MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

FELIZ ANO NOVO!




FELIZ ANO NOVO!



     O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos… Mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco!
Todo mundo sempre costuma repetir: “Ano Novo, vida nova”. Mas até que ponto sabemos realmente medir o peso desta afirmação e a colocamos em prática? Se no ano que passou, você não conseguiu atingir suas metas, concretizar sonhos, acumulou mágoas e não superou desafios inesperados, agora é a hora de abrir as janelas da mente e do coração para o futuro.
Assim, neste novo ano que se inicia possamos caminhar mais e mais juntos… Em busca de um mundo melhor, cheio de paz, saúde, compreensão e muito amor.
O ano se finda e tão logo o outro se inicia… E neste ciclo do “ir” e “vir” o tempo passa… E como passa! Os anos se esvaem… E nem sempre estamos atentos ao que realmente importa.
Deixe a vida fluir e perceba entre tantas exigências do cotidiano o que é indispensável para você!
Ponha de lado o passado e até mesmo o presente! E crie uma nova vida… Um novo dia… Um novo ano que ora se inicia! Crie um novo quadro para você! Crie, parte por parte… Em sua mente… Até que tenha um quadro perfeito para o futuro… Que está logo além do presente. E assim dê início a uma nova jornada! Que o levará a uma nova vida, a um novo lar… E aos novos progressos na vida! Você logo verá esta realidade, e assim encontrará a maior felicidade… E recompensa…
Que o Ano Novo renove nossas esperanças, e que a estrela crística resplandeça em nossas vidas e o fulgor dos nossos corações unidos intensifique a manifestação de um Ano Novo repleto de vitórias! E que o resplendor dessa chama seja como a tocha que ilumina nossos caminhos para a construção de um futuro, repleto de alegrias! E assim tenhamos um mundo melhor!
A todos vocês amigos(as) que temos o mesmo ideal, amigos (as) que já fazem parte da minha vida, desejo que as experiências próximas de um Ano Novo lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas.
Muita paz em seu contínuo despertar.


Um feliz Ano Novo!


Amigos, estarei de férias e só voltarei com as postagens e visitas em fevereiro de 2019.
Obrigada  a cada um de você que esteve comigo neste ano que termina. Seja sempre bem vindo!

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

NÃO PERCA A ESPERANÇA FELIZ NATAL! Autora: Prof Lourdes Duarte



NÃO PERCA A ESPERANÇA
FELIZ NATAL!
Autora: Prof Lourdes Duarte


Você já reparou como muitas pessoas sofrem no mundo? Mas não por causa de alguma doença, ou por dor, e sim por um problema na alma que nenhuma pílula é capaz de curar. Esse sofrimento é conhecido como desesperança, ou seja, a falta de crença de que os problemas podem ser resolvidos e de que o momento difícil pelo qual você está passando chegará ao fim.

Na vida sempre temos três caminhos... O certo, o errado e o do coração. O certo nem sempre é certo. O errado nem sempre é errado. Mas o do coração é sempre o do coração. Por isso, siga  sempre o do coração.
Lembre-se, mesmo quando tudo parece estar perdido, ainda há esperança. Mesmo quando você é derrubado e perde toda a sua motivação, quando você perde tudo e pensa apenas em desistir, você ainda tem uma chance.  A distância entre o querer e o poder se resume a uma única palavra... TENTAR !

Há esperança mesmo nas circunstâncias mais difíceis. E se você perde a esperança, ou a fé, você perdeu tudo. Existem momentos que é sábio desistir mas veja se você não está fazendo isso cedo demais. Você não precisa brilhar para provar que é uma estrela, mas precisa raciocinar pra mostrar que tem capacidade. Confie em você mesmo e não perca jamais a esperança.

Estamos vivenciando uma data magica, o aniversário do Menino Jesus. Natal! Jesus veio ao mundo e se fez homem, cresceu e morreu por nós. Ele é a própria esperança que deve residir em nossos corações.
Que o menino Jesus ilumine o Natal com a esperança de dias melhores e momentos especiais em sua vida. Que Ele ilumine sua família para que jamais esqueçam que a compreensão é a base de tudo.
 Que este Natal seja mais do que uma festa, seja a celebração de um recomeço cheio de paz e amor entre os homens de boa vontade.
 Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.




quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

SEM ILUSÕES Autora: Profª Lourdes Duarte.




SEM ILUSÕES
Autora: Profª Lourdes Duarte.


     Devemos compreender sem ilusão o que realmente somos e não que pensamos ser, e com coragem realizar nossa transformação.
O grande Sócrates tem uma frase que diz; “A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser’.

Ser agora no presente, sem ilusões exageradas. O futuro é uma consequência vivida do presente e não fruto de aspirações, de uma mente ociosa que deixa sempre esta transformação para depois. É nossa obrigação passar de necessitado a útil. Quem fomos, de onde viemos, isto pouco importa, pois estamos colhendo hoje o que plantamos ontem. Importante é o hoje, o que estamos fazendo ou deixando de fazer agora, pois amanhã iremos colher o que plantarmos hoje.

Devemos ser uma pessoa que vive a realidade de um mundo cheio de fantasias. Que sabe viver cada momento intensamente. Aquela que deixou de acreditar em contos de fadas, mas ainda acredita em um final feliz. Um ser que ama com medo, mas ama e se entrega com medo sim, de se arrepender de não ter vivido ou de ter deixado passar o grande amor da sua vida.

Lembre-se, tentar viver a realidade da vida sempre será completamente diferente dos seus sonhos ou meras ilusões. Como diz Lívia Cout
Ainda que a realidade da vida às vezes seja triste, há uma estranha beleza em viver.




sábado, 24 de novembro de 2018

NÃO DESISTA, TENHA FÉ Autora: Prof Lourdes Duarte




NÃO DESISTA, TENHA FÉ
Autora: Prof Lourdes Duarte


    Não desista, não percas a tua fé e a perseverança diante dos atropelos da vida ou entre as sombras do mundo. Ainda que teus olhos jorrem lágrimas como um rio perene ou que os teus pés estejam sangrando, segue em frente em busca do teu destino e da tua felicidade.
     Entre tantos nãos, entre tantas portas fechadas, entre tantos choros, a vida segue e exige cada vez mais de você.
Como diz Chico Xavier,” Ergue a tua luz celeste, acima de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo”.
Jamais perca a sua fé, mantenha a chama da esperança acesa, Deus está contigo, não esqueça jamais. Ou Melhor, Deus está conosco, não esqueçamos jamais!
Confie em Deus e em si mesmo.
Lembre-se, um pássaro que repousa em uma árvore nunca teme que o galho quebre, porque a confiança não está no galho e sim nas suas próprias asas.
 Sempre confie em Deus e em  si mesmo a confiança é soberana.
Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e segue firme. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da escuridão. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com tristeza. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia e Deus te reservou o melhor para ti. Ele quer te ver sorrindo.



quarta-feira, 14 de novembro de 2018

NOSSO MODO DE SER Autora: Profª Lourdes Duarte.




NOSSO MODO DE  SER
Autora: Profª Lourdes Duarte.


O ser humano nunca está satisfeito com tudo que lhe acontece ou que tem. Sempre lhe falta algo e nessa busca vem os questionamentos.
“Porque o outro tem tudo e eu não tenho nada?” “Porque eu? Com milhares de pessoas no mundo, porque logo comigo?” Quer realmente saber porque? Porque você é forte, e Deus nunca dá um peso maior do que podemos aguentar.
O que a gente espera dessa vida são histórias. História para viver, para sentir, se arrepender, repetir e contar. A vida é para ser escrita capítulo por capítulo e analisando os que já foram escritos para não cometermos os mesmos erros.

Talvez a gente guarde esses capítulos numa caixa, classifique-os como passado, esconda de todo mundo e de si mesmo e não mexa mais; mas talvez tenha que voltar a ler para analisar se melhorou ou se estacionou no tempo.

Uma coisa que acho muito interessante, é a maneira com que a maioria das pessoas encara a própria vida. Existe um certo fatalismo com certos conceitos que
 "não se discutem".

Por exemplo, quantas vezes um casal que já não se entende mais, permanece junto "por causa dos filhos" , ou então porque o que vão dizer os amigos, ou parentes.

Ou então, permanece-se em um emprego, "só por causa da segurança".

Por vezes, deixa-se passar oportunidades de grandes mudanças na vida "só para não ficar longe da família".

Esses, são conceitos que tendem a levar ao comodismo na vida. Na verdade, o que faz com essas pessoas se apeguem aos conceitos, é uma certa covardia em enfrentar mudanças. Por medo do insucesso, não se vai atrás dos sonhos, do grande objetivo na vida. Existe uma frase cujo autor desconheço, que diz simplesmente, que” o medo de perder nos impede de ganhar”. 

O que nos falta na verdade, é mais amor próprio e menos comodismo.
Vivemos tão obcecadas por encontrar a felicidade eterna que não percebemos que ela está dentro de nós e não no outro. Vivemos buscando um grande amor e nos esquecemos do nosso próprio amor. Vivemos em busca do ideal sem saber o que é ideal. O que sonhamos nem sempre é o que nos fará feliz, já pensou que o inusitado, aquilo que nos surpreende muitas vezes nos faz melhor do que uma mera idealização? Ai, nos frustramos. Por que sonhamos demais. Criamos ilusões, expectativas demais e nos esquecemos de viver melhor e ser feliz por nós mesmos.
Li certa vez um pensamento de um autor desconhecido que diz assim
"Toda vontade pode ser realizada, querer é poder, mas permanecer dependerá de compreensão e habilidade".
Podemos extrair uma reflexão para você: "Ir e vir não é um direito constitucional, é uma qualidade do caráter e da sabedoria pessoal".
Lutemos pelos nossos sonhos, sabendo que, se hoje todos não foram realizados, amanhã será um novo dia e poderá ser melhor que hoje. Tudo depende de nós.




domingo, 4 de novembro de 2018

TEM DIAS QUE PRECISAMOS SUPERAR Profª Lourdes Duarte




TEM DIAS QUE PRECISAMOS SUPERAR
Profª Lourdes Duarte

Tem dias que  mesmo ouvindo algo que nos destrói por dentro, ainda assim sorrimos.
Tem dias em que precisamos chorar, deixar fluir em lágrimas a dor que nos comprime o coração... assim, as emoções contidas se dissipam e a alma, lavada, mais leve, pode sorrir de novo...

Tem dias em que precisamos lutar, deixar pra trás nossas angústias e medos e enfrentarmos a batalha da vida... sem contudo, esquecer, que a vida é feita de muitas batalhas e que, vitorioso não é aquele que vence todas as batalhas a qualquer preço, mas o que sabe reerguer-se, com honra, após a derrota e que sabe lutar com respeito ao seu adversário...

Tem dias em que precisamos sorrir, extravasar alegria, expandir o espírito sem medo de ser feliz... porém, nem só de sorrisos é feita a vida, e há que se saber conter o riso, mantendo a serenidade em todos os momentos que atravessamos...

Tem dias que precisamos amar de forma profunda, de um jeito sem jeito, entregando o coração... entretanto, saber amar e se amar faz-se necessário, do contrário, confundiremos amor e egoísmo e sofreremos as angústias decorrentes de nossa falta de amor próprio, ante os inevitáveis afastamentos dos objetos do nosso amor... o verdadeiro amor liberta, nada pede, tudo doa sem nada esperar em troca...

Tem dias que precisamos pensar, escrever, expor ideias, dialogar... mas é preciso saber calar e ouvir, para que aprendamos a conviver com nosso semelhante e respeitar seu direito à liberdade de pensamento...

Tem dias que precisamos ter fé, buscar essa força extra que nos redime, nos encoraje, nos dê força para suportar as dificuldades da vida... sem ela, seremos vulneráveis as intempéries, as dificuldades e as pedras do caminho, necessárias ao nosso aprimoramento moral...

Tem dias em que precisamos ser consolados, buscamos um abraço amigo, um afago, uma palavra de carinho... se a encontramos braços que nos abracem, mãos que nos afaguem, que sejamos nós os que abracem e afaguem a outros que, como nós, buscam essas energias curadoras... Tem dias que a palavra deve ser SUPERAÇÃO.

Todo dia Deus nos lembra que somos necessários a tantos quantos precisem do mesmo que nós.
Como diz Padre Fábio de Melo,
“Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de sermos fortes. Mas não há uma fórmula mágica que nos façamos chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza”.
Por essa razão, temos que ser fortes é mostrarmos felicidade quando  estamos nos sentindo  tristes, amargurados.

Se mantivéssemos a calma diante das dificuldades, conseguiríamos ver as possíveis soluções e não tanto os obstáculos.


Para completar essa mensagem, deixo essa linda poesia da  Irma Jardim


Aprendi que manter a calma
em momentos difíceis
é manifestação de sabedoria
do ser humano.
Somente assim agiremos sem magoar
e manteremos a serenidade para
aceitar tudo aquilo que não podemos mudar.
Sabedoria vem com o tempo e com calma
que faz nossa alma se aquietar
e diante daqueles que muitas vezes,
pela ignorância, tentam nos tirar a paz .
Seres sem importância
que eu e minha calma
temos o poder de afastar...



domingo, 14 de outubro de 2018

O QUE ESPERAMOS DA VIDA




O QUE ESPERAMOS DA VIDA

O que a gente espera dessa vida são histórias.
História pra viver, pra sentir, se arrepender, repetir e contar.
Talvez a gente guarde numa caixa, classifique como passado, esconda de todo mundo e de si mesmo e não mexa mais.
Talvez a gente compartilhe com quem quiser ouvir e ria de tudo o que passou.
Talvez a gente esqueça. Talvez a gente reescreva. Talvez um monte de coisas, não sei.
Só sei que quando eu lembro de cada uma delas - às vezes escondendo o rosto vermelho de vergonha, às vezes feliz pelo que aconteceu, às vezes com vontade de gritar "meeeeeu deus, como eu era (mais) idiota" - eu sorrio.
Errando, acertando, mudando ou não mudando porcaria nenhuma, eu sorrio. E eu quero mais, muito mais. E que sejam surreais, inusitadas, sinceras e diferentes de tudo o que eu conheço. Porque o que eu quero, realmente não é pouco.
Não te arrependas do que fazes porque no fim é o que faz ser quem és. Você não pode mudar o ontem e muito menos planejar o amanhã. Então, aproveite o que o hoje tem a te oferecer.
Lembre-se, 'Mesmo que, as vezes, o fim pareça tão imediato. Nossas quedas são como em um trampolim, servem de impulso para voarmos mais alto.




segunda-feira, 1 de outubro de 2018




 É com carinho que participo mais uma vez do vamos brincar com a Chica, a 34ª edição de 2018

 Chica que no seu Blogue Sementes nos propõe o termo PRIVACIDADE para formar a(s) frase(s) com sete palavras!


MINHA PARTICIPAÇÃO



Sabia que invasão de privacidade é crime?


Não deixe que outros invadam sua privacidade.


Priorizo muito minha liberdade, independência e privacidade.



Cuidado com sua privacidade nas redes sociais.



O Facebook é o suicídio da privacidade.



A privacidade do casal deve ser respeitada.




Amor gosta de privacidade, de intimidade e carinho.



A fama do artista tira sua privacidade.




Viva seus sonhos com privacidade para que os derrotados não tentem impedi-lo de suas conquistas
Jader Amadi




Direito à Privacidade: intimidade, vida privada e imagem

A Constituição Federal no art. 5.º, inciso X tratou de proteger a privacidade assim assegurando: são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. Percebe-se que a consagração do direito à privacidade é tomada no sentido amplo que pode abranger todas as manifestações da esfera íntima, privada e da personalidade das pessoas.


Tenham todos um fim de semana feliz e que sua privacidade seja de fato respeitada. Abraços

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

SEM SONHOS A VIDA NÃO TEM BRILHO



Sem Sonhos, A Vida Não Tem Brilho.
Sem Metas, Os Sonhos Não Tem Alicerces.
Sem Prioridades, Os Sonhos Não Se Tornam Reais.
Sonhe, Trace Metas, Estabeleça Prioridades
E Corra Riscos Para Executar Seus Sonhos.
Melhor É Errar Por Tentar Do Que
Errar Por Omitir.
 
Quando você sentir vontade
de desistir de seus
sonhos lembre-se
de como já esteve bem
mais longe de os alcançar.


Abraços da amiga Lourdes Duarte

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

VAMOS BRINCAR COM A CHICA 33 EDIÇÃO




 É com carinho que participo mais uma vez do vamos brincar com a Chica, a 33ª edição de 2018

 Chica que no seu Blogue Sementes nos propõe o termo ALARIDO para formar a(s) frase(s) com sete palavras!




Minha participação



Nesse período escutamos muito alarido dos candidatos.



Alarido sem propostas não leva a nada.



Desperdiçamos tempo com alarido, tomemos uma decisão.




Primavera  chegando, flores e   alarido dos passarinhos.



O alarido das aves e borboletas encantam.



Alarido dos que sofrem sobe até Deus.


Abraços da amiga Lourdes Duarte.




domingo, 16 de setembro de 2018

PAZ É AMOR QUE DEVE TRANSBORDAR



PAZ É AMOR QUE DEVE TRANSBORDAR



Encontrei em minhas pesquisas essa linda mensagem de um autor desconhecido que fala da verdadeira paz, a paz que deve transbordar em nossos corações. Vale a pena ler.


    Certa vez houve um concurso de pintura e o primeiro lugar seria dado ao quadro que melhor representasse a paz. Ficaram, dentre muitos, três finalistas igualmente empatados. O primeiro retratava uma imensa pastagem com lindas flores e borboletas que bailavam no ar acariciadas por uma brisa suave. O segundo mostrava pássaros a voar sob nuvens brancas como a neve em meio ao azul anil do céu. O terceiro mostrava um grande rochedo sendo açoitado pela violência das ondas do mar em meio a uma tempestade estrondosa e cheia de relâmpagos. Mas para surpresa e espanto dos finalistas, o escolhido foi o terceiro quadro, o que retratava a violência das ondas contra o rochedo. Indignados, os dois pintores que não foram escolhidos, questionaram o juiz que deu o voto de desempate:

- Como este quadro tão violento pode representar a paz, Sr. Juiz?

E o juiz, com uma serenidade muito grande no olhar, disse: - Vocês repararam que em meio à violência das ondas e à tempestade há, numa das fendas do rochedo, um passarinho com seus filhotes dormindo tranquilamente?

E os pintores sem entender responderam: - sim, mas... antes que eles concluíssem a frase, o juiz ponderou: - Caros amigos, a verdadeira paz é aquela que mesmo nos momentos mais difíceis nos permite repousar tranquilos.

Talvez muitas pessoas não consigam entender como pode reinar a paz em meio à tempestade, mas não é tão difícil de entender. Considerando que a paz é um estado de espírito podemos concluir que, se a consciência está tranquila, tudo à volta pode estar em revolução que conseguiremos manter nossa serenidade. Fazendo uma comparação com o quadro vencedor, poderíamos dizer que o ninho do pássaro que repousava serenamente com seus filhotes, representa a nossa consciência.

A consciência é um refúgio seguro, quando nada tem que nos reprove. E também pode acontecer o contrário: tudo à volta pode estar tranquilo e nossa consciência arder em chamas. A consciência, portanto, é um tribunal implacável, do qual não conseguiremos fugir, porque está em nós. É ela que nos dará possibilidades de permanecer em harmonia íntima, mesmo que tudo à volta ameace desmoronar, ou acuse sinais de perigo solicitando correção. Sendo assim, concluiremos que a paz não será implantada por decretos nem por ordens exteriores, mas será conquista individual de cada criatura, portas à dentro da sua intimidade.

***********

Como diz Lívia Barros Calado

Se paz e amor é o que falta no mundo, é paz e amor que deve transbordar de nossos corações. Sem paz não há amor, não há felicidade, não há comunhão com Deus. Paz é privilégio, amor é dom. São coisas simples de se encontrar em sorrisos e olhares, nas mãos que se estendem para ajudar, na generosidade. Dá para sentir de longe as boas energias que emanam de uma alma assim, tranquila, serena, que se ocupa apenas com o bem e com o amor.

Que tenhamos mais amor em nossos corações e que a verdadeira paz transborde dentro de nós, só assim termos um mundo melhor. 
Lembre-se,  o nosso coração é o segundo coração de Deus.