MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

DOCES LEMBRANÇAS E SAUDADE Autora: Profª Lourdes Duarte


DOCES LEMBRANÇAS E SAUDADE
Autora: Profª Lourdes Duarte


Guardo em  minha mente, tuas lembranças
Afogo a saudade que brotam do coração
Saudade que transborda no olhar, em lágrimas
Da felicidade que juntos compartilhamos.


Um amor intenso, único e verdadeiro
Eterno, pois mesmo tu estando em outro plano,
Doces lembranças, são motivos de felicidade
E me dão a certeza que um amor assim,
Um dia, em outro lugar nos  encontraremos.


O que fazer das lembranças que me deixar-te!
Lembranças que apertam meu coração
Do teu cheiro, da tua voz, do teu toque...
Do teu companheirismo, meu marido, meu amado.


Depois de anos e intenso amor vivido
Inesperadamente partiste, pra casa do pai
Embora, duas décadas se passaram
Não consigo te esquecer, meu amado.


Vivo de esperanças e recordações
Ao longo dos anos, tentando ser feliz,
Pois um amor assim, como foi o nosso,
Não dá lugar para outros sentimentos
A não ser, doces lembranças e saudade.


******


Augusto Branco  diz que  “O verdadeiro amor não morre, ele  adormecer
Mas tal como o vento, jamais deixa de soprar. Um Amor de verdade retém em si a própria essência do Tempo e do Universo
 É imortal, é Infinito".


Esse poema, fiz em homenagem aos meus pais. Ao amor único e verdadeiro que viveram e nós filhas, fomos testemunhas, da felicidade  que viveram.

Duas décadas da partida do meu pai para casa do pai e por nenhum dia, minha mãe deixou de sentir saudade. A saudade é tamanha, que vive na esperança de um dia, o encontrar.
O amor não tem idade, o amor quando é verdadeiro, torna-se imortal e infinito!

No dia em que mamãe completou noventa anos. A  carinha de saudade, e ao lado do bolo a foto do meu pai. 
 Saudade eterna meu pai.
 Te amamos eternamente!



41 comentários:

  1. O amor dos pais deixa saudades, na verdade.
    E, como bem diz, são doces lembranças, principalmente depois de partirem.
    Magnífico poema, gostei imenso.
    Continuação de boa semana, amiga Lourdes.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Um belo poema de saudade e homenagem ao pai.
    Comovente.
    Gostei muito.
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  3. Que linda homenagem! Eu fiquei emocionada.
    O verdeiro amor é um elo eterno.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida homenagem ao pai, passam os anos mas o amor fica para sempre.
    Feliz semana,
    AG

    ResponderExcluir
  5. Que linda homenagem! Bela poesia. Um amor assim é eterno e com certeza em outro plano em outras vidas se encontraram. Um fim de semana na paz.

    ResponderExcluir
  6. Que bonitas palavras e que amor lindo! :) A saudade é algo que doí muito e nunca se ultrapassa verdadeiramente. Beijinhos e bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Que homenagem linda, hj em dia é raro relacionamento assim.
    Vc é abençoada e privilegiada de poder ter acompanhado.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida! Minha mãe não o esquece, um amor assim nunca morre. Bjus, volte sempre.

      Excluir
  8. Linda, muito linda homenagem!
    A saudade dói muito. difícil ultrapassar essa dor.
    A sua mãe é muito bonita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Homenagem maravilhosa amei, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  10. Que linda história de amor e que terna homenagem. Adorei ver a sua mãe ao lado da foto do marido. Tanta ternura numa simples foto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Realmente a história de amor dos meus pais é linda! Bjus, volte sempre.

      Excluir
  11. é tão bom homenagear :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Olá, minha querida Lourdes!
    Linda e emocionante homenagem, o amor verdadeiro é eterno.
    A sua mãe é muito linda, uma benção com 90 anos.
    Parabéns por você ser essa mulher linda e iluminada, escreve
    muito bem, que contagia os nosso corações!

    Forte abraço, fique com Deus!
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa! Meus pais são meus exemplos. meu pai não está mais aqui mas suas lembranças são inesquecíveis. Obrigada pela visita, volte sempre. bjus

      Excluir
  13. Linda sua homenagem,querida amiga Lourdes.

    eu também sinto saudades de meus pais que já se foram. Mas o amor fica e a saudade como doces lembranças e a certeza de que vamos nos encontrar em outro plano e que tivemos o privilégio de sermos filhas deles.

    Sua mãe é linda como você!

    Beijos sabor carinho e um mês de setembro de alegrias e paz

    Donetzka

    ResponderExcluir
  14. Lourdes querida, bom dia!
    Que postagem mais cheia de maravilhosas
    e valiosas lembranças.
    Grata por compartilhar.
    Feliz final de semana
    junto aos seus.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cátia, feliz com sua visita e suas lindas palavras.O amor dos meus pais foi e continua lindo e verdadeiro. Coisa rara. Grata pela visita, volte sempre. Bjus

      Excluir
  15. prof. Lourdes, que post lindo! seu blog é feito de amor! adorei conhecê-lo! te convido a conhecer o meu e um pouquinho mais do meu trabalho! beijoss

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida júlia, grata pela visita, feliz que gostou, seja sempre bem vinda! Bjus irei conhecer o seu.

      Excluir
  16. É um privilégio ter vivido no seio de um amor tão sereno e intenso.
    O poema está tão expressivo, como emocionante...
    Muitos parabéns à mãe a a vós pela sua linda e respeitável idade...
    Uma partilha impregnada de um amor muito belo e carinhoso.
    Beijinhos, Lourdes.
    ~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, acredito que o meu romantismo está explicado. Viver cercado de amor! Meus pais a base de tudo, meus exemplos. Querida, minha mãe tem sangue português. Minha tataravó era portuguesa. Essa pele branquinha e linda vem da sua origem. Grata pela visita, volte sempre. bjuss

      Excluir
  17. Encantada com sua homenagem a seu pai e amei as fotos. Sua mamãe é uma fofa. O amor e o carinho deles serão eternos...

    Beijinho, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida. Eles são os grandes amores da minha vida. Bjuss

      Excluir
  18. Que lindo amor... vi isso na minha mãe, também! Foram 60 anos de amor. Tenho imensa saudade dos dois, da convivência.
    Fazem muitos anos e diariamente penso nos dois.
    Te entendo, amiga! Nos colocamos no lugar da que ficou, não?
    Beijo grande, uma feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Taís, como era diferente aqueles tempos. Com certeza, seus pais assim como os meus viveram o verdadeiro amor. Minha mãe não o esquece um só dia. Grata pela visita, volte sempre amiga. Bjuss

      Excluir
  19. O amor verdadeiro é assim: vai além da morte! Essa poesia nos encanta, não apenas pela estrutura, mas pela grandeza de sentimentos que nela está. Lindíssima sua homenagem ao amor dos seus pais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga! Verdadeiro e lindo. Grata pela visita, volte sempre, abraços

      Excluir
  20. Que linda homenagem deixa a gente bastante emocionada, gesto muito bonito de sua parte, nossos pais permanecem pra sempre dentro de nós, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida. Não tem como esquecê-los, amor pra toda vida! Obrigada pela visita. Bjuss

      Excluir
  21. Olá Lourdes.
    Um tesouro ter a mãe viva! Porém, mesmo que os pais tenham partido, eles permanecem em nós.
    Tenho imensa saudades dos meus pais. Tenho imensa saudades da casa dos meus pais. E como era bom nos domingos, com tanta celebração familiar. Sinto alegria, nunca tristeza.
    Bela homenagem, bela postagem, querida.
    Adorei as suas palavras lá no meu blog: “A vida tem sons, que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo. É como tocar o mesmo violão e nele compor uma nova canção” - Roupa Nova.
    Um beijo o uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida lhe entendo, pura verdade. Que bom saber que gostasse desse pensamento, sou fã e senti vontade de dividir com vocês. Grata pela visita, volte sempre, bjus

      Excluir

Muitas vezes, a correria de nossas vidas nos impede de dar atenção ao que realmente vale a pena. Agradecer é uma das coisas que acabam ficando esquecidas nesta correria do dia-a-dia.
Pode ser por um simples gesto ou por uma grande atitude, mas o agradecimento nunca deve ser esquecido. Obrigada pela atenção e carinho e por ter vindo até aqui comentar minha postagem. Saiba que é importantíssimo para a valorização do que escrevemos.
Siga meus blogs, será um prazer lhe ter como seguidor (a)

Abraços, Profª Lourdes Duarte

http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
https://lourdesduarteprof.blogspot.com.br/