MEUS SEGUIDORES

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

NOSSO MODO DE SER Autora: Profª Lourdes Duarte.




NOSSO MODO DE  SER
Autora: Profª Lourdes Duarte.


O ser humano nunca está satisfeito com tudo que lhe acontece ou que tem. Sempre lhe falta algo e nessa busca vem os questionamentos.
“Porque o outro tem tudo e eu não tenho nada?” “Porque eu? Com milhares de pessoas no mundo, porque logo comigo?” Quer realmente saber porque? Porque você é forte, e Deus nunca dá um peso maior do que podemos aguentar.
O que a gente espera dessa vida são histórias. História para viver, para sentir, se arrepender, repetir e contar. A vida é para ser escrita capítulo por capítulo e analisando os que já foram escritos para não cometermos os mesmos erros.

Talvez a gente guarde esses capítulos numa caixa, classifique-os como passado, esconda de todo mundo e de si mesmo e não mexa mais; mas talvez tenha que voltar a ler para analisar se melhorou ou se estacionou no tempo.

Uma coisa que acho muito interessante, é a maneira com que a maioria das pessoas encara a própria vida. Existe um certo fatalismo com certos conceitos que
 "não se discutem".

Por exemplo, quantas vezes um casal que já não se entende mais, permanece junto "por causa dos filhos" , ou então porque o que vão dizer os amigos, ou parentes.

Ou então, permanece-se em um emprego, "só por causa da segurança".

Por vezes, deixa-se passar oportunidades de grandes mudanças na vida "só para não ficar longe da família".

Esses, são conceitos que tendem a levar ao comodismo na vida. Na verdade, o que faz com essas pessoas se apeguem aos conceitos, é uma certa covardia em enfrentar mudanças. Por medo do insucesso, não se vai atrás dos sonhos, do grande objetivo na vida. Existe uma frase cujo autor desconheço, que diz simplesmente, que” o medo de perder nos impede de ganhar”. 

O que nos falta na verdade, é mais amor próprio e menos comodismo.
Vivemos tão obcecadas por encontrar a felicidade eterna que não percebemos que ela está dentro de nós e não no outro. Vivemos buscando um grande amor e nos esquecemos do nosso próprio amor. Vivemos em busca do ideal sem saber o que é ideal. O que sonhamos nem sempre é o que nos fará feliz, já pensou que o inusitado, aquilo que nos surpreende muitas vezes nos faz melhor do que uma mera idealização? Ai, nos frustramos. Por que sonhamos demais. Criamos ilusões, expectativas demais e nos esquecemos de viver melhor e ser feliz por nós mesmos.
Li certa vez um pensamento de um autor desconhecido que diz assim
"Toda vontade pode ser realizada, querer é poder, mas permanecer dependerá de compreensão e habilidade".
Podemos extrair uma reflexão para você: "Ir e vir não é um direito constitucional, é uma qualidade do caráter e da sabedoria pessoal".
Lutemos pelos nossos sonhos, sabendo que, se hoje todos não foram realizados, amanhã será um novo dia e poderá ser melhor que hoje. Tudo depende de nós.




12 comentários:

  1. Olá,
    tudo bem?
    É verdade, e temos tantas riquezas que nos rodeiam.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amiga. Um texto que nos faz tão bem ler... Muito bom para reflectir...

    Hoje com: Trilhos da Solidão

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este texto! Por vezes queixamos-nos e não olhamos para o lado!! Amei!!

    Embriagada na luz da fantasia
    Beijos - Boa Noite!

    ResponderExcluir
  4. Uma séria reflexão da vida na atualidade. Muito bom.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Un articolo molto interessante, su cui porre profonde riflessioni
    Un abbraccio, carissima,silvia

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiga Lourdes!
    Sim,tudo depende de nós,com coragem podemos enfrentar a vida sem medos.
    Lindas palavras e bem reflexivas.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. O ser humano nunca está feliz, e completo, sempre anda em busca de algo que o satisfaça e preencha o vazio. Somos complexos por natureza. Belo texto reflexivo

    ResponderExcluir
  8. É verdade, Lourdes! Texto bem reflexivo e revela verdades, certo é que o ser humano nunca está satisfeito:sempre é pouco o que tem, quer sempre se igualar a alguém, ter o que a fulana tem, ir para onde vão. Mas o pior é quando fazemos das tripas o coração para aparentar! viver e aparentar ilusões. É muita fraqueza. Esse seu texto abre muito espaço para comentários, pois sobre esse assunto tão rico, muita coisa tem a se dizer.
    Gostei imenso, amiga!
    Uma feliz semana pra você!
    Beijo/carinho.

    ResponderExcluir
  9. Sempre tão reflexiva, minha Amiga. O seu texto põe questões muito importantes para pensarmos…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/