MEUS SEGUIDORES

domingo, 9 de março de 2014

MENSAGEM DO DIA 09-03-2014"DEIXA O CIÚME DE LADO E SEJA FELIZ "



DEIXA O CIÚME DE LADO E SEJA FELIZ



Nossa, como a pessoa ciumenta sofre! Ela passa a exigir demais do parceiro. E vicia nele! Quanto mais exige, menos amor-próprio tem. É um ciclo sem fim. Não podemos nos deixar levar por ele. Você deve estar se perguntando: Mas como controlar algo que vem de lá de dentro? Como neutralizar o ciúme assim que ele dá sinal de vida?.


Muito bem, vamos fazer um trabalho de autossuficiência. Isso significa que você precisa se bastar. Para ser feliz no amor é preciso primeiro estar bem interiormente. E não submetida à estima e ao apoio do outro. Aquilo que você procura no parceiro não vai encontrar! Não antes de se tornar uma pessoa bacana para si mesma. 

Quando começa a cultivar suas próprias virtudes, você consegue estar plena afetivamente. Naturalmente você cria uma atmosfera em volta de si e atrai pessoas com as características que almeja.


A salvação do ser humano é parar de querer do outro o que está dentro de si! Há ainda aqueles que vivem afirmando que são carentes. Oras, isso é vergonhoso! Carência não significa que se precisa receber, e sim dar. Dar a si mesma. Preencher-se com seu eu. Nada importa mais do que SUA aprovação.


Entendeu a dinâmica do processo? Sim, mas ainda não tem segurança de que conseguirá colocá-la em prática? Vamos lá: assim que o ciúme surgir, recolha-se, feche os olhos, respire e solte suas preocupações. Preparada? Faça agora, calmamente, a seguinte mentalização: Sou completa e despreocupada. Só atraio o bem. As forças espirituais agem a meu favor porque eu me respeito e me coloco em primeiro lugar. Jogo fora velhas ideias e assumo atitudes novas, visando o meu melhor.


Imagine agora uma luz no seu peito, quente e confortável, que vai se acendendo e se abrindo. À medida que ela brilha, você muda de lugar e se vê numa praia. Uma música vem do ar como se seres invisíveis tocassem pra você. Isso começa a lhe dar paz. Em pensamento, diga: Eu sou livre para escolher. E escolho ser feliz porque sou boa.

 Neutralizo qualquer emoção que sabote minha alegria. Sou responsável pelo meu bem-estar. E só vou alimentar emoções que me tragam leveza e conduzam à realização. Faço a minha parte e, assim, contribuo para a minha evolução.



Desconheço a autoria

3 comentários:

  1. Amiga muito obrigada pelas palavras que deixou no meu blogue.
    Tenho muito gosto em ser sua amiga, apesar de ser virtual.
    Gostei muito deste seu texto.
    Espero/desejo que esteja a passar um bom domingo.
    Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  2. Querida Lourdes,

    Não sendo de sua autoria, bem que poderia ser, porque nós só postamos, aquilo que sentimos como bom, aprazível e achamos bem.

    O texto é bem explicativo, e até psicológico, mesmo. Claro que é preciso seguir cuidadosamente todos os passos, subir degrau a degrau, até atingirmos o patamar pretendido.

    DEPOIS, É SUCESSO, CONFIANÇA E FELICIDADE.

    Beijos, com amizade.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida amiga Lourdes, linda mensagem! O ciúme só nos atrapalha, na minha opinião não deveria nem existir.
    Desculpe por não ter vindo ontem amiga!
    Vim lhe parabenizar pelo dia da mulher! Parabéns querida!
    Beijos e tenha uma ótima semana!!

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/