MEUS SEGUIDORES

terça-feira, 1 de outubro de 2013

MENSAGEM DO DIA01-10-2013 " O INIMIGTO DO HOMEM É SEU EU"



O INIMIGO DO HOMEM É SEU EU



O maior inimigo de um homem é o seu eu,
e se você lutar contra ele, entrara em uma luta inadiável, sem hora marcada
pois estas a lutar durante todo o tempo, não há descanso,
a batalha sempre começa com o amanhecer do dia,
já sentirá que é mais um dia de luta, mesmo que ainda nao tenha aberto seus olhos,
luta que só terminara quando a noite cair e fechastes seus olhos novamente,
mas infelizmente isso não quer dizer que não estas lutando quando dormi.

Esta amarga luta se da por que não importa o quanto você se importe o seu eu simplesmente não se importa.
Nunca se enfraqueça diante do tempo que já esta lutando,
pois saiba que a força do seu eu foi alimentada por muitos anos,
alimentada por pensamentos alheios,
pensamentos que foram se enraizando mesmo antes de você saber quem você era,
infelizmente essa é a grande verdade,
o seu eu nasce no mesmo momento que você fora criado,
e seu caráter só começa a ser construído depois de muitos anos quando aprende a indagar o que realmente é belo.
E o que seu caráter constrói é simplesmente o que há de mais puro em seu coração,
construída essa nova concepção sobre o que realmente você é, você da inicio
a batalha contra o seu eu, contra algo que foi criado por outras pessoas.

Nessa batalha o importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre,
o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.
Eu acredito, eu luto ate o fim, não há como perder, não há como não vencer,
pois algo que fora criado por outros nunca vencera o que eu realmente sou.
Por meu amor. Lutarei e vencerei,
E educarei nossas crianças, para que não seja necessário puni-las quando adultas.


Autor: Luciano Resende Ferreira

Imagens retiradas do Google

6 comentários:

  1. Oi Lourdes
    Lindo seu texto
    Nos somos os criadores da nossa história
    Atraímos tudo o que nos acontece pelosmpensamentos e atitudes
    Te desejo um lindo mês de outubro
    Zizi

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso texto minha querida! O nosso interior nos dirige sempre!!!
    Estou com saudades de vc! Outro dia deixei um recado aqui e vc não apareceu no meu cantinho.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zizi, que bom te ver aqui, obrigada, vou sim conferir seu poema, o meu problema foi a net, o provedor estava em reforma e era quase impossível navegar nos blogs. Desculpe a demora, voltarei as visitas logo!! Bjuss

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/