esvazia-te e permanecerás repleto. Gasta-te e permanecerás novo. O sábio não se exibe, e por isso brilha. O sábio não se faz notar, e por isso é notado. O sábio não se elogia, e por isso tem mérito. E, porque não estás competindo, ninguém no mundo pode competir contigo!"

Autor: ( Lao Tsé )
A todos  da terceira idade, que vive a vida feliz e com dignidade o meu respeito e a minha  e a minha admiração.
Vocês não merecem um dia especial para ser homenageados. Você são histórias vivas e merecem ser homenageados todos os dias.
Parabéns para quem respeita o idoso!!! Como diz Carol Ann Morrow:

Saber Envelhecer
"AMOR, AMOR, AMOR." "Você nunca é demasiadamente velho para então dar e receber amor. Quando você der amor, ele voltará para permanecer no seu coração, tornando-o completo e espiritualmente saudável."
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/