MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 18 de abril de 2014

MENSAGEM DO DIA 18-04-2014 "SEXTA FEIRA SANTA"



SEXTA FEIRA SANTA


A  Sexta feira Santa é o grande dia de luto para a Igreja. Não há Santa Missa, mas celebração da Paixão do Senhor que consta de três partes: liturgia da Palavra, adoração da Cruz e sagrada Comunhão. Vivamos este dia em clima de silêncio e de extrema gratidão, contemplando a morte de Jesus na cruz por nosso amor.

Quando Pilatos viu que não conseguia nada e que o povo podia se revoltar, mandou trazer água, lavou as mãos diante da multidão e disse: - eu não sou responsável pela morte deste homem, isso é com vocês (Mt 27.24) - (Mensagem p/Sexta Feira Santa 2004)

Quando olhamos para as mãos que Deus nos deu ficamos pensando: "como são diferentes as mãos que tu nos deste ó Pai"! Mãos que sabem acariciar, mas que também sabem bater. Mãos que podem levantar, mas que também podem derrubar. Mãos de médicos que procuram salvar vidas ou  Mãos de assassinos querendo destruir a vida.

Mãos... instrumentos dados por Deus, mas que nem sempre fazem a sua vontade...

Mãos que pintam, mãos que bordam, mãos que dirigem, mãos que tiram sons de instrumentos musicais.... Mãos de operários, de agricultores, de empresários, escritores, professores, dentistas, padeiros, pescadores, leiteiros, pedreiros, comerciantes etc...

Como são importantes as nossas mãos... Que coisas interessantes elas revelam...

Nossas mãos são instrumentos para expressarmos nossos sentimentos...

Mãos do povo da época de Cristo, que no Domingo de Ramos estenderam tapetes, jogaram flores e  ramos, bateram palmas quando o Senhor Jesus entrou em Jerusalém montado num jumento. Mãos do povo que no Domingo bateram palmas ao som dos gritos: "Bendito aquele que vem em nome do Senhor" - Mãos que na Sexta feira Santa se agitaram ao som de crucifica-o! Crucifica-o!  Quão diferentes são nossas mãos Senhor! Elas são instrumentos para expressarmos nossos sentimentos...

Mãos de Judas que seguraram bem firme as trinta moedas de prata - preço pago para trair o mestre! Mãos de Judas que num ato de desespero e falta de arrependimento fizeram o nó na corda, para o enforcamento...

Mãos que Pedro usou para tirar a espada da bainha ferindo um soldado, quando o mestre foi preso...

MÃOS... Mãos de Pilatos que foram lavadas, demonstrando covardia e falta de autoridade. Será que a consciência de Pilatos o deixou descansar, por ter lavado as mãos e tornar-se culpado de sangue inocente?

Uma lenda diz que ele sentiu-se tão culpado, tão mal pela atitude de lavar as mãos, que  usando as próprias mãos,  suicidou-se.

SENHOR... quão diferentes são as nossas mãos...

Ah! Se nossas mãos pudessem e se elas procurassem imitar o exemplo das mãos do Teu Filho Amado:

Mãos que abençoaram crianças – (Mc 10.13-16)

Mãos que restauraram visão aos cegos.

Mãos que curaram leprosos... paralíticos... doentes... (Lc 10; Mc 13.12,13)

Mãos que ergueram mortos das sepulturas. (Jo 11)

Mãos que abriram os ouvidos dos surdos.

Mãos que multiplicaram 5 pães e 2 peixes, alimentando mais de 5 mil pessoas. (Mt 14.13-21)

Mãos que tantas e tantas vezes se juntaram em oração.

Mãos que lavaram os pés dos discípulos, inclusive os de Judas na quinta  feira santa, antes de partir  o pão e passar o cálice de vinho na Santa  Ceia.

Mãos que foram amarradas... que carregaram a cruz...

MÃOS QUE FORAM PREGADAS NUMA CRUZ... no lugar das minhas mãos... das tuas mãos...

Mãos que foram trasmpassadas por amor. Amor de Deus - o PAI, que não poupou o seu Filho Único. Um Deus que não tinha motivo nenhum para amar e se interessar pelos seres humanos. Amor de Deus Filho - Jesus Cristo, que foi obediente até o fim, para que as profecias se cumprissem. Para que a humanidade tivesse perdão. Para que as mãos dos seres humanos não estivessem mais presas às algemas do pecado, do diabo e da morte eterna.

No dia 14 de Abril de 1865 (Há 139 anos atrás), numa sexta-feira santa, sob a consternação geral de um país, formava-se uma enorme procissão fúnebre que vagarosamente ia passando junto ao caixão do assassinado presidente Lincoln dos Estados Unidos da América. Em meio a extensa fila, encontrava-se uma idosa senhora, uma ex-escrava em companhia de seu netinho. Quando chegaram junto ao caixão do Grande Libertador dos Escravos nos EUA, aquela senhora ficou imóvel por um longo tempo. Lágrimas escorreram em sua face... Depois, erguendo o netinho a fim de que ele também pudesse enxergar o corpo do presidente morto, disse-lhe: "Meu querido netinho, dê uma boa olhada para este homem. Olhe bem para suas mãos - Graças a elas (a assinatura) hoje nós temos liberdade.

Ó Deus! Quão diferentes são as mãos...

***  Obrigado porque graças ao sacrifício do teu Filho, do sangue vertido de suas mãos na cruz, temos liberdade da Escravidão da Morte Eterna.

*** Obrigado Senhor porque tu estendes as tuas mãos, nos dando o pão nosso de cada dia. – "NAS TUAS MÃOS ESTÃO OS MEUS DIAS" (Sl 31.15)  "Porque Eu o Senhor teu Deus te tomo pela MÃO e te digo: Não temas que eu te ajudo". (Is 41.13)

AMIGO! Observe tuas mãos... Elas vieram vazias ao mundo... Elas deixarão este mundo vazias... O QUE ELAS FAZEM e O QUE SEGURAM? No que você tem usado tuas mãos?

NOSSAS MÃOS NOS FORAM DADAS PARA SERVIRMOS a nós mesmos, para servirmos ao nosso semelhante e para servirmos a Deus.

Nossas mãos foram dadas para que cumprimentássemos as outras pessoas.

Nossas mãos foram dadas para serem colocadas nos ombros dos que sofrem, para consolá-los.

Nossas mãos foram dadas para erguer quem caiu... ajudar os doentes e necessitados... para trabalharmos e apontarmos ao mundo todo o caminho dos céus.

Nossas mãos foram dadas para que pudéssemos abrir e folhear a Escritura Sagrada... para que pudéssemos juntá-las em oração...

Nossas mãos nos foram dadas para trabalhar e, para com a renda do nosso trabalho, através das nossas ofertas levarmos a mensagem e a notícia do amor de Deus em CRISTO, PARA TODOS.

Algumas coisas bem que conseguimos fazer sozinhos com as nossas próprias mãos. Mas para outras tarefas, precisamos unir nossas mãos com as mãos de outros cristãos - esse é um dos motivos pelos quais nos reunimos aqui hoje para lembrar a morte de Cristo em nosso lugar. Jamais  haveria uma igreja  para você participar, . Jamais  haveria pastores  na cidade onde você serve a Deus, se várias mãos não se juntassem, trabalhassem, orassem e ofertassem.

MÃOS CRISTÃS FAZEM O TRABALHO DE CRISTO. 

Mãos cristãs seguem o exemplo daquele que abençoou crianças, ajudou doentes, deu pão para quem tinha fome, consolo para quem sofria, levou a Palavra de Deus adiante. Mãos cristãs carregam sua cruz confiando na ajuda daquele que com seu sangue derramado na cruz trouxe perdão, vida e salvação eterna àqueles que creem e vivem sua fé.

Unamos nossas mãos em oração, em trabalho, em gratidão em louvor para fazermos o trabalho  daquele que suportou os pregos em nosso lugar - Jesus Cristo o Salvador - Ele que é a razão de estarmos aqui e o sentido e a esperança da nossa vida.
 AMÉM.





Postado em http://sermoesluteranos.blogspot.com.br



12 comentários:

  1. Veja 1000 Mensagens Feliz Dia da Páscoa 2014 - 20/04/2014 domingo 20 de abril, pode acessar e Feliz Páscoa 2014 http://tenhaboasorte.blogspot.com.br/2014/04/mensagens-feliz-dia-da-pascoa-2014.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Lourdes,

    Mensagem linda.
    Que usemos nossas mãos para edificar e semear frutos de amor e caridade.
    Feliz e abençoada Páscoa para você e familiares.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que a nossa Páscoa seja regada de bençãos.
    Jesus eu te amooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha estimada amiga, é um post muito adequado ao momento
    presente e que eu muito gostei de ler.
    Desejo-lhe e aos seus, uma Feliz e Santa Páscoa.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  5. OI LOURDES!
    UMA PÁSCOA ABENÇOADA PARA TI E OS TEUS E QUE SÓ ENCONTRES MÃOS ABENÇOADAS EM TEU CAMINHO.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Páscoa, momento de união, de parar para refletir,
    de ver a vida diferente, de ver gente como a gente.
    A Páscoa vem trazendo uma mensagem de paz, esperança e amor.
    Feliz Páscoa.
    Um carinhoso beijo lotadinho de saudades,
    Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Lourdes,
    Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.
    Desejo a você e sua linda família uma santa e abençoada Páscoa.
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  8. Olá, Lourdes! É um período rico em reflexões e recolhimento interior. Páscoa linda, de nascimento e renovação!

    ResponderExcluir
  9. Que a Páscoa possa tocar muitos corações e possamos ser pessoas melhores dia a dia, respeitando-nos mutuamente, sempre dispostos a ajudar e compreender uns aos outros. Esse é o meu maior sonho, que eu posa me modificar dessa forma e ser instrumento de Deus na vida das pessoas. E desejo isso pra todos também, imagina quão melhor o mundo seria, não é mesmo?! Deus te abençoe e uma Páscoa cheia de amor pra ti e pra sua família e amigos. Beijinhos! ;*

    http://thewhitesubmarine.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/thewhitesubmarineblog

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga passei para deixar as minhas amêndoas, mas pensando bem, pode chover por aí e elas se vão derreter!
    Assim deixo os meus beijinhos de luz e paz que nem a chuva, nem o calor, os vão derreter.
    De coração uma santa e feliz Pascoa.

    ResponderExcluir
  11. Lourdes!
    Linda homenagem, obrigada.
    Obrigada por visitar o blog, volte quando desejar!!
    Desejo um domingo de Páscoa esplendoroso, carregado de muito amor no coração!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Páscoa, momento de união, de parar para refletir, de ver a vida de diferente, de ver gente como a gente. JESUS morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da VIDA.”

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/