MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

♥ Vamos brincar com a chica? 29 ♥




 É com carinho que participo mais uma vez do vamos brincar com a Chica, a 29ª edição de 2018

 Chica que no seu Blogue Sementes nos propõe o termo FORTUNA para formar a(s) frase(s) com sete palavras!


  ♥ Vamos brincar com a chica?  ♥
MINHAS FRASES:




Ética, moral, importante fortuna do ser humano.



Nunca! fortuna põe homens em sublime altura.


Fortuna de quem não tem moral, desconfia-se.




Grande fortuna muda personalidade do homem ambicioso.


A ação traz mais fortuna que  precaução.



Fortuna, por si só não constrói  felicidade.


A fortuna estabelece bases para viver bem.


Grande fortuna não é sinônimo de felicidade.



Boa reputação vale mais que fortuna ilícita.



Respeitar as  diferenças, grande fortuna do homem.



Amor correspondido, grande fortuna  dos amantes apaixonados.



Enquanto quis Fortuna que tivesse
Esperança de algum contentamento,
O gosto de um suave pensamento
Me fez que seus efeitos escrevesse.


Porém, temendo Amor que aviso desse
Minha escritura a algum juízo isento,
Escureceu-me o engenho co'o tormento,
Para que seus enganos não 
dissesse


Ó vós que Amor obriga a ser sujeitos
A diversas vontades! Quando lerdes
Num breve livro casos tão diversos,


Verdades puras são e não defeitos;
E sabei que, segundo o amor tiverdes,
Tereis o entendimento de meus versos.


Luís de Camões





11 comentários:

  1. Muito lindas tuas frases,Lourdes! E tomara fossem bem valorizadas a ética, moral como fortuna, mais valiosa do que aqueles bens surrupiados por tantos que vemos, infelizmente , nesse nosso Brasil! Gostei muito de ler todas e suas ilustrações! Bela a poesia de Camões! Valeu! Obrigadão! Levei teu link! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Querida Lourdes, que bom ver nessa BC onde aprendemos muito, brincamos e fazemos reflexões como as belas inseridas em suas frases bem elaboradas.
    Acho lindo esta dedicação e criar coleção de frases.
    Um bom fim de semana amiga e esperamos mais uma edição de sua bela BC.
    O meu abraço com carinho.

    ResponderExcluir
  3. Lourdes ... sua participação está fantástica com um pouco de cada!
    a nossa maior FORTUNA é a PAZ INTERIOR!!!
    bj

    ResponderExcluir
  4. Exactamente. A fortuna não traz felicidade! Amei a postagem!

    Beijos. Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Lindo...Se tivermos saúde somos afortunados:))

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira

    ResponderExcluir
  6. Uma participação muito boa, Lourdes, mensagens oportunas e despertadoras.
    Um bom fim de semana. Abçs

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Lourdes querida.
    Uma graça a sua participação e bem reflexiva!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Prof Lourdes,
    Magnificas as suas frases. Todas muito bem elaboradas e focando assuntos pertinentes e bem diversificados.
    Ótima participação.
    Beijinhos e um ótimo domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lourdes!Que bela participação, abordando a palavra 'fortuna'sob varios aspectos. Realmente grande fortuna e o amor em todas situações. Onde há amor há abundância de "bens"afetivos" Amei sua criatividade com a palavra da semana ,assim como as ilustrações bem pertinentes. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá Lourdes querida! Adorei suas frases e as ilustrações! A palavra proposta foi empregada de forma criativa e inteligente! Parabéns!
    Bjs, feliz tarde! ♥

    ResponderExcluir
  11. Obrigada a todos que me visitam e deixam os maravilhosos comentários. Vocês me impulsionam a continuar com minhas postagens. Não estou respondendo um a um como gostaria visto que as dores na coluna e a tendinite voltaram com força e dificulta cada vez mais eu escrever. beijo no coração de cada um dos visitantes e amigos.(as).

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/