MEUS SEGUIDORES

sábado, 25 de agosto de 2018

BRILHE POR VOCÊ, MUDE POR VOCÊ! Tire o pó… se precisar...




BRILHE POR VOCÊ, MUDE POR VOCÊ!

Tire o pó… se precisar…




Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!
Decidi então refletir minha própria história, vou mudar alguns
detalhes para inovar cada novo dia, e ser um pouquinho mais feliz.
Para começar, não vou mais olhar para trás.
O que passou é passado, se errei, agora não vou conseguir corrigir. Então, para que remoer o que passou? Refletir sobre aqueles erros
sim; e então fazer deles um aprendizado para o “meu hoje”



E foi pensando assim que me lembrei de uma mensagem de um autor desconhecido e resolvi encontrar a mesma e postar. Ela serve de reflexão, para mim, para você!


Leia, vale a pena!

Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!!
Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério!
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela!
Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis!
Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar” – mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar – todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente?
Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém…
…as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida…
Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA… APROVEITE-A!!!

Tire o pó… se precisar…

Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas?
Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR !

Tire o pó… se precisar…

Mas você não terá muito tempo livre…
Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!!

Tire o pó… se precisar…

Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente….
- Pense bem, este dia não voltará jamais!!!

Tire o pó… se precisar…

mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora…
E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!!
Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou.

AFINAL:

“Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida.”



Pensar na vida como uma oportunidade, é uma coisa que se aprende diante dos fatos. Acho que essa, é a grande reflexão tirada desse episódio, da sua,da minha história de vida!
Tire o pó… se precisar…




Abraços com carinho da amiga Lourdes Duarte




13 comentários:

  1. Sempre speciali le tue creative pagine
    Buona domenica,silvia

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida que todos deveríamos ler o seu texto :)) Adorei.


    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo

    ResponderExcluir
  3. Toda mudança começa em nós,por nós. Quantas vezes fugimos da luz e entramos em plena escuridão por olhar apenas para nosso ego, para a penumbra de nossas entranhas que se apegam às coisas vãs daqui desse mundo,e é só quando, de repente, a luz se achega a nós e nos abre os olhos, que enxergamos o que é bom, puro e verdadeiro,e nos envergonhamos da nossa pobreza de espírito e de toda loucura e ausência de luz que abandonamos e voltamos, pela luz, a nos mover para o caminho do bem!

    ResponderExcluir
  4. Somos os autores das nossas mudanças. Vale mesmo a pena ler este texto.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Lourdes, como valeu e isto encerra tudo"…as pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida…" Eu só preciso sair, visitar passear, ando muito enclausurada! muito bom! beijos e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiga Lourdes!
    Amei ler o seu texto e assim devemos agir.
    A vida nos mostra tantas coisas e se nos aprofundarmos dentro das noss'almas,chegaremos a essa conclusão tão bem escrita por você.
    Dedicarmos a nós o tempo precioso e a vida que Deus nos concedeu,sem atropelos,não sermos tão exigentes e aceitarmos essa mudança.
    Bjs amiga e um ótimo final de domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde, querida amiga Lourdes!
    Que texto maravilhoso!
    Tão bom a gente ter a noção da efemeridade da vida! Muita coisa muda em nós.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno e carinhos de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!
    Muito bom de ler e reflecti!

    Entrelinhas da tristeza...

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  9. Às vezes é preciso mudar. Como se morrêssemos e renascêssemos em paralelo com a avidez pela vida. O seu texto é cheio de motivos de reflexão, minha amiga.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Uma bela reflexão, temos todos que pensar mais assim! :) Beijinhos e boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosa reflexão minha querida, caiu muito bem para mim! minha gratidão, maravilhosa semana minha querida, beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  12. Olá Lourdes querida

    Adorei o post de hoje, do início ao fim.
    Tire o pó se precisar...
    Essa frase foi escrita pra mim eu acho...
    Sempre me preocupei muito com as coisas da casa, em manter limpo e arrumado, hoje olhando para trás vejo quanto tempo perdi, só depois que a minha filha nasceu e eu via o tempo passando cada dia mais depressa, que comecei a perceber que damos muita importância ao que na verdade não é nada importante.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  13. Obrigada a todos que me visitam e deixam os maravilhosos comentários. Vocês me impulsionam a continuar com minhas postagens. Não estou respondendo um a um como gostaria visto que as dores na coluna e a tendinite voltaram com força e dificulta cada vez mais eu escrever. beijo no coração de cada um dos visitantes e amigos.(as).

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/