MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 21 de outubro de 2014

MENSAGEM DO DIA " SÓ POR HOJE"



Só por hoje



Só por hoje - Procurarei viver o dia que passa, apenas para tentar resolver ao mesmo tempo os problemas da minha vida inteira. Por vinte e quatro horas apenas, poderei executar alguma coisa que me encheria de pavor, se tivesse de realizá-la pelo resto de minha vida.



Só por hoje - Sentir-me-ei feliz. Farei verdadeira aquela frase de Lincoln "A maior parte das pessoas é tão feliz quando resolve ser".



Só por hoje - Procurarei fortalecer a minha inteligência. Aprenderei alguma coisa de útil. Serei alguma coisa que exija esforço, pensamento e concentração.



Só por hoje - Procurarei ajustar-me aos fatos, em vez de procurar ajustar tudo o que existe aos meus próprios desejos.



Só por hoje - Exercitarei minha alma de três maneiras: Procurarei fazer um benefício a alguém, sem contá-lo a quem quer que seja.Farei pelo menos duas coisas que não desejava só por exercício.

E hoje, se alguma coisa magoar-se, não revelarei a ninguém.



Só por hoje - Procurarei mostrar melhor aparência, vestir-me-ei bem, falarei baixo, agirei dedicadamente, não farei críticas e não tentarei corrigir ninguém nem dar ordens a ninguém, a não ser a mim mesmo.



Só por hoje - Estabelecerei em programa de ação. É possível que eu não siga a risca, me tentarei. Livrar-me-ei de duas pragas: a pressa e a indecisão.



Só por hoje - Dedicarei uma meia hora a mim mesmo para meditação e repouso.Durante essa meia hora procurarei divisar uma perspectiva mais clara de minha vida.



Só por hoje - Não terei medo. Especialmente, não hei de ter medo de apreciar a beleza e de acreditar que aquilo que eu der ao mundo. O mundo me devolverá.




Selmiro Paulo Wolfarth



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/