MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

MENSAGEM DO DIA 24-10-2013 "CAPAZES DE ALCANÇAR A FELICIDADE "



CAPAZES DE ALCANÇAR A FELICIDADE



A menina não ainda não tinha dez anos. Seus cabelos claros cobriam-lhe a testa displicentemente. Seus olhos tinham uma expressão de viva curiosidade. Aproximou-se da mãe e, sem cerimônia, questionou-a:
- “mamãe, o que você quer que eu seja quando crescer?”

A mãe deixou os afazeres de lado e olhou demoradamente a pequena.

- “Por que a pergunta, meu bem?” – devolveu o questionamento a garota.

- “Ah, mamãe!”, disse suspirando, “hoje, na escola, meu amigo me disse que ele vai ser médico porque seu avô é médico e seu pai também. Então, fiquei pensando nisso. O que você e o papai querem que eu seja?”

O rostinho da menina tinha um traço de apreensão.
- “Minha querida, disse ela abraçando a garota, “eu tenho apenas dois pedidos para lhe fazer. “Quero que você seja correta e que seja feliz.”

Beijou suavemente a testa da filha que, insatisfeita com a resposta, afastou-se para poder fitar a mãe diretamente.

- “Não, mamãe! Qual profissão você quer que eu tenha quando crescer?” – voltou à tona achando que não havia sido compreendido.

- “A escolha da sua profissão, minha filha, cabe apenas a você. Isso não me compete, tampouco me causa maiores preocupações. O que eu quero de você é outra coisa. Ou melhor, como eu lhe disse, tenho apenas dois pedidos a lhe fazer. Vou repeti-los e explicá-los. Quero que você seja correta. Isso significa que espero que você escolha o caminho do bem sempre, mesmo que ele seja mais longo ou mais difícil. Que pense nas consequências dos seus atos, para você e também para os outros. Que não tema a verdade, nem a justiça. Ao contrário, que as busque sempre com serenidade e persistência. O segundo pedido, que é tão importante quanto o primeiro, é que você seja feliz. Isso quer dizer que espero que, apesar das dificuldades da vida, você tenha sempre confiança em Deus. Que acredite na justiça divina e que jamais se entregue ao sofrimento. Que você tenha o coração cheio de amor e de coragem para seguir em frente, sempre.”

A mãe acariciou a menina, afagando-lhe os cabelos com doçura e concluiu: – “Para mim, minha filha, o que interessa é como você vai ser e não o título que vai carregar.”

Pense nisso!
Por vezes, sentimo-nos tentados a buscar realizar nossos sonhos frustrados por meio de nossos filhos.

Induzimos nossos jovens a concretizar ideais de vida que não são os deles. Fazemos que eles busquem objetivos que, na verdade, eram nossos. Por mais promissoras que sejam algumas carreiras e profissões, não cabe a nós, pais, escolher os caminhos que nossos filhos trilharão. Nosso dever é prepará-los para que sejam homens e mulheres de bem. Altos salários e títulos de honra nada são se a alma permanece atormentada pela tarefa não cumprida e pelo compromisso abandonado. Se queremos que eles sejam realmente felizes, cabe-nos orientá-los para que busquem a senda da retidão moral. Somente assim nossos amores serão capazes de alcançar a felicidade possível neste mundo.




Imagens retiradas do Google

7 comentários:

  1. Sábios conselhos dessa mãe, criando não uma profissional do mundo, mas uma cidadã de bem para o mundo.
    Tenha um ótimo dia, beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Lourdes!
    Mensagem muito bonita!
    Essa mãe está de parabéns , um sábio conselho que deu á filha.
    Continuação de uma excelente semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Belo texto amiga! Maravilhosas palavras! Adorei sua visita!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Verdade, bons conselhos...se todos os pais fossem assim...
    Profª Lourdes, tem sorteio novo no blog, vais gostar...passe por lá...
    http://livrosleituraeciadacris.blogspot.pt/

    bjsssssss

    ResponderExcluir
  5. Bom dia.
    Fiquei sem palavras com os conselhos dessa saiba mãe.
    Se todas as mães pensassem igual a ela,muitas vidas seriam salvas,porque nada pior da vida do que o filho seguir uma profissão para agradar as pais.
    Belíssima postagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Uma mãe de verdade"....
    BeijonLisette.

    ResponderExcluir
  7. OI LOURDES!
    CONSELHOS SÁBIOS, POIS NADA MAIS TRISTE DO QUE VER UM JOVEM QUE NO MEIO DE UM CURSO SUPERIOR, MUITAS VEZES, SE DÁ CONTA QUE NÃO QUER AQUILO PARA ELE, POR TER SIDO INDUZIDO PELOS PAIS A SEGUIR AQUELE CAMINHO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/