Esta é a história do círculo no qual faltava um pedaço.
Grande triângulo fora arrancado.
O círculo queria ser inteiro, sem nada faltando, então foi procurar o pedaço perdido.
Como estava incompleto e só podia rodar lentamente, admirou as flores ao longo do caminho.
Conversou com os insetos. Observou o sol.
Encontrou vários pedaços diferentes, mas nenhum deles servia. Então, deixou-os todos na estrada e continuou a busca.
Certo dia, o círculo encontrou um pedaço que se encaixava nele perfeitamente.
Ficou tão feliz! Seria inteiro.
Incorporou o pedaço que faltava e começou a rodar. Agora que era um círculo perfeito, podia rodar muito rápido, rápido demais para notar as flores e conversar com os insetos.
Quando percebeu como o mundo parecia diferente ao rodar tão depressa, parou, deixou o pedaço na estrada e foi embora rodando lentamente.
Somos mais inteiros quando sentimos falta de algo.
O homem que tem tudo é, sob certos aspectos, um homem pobre. Nunca saberá o que é ansiar, esperar, nutrir a alma com o sonho de algo melhor.
Nunca saberá o que é receber de quem ama algo que sempre quis e nunca teve.
Quando aceitarmos que a imperfeição é parte do ser humano, e pudermos, a exemplo do círculo, continuar a rodar pela vida e apreciá-la, terá adquirido a integridade que todos desejam.
E, finalmente, se formos corajosos o bastante para amar, fortes o bastante para perdoar, generosos para exultar com a felicidade alheia e sábia para perceber que há amor suficiente para todos, então poderemos atingir a plenitude que nenhuma criatura viva atingiu.
Poderemos regressar ao Paraíso.
Linda a mensagem, para que andar depressa, a pressa tem possibilidades para tropeçar no caminho, andar de vagar é bem mais melhor. Lourdes passando pra te desejar uma ótima terça-feira fique com Deus beijos.
ResponderExcluirBlog:Lucimar Estrela da Manhã
Grupo:Divulgue seu blog no Facebook
Fan Page
Me encontre no Pinterest
Oi Lucimar, obrigada pela visita e os convites, já fui até seu grupo e deixei a divulgação do meu. No Pinterest, não entendi ainda como fazer, mas vou descobrir. Obrigada, bjuss
ExcluirThank you for your kind words and your visit! :)
ResponderExcluirCan not speak the same language but I think that this is not an obstacle to communication.
Yours. ;]
Obrigada pela visita, com certeza irei conhecer o seu. Abraçoss
ExcluirOlá minha amiga linda, pensei que estivesse de férias, por isso eu ainda não tinha passado gostei muito da sua postagem, achei-a muito real e muito apropriada para os nossos tempos.
ResponderExcluirAfnal todos corremos para estarmos sempre completos, mas sempre tem alguma coisa que não faz assim tatanta falta.
Votos de um boa semana com amor e carinho e beijinhos sempre interiros pois esses rolam mesmos sem que nada lhes faça falta.
Olá amiga, as férias foram apenas 15 dias, é falta de tempo mesmo a demora para as visitas. Obrigada por está aqui. Bjuss
ExcluirOla Lourdes.
ResponderExcluirLinda mensagem. Devagar se vai ao longe
Beijinho
Oi Amélia, com certeza, de vagar vamos longe!! Obrigada, bjuss
ExcluirOlá querida Lourdes.
ResponderExcluirBelo texto, nos leva a reflexão.
Passando para te desejar uma linda semana de paz e luz.
Bjs.
Silvia.
Obrigada querida Silvia pela visita, muita paz e felicidade pra você e sua família. Bjuss
ExcluirQue bela reflexão pude fazer! Ás vezes me inquieta a questão de saber que sou incompleta, mas quando penso em como seria se estivesse completa, penso: O que me moveria? Assim vivo com alegria as minhas pequenas conquistas diárias, não como busca da plenitude, mas como um caminho vivido e convivido... (acho que isto só eu entendi) rsrs
ResponderExcluirOlá Simonha, concordo com você, somos imperfeitos, mas as conquistas diárias vão nos fortalecendo e fazendo com que nos sentimos realizados e esperançosos por dias melhores. Bjuss , obrigada.
ExcluirObrigada pela visita, volte sempre. Abraçoss
ResponderExcluir