MEUS SEGUIDORES

domingo, 14 de outubro de 2018

O QUE ESPERAMOS DA VIDA




O QUE ESPERAMOS DA VIDA

O que a gente espera dessa vida são histórias.
História pra viver, pra sentir, se arrepender, repetir e contar.
Talvez a gente guarde numa caixa, classifique como passado, esconda de todo mundo e de si mesmo e não mexa mais.
Talvez a gente compartilhe com quem quiser ouvir e ria de tudo o que passou.
Talvez a gente esqueça. Talvez a gente reescreva. Talvez um monte de coisas, não sei.
Só sei que quando eu lembro de cada uma delas - às vezes escondendo o rosto vermelho de vergonha, às vezes feliz pelo que aconteceu, às vezes com vontade de gritar "meeeeeu deus, como eu era (mais) idiota" - eu sorrio.
Errando, acertando, mudando ou não mudando porcaria nenhuma, eu sorrio. E eu quero mais, muito mais. E que sejam surreais, inusitadas, sinceras e diferentes de tudo o que eu conheço. Porque o que eu quero, realmente não é pouco.
Não te arrependas do que fazes porque no fim é o que faz ser quem és. Você não pode mudar o ontem e muito menos planejar o amanhã. Então, aproveite o que o hoje tem a te oferecer.
Lembre-se, 'Mesmo que, as vezes, o fim pareça tão imediato. Nossas quedas são como em um trampolim, servem de impulso para voarmos mais alto.




13 comentários:

  1. Que nunca esqueçamos dessa lição... Linda mensagem!
    beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, querida amiga Lourdes!
    Lembrar da nossa vida passada é rever mil histórias.
    Eu sempre penso assim; só consegui porque Deus me abençoou...
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Inducono sempre a profonde riflessioni, le tue belle pagine
    Un saluto,silvia

    ResponderExcluir
  4. Um texto belo. Profunda reflexão :))

    Beijos-Boa noite!

    ResponderExcluir
  5. Que testo mais lindo Lourdes para se ler numa noite de domingo e assim refazer nossos pensamentos e partir para a vida com a cara e coragem, amando cada fase, cada tropeço, cada aprendizado e assim querer mais e mais viver independente do que virá amanhã. Eu costumo dizer, que sou cheio de saudades de mim e carrego estas saudades num velho embornal feito do mais puro brim e assim pela vida sigo retirando dele algum tipo de saudade e que me faça criar novas. Bonito muito bonito seu texto amiga.
    Que assim seja e vamos pela caminhada movido pelos quereres.
    Carinhoso abraço de toda paz e que a semana lhe seja leve e mais alegre.

    ResponderExcluir
  6. Um texto para ler e reler. E refletir.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  7. Um texto de reflexão. A vida é para ser vivida sem que a gente se distraia dos ensinamentos que vamos colhendo…
    Uma boa semana, minha Amiga.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo amiga Lourdes!
    Não temos que nos arrepender de nada e vivermos o hoje,deixarmos o ontem para trás.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, cara colega Lourdes!
    É bem assim. E como citava Elis Regina na canção, "vivendo e aprendendo a jogar".
    Ei moça!
    Minha postagem do dia está com um tema muito importante. Mais do que nunca, espero poder contar com sua amabilíssima presença por lá.
    Te espero em meu blogue, ok? Abração! :)

    ResponderExcluir
  10. Querida Amiga.
    Está muito interessante o seu texto de ajuda.
    Tive de procurar o blog na lista...
    Talvez gostasse de participar no meu outro blog.
    Procure no Google... a vivenciar a vida - majo dutra...
    Abraços
    ~~~

    ResponderExcluir
  11. Estimada Lourdes
    Quero comunicar que a citei no meu 'post' de hoje,
    no meu blogue principal.
    Ternos abraços
    ~~~~

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/