MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 7 de maio de 2018

O LIVRO DA VIDA, O LIVRO DA NOSSA EXISTÊNCIA Autora: Profª Lourdes Duarte




O LIVRO DA VIDA, O LIVRO DA NOSSA EXISTÊNCIA

Autora: Profª Lourdes Duarte


Cada dia a vida nos oferece uma página em branco no livro da nossa existência.
O nosso passado já está escrito e não podemos corrigi-lo. Mas as páginas futuras, podemos escrever e mesmo errando, procuramos acertar mais. Nas páginas amarelas do passado, podemos encontrar a nossa história, algumas com cores suaves, outras com cores escuras ou lindas recordações, sonhos realizados...
A vida é divinamente linda! Então o melhor a fazermos é agradecermos o presente, reconhecendo que é uma nova chance que Deus nos concede e  que simplesmente não vale a pena deixar o coração acorrentado nas amarguras e tristezas.
Porque o essencial é ter paz. O essencial é ser feliz. Para isso devemos escrever capítulo por capítulo com bons e positivos conteúdo. Tudo depende de nós.
 Nos capítulos passados, as páginas que gostaríamos de arrancar para sempre, não podemos, mas podemos tomar como lições e escrever capítulos bem melhores e felizes. Depende do nosso desejo de mudar e escrever novas páginas e que no futuro sejam belas recordações.
Na caminhada da vida, sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias. A vida é feita assim. Às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir, e até mesmo chorar... Mais, por certo, a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, estará tudo anotado no diário de Deus, que é o livro da nossa existência. E pode ter certeza que em nenhum segundo, ele esqueceu de anotar. Anotou nossas lutas, nossos choros, mais com um detalhe, Ele não esqueceu de anotar o dia de nossa vitória!
Então ,não desistamos de nossos projetos e sonhos, porque mesmo antes de eles serem projetados por nós, já foram projetado e anotado por Deus!
.
Nunca é tarde para mudar o rumo e começar a escrever páginas de felicidade e paz no Livro da Vida, no livro da nossa existência. Agradeçamos a Deus pelo presente que nos é dado hoje e pela oportunidade de converter este dia em uma página bela do Livro da nossa existência.







6 comentários:

  1. O seu texto, magnífico, lembrou-me Ernesto Sabato que disse: "A vida faz-se no rascunho, sem possibilidade de a corrigir e passar a limpo".
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ler. Penso que as páginas nunca estão totalmente em branco porque sempre agimos influenciados por alguma coisa. Pela família, pelos amigos, pela ambição, ou falta dela. Logo parte do que fazemos ou vivemos já está condicionado.
    Abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Quantas palavras deixamos escritas nas páginas das nossas vidas,algumas boas outras nem tanto,mas a Confiabilidade,a Esperança e a Fé em Deus é que nos conforta e nos deixa em pé.
    Amei o texto amiga Lourdes,sempre com palavras de muita sabedoria.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Muita fé e esperança numa vida demasiada curta para viver querida amiga desejo-lhe uma semana muito abençoada ,beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  5. Perfeita a sua reflexão na forma de encarar a vida!!!bj e adorei ler e refletir

    ResponderExcluir
  6. Bom dia. Maravilhoso texto. Vale muito a pena ler e reflectir. Adorei :))

    Hoje:- Procurei os caminhos do mar...

    Bjos
    Votos de uma boa terça - Feira

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/