MEUS SEGUIDORES

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

MENSAEM DO DIA27-12-2013 "VENÇA TODOS OS SEUS OBSTÁCULOS"



VENÇA TODOS OS SEUS OBSTÁCULOS


Muitas vezes as dificuldades da vida são criadas por você mesma

Por que não encontro um novo amor? Por que não deslancho na carreira? Por que meus projetos não vão adiante? Seja em que área for, cada pessoa tem uma dificuldade.


Pois bem, hoje quero dizer que a gente é que cria nossa realidade. Quer um exemplo? Uma senhora põe a casa para vender porque precisa de dinheiro, mas fica dois anos sem conseguir vendê-la. Já a vizinha colocou a casa para vender há três meses e acaba de fechar um bom negócio. Por que existe essa diferença?


O problema é que essa senhora tem uma terrível resistência. O imóvel que ela quer vender é a casa em que ela foi criada. É o lugar onde viveu a infância, onde cresceu e foi feliz ao lado dos pais e irmãos. Por mais que ela contrate corretoras, anuncie em jornais e se esforce para realizar a venda, existe uma energia que compromete essa intenção. Por um lado, algumas de nossas forças promovem o sucesso. por outro, há forças que barram a realização.


Vou ensinar um método para você identificar qual é a sua resistência. Primeiro, pense numa meta que gostaria de atingir. Pode ser uma cura, perder peso, qualquer coisa. Agora, imagine-se na situação desejada. Repare: surge uma voz na sua cabeça negando essa situação? Se aparece, é exatamente isso que atrapalha seu caminho rumo ao sucesso. Trata-se, enfim, da sua resistência.


Também é engraçado reparar que a percepção daquilo que merecemos está associada à autoestima. Por exemplo: “Se eu sou pouco, eu mereço pouco e só posso ter pouco”. Isso segura tudo! Você está onde se põe na vida! E não adianta rezar. É um grande erro achar que as forças espirituais trabalham para a gente – elas trabalham através da gente.


Como vencer as resistências? Você precisa se bancar! Você deve ficar do seu lado para o que der e vier, sempre. Se surgir uma situação ruim, faça o melhor por você. O marido, o filho, o chefe e a amiga não têm de ficar do seu lado – é você mesma!


Não importa o que acontecer na sua vida: se você errou, tudo bem. Valeu a tentativa. Você é mais importante que tudo e todos. Seja sua melhor amiga. Confie em si e seja tolerante consigo mesma. Essa é a única maneira de quebrar essas resistências. Você merece!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/